Ir para conteúdo

Pesca de praia na Bahia - Barra Grande e Morro de SP


Postagens Recomendadas

Olá a todos,

 

estou indo para Bahia nesta sexta-feira, primeiro Barra Grande, Península de Maraú, e depois para Morro de São paulo, nunca tinha me ocorrido, mas tenho um equipamento de Fly para pescar embarcado atrás de Prejerebas e Dourados do Mar que estejam de passagem ou no entorno de tranqueiras flutuantes que são tiro e queda para se encontrar esta dupla, mas nunca pensei em pescar na praia com este equipamento, aliás nunca pensei em pescar na praia...é um conjunto Sage #10 Xi3 e uma Abel Super 11 com linha Outbound Short F/I...

 

O que acontece é que tenho visto algumas pescarias pelo YouTube, pescarias lá no Nordeste e pelo mundo afora, gringas, as daqui do Brasil não são necessariamente na Bahia e menos necessariamente ainda nestas praias que vou visitar, RN parece muito boa pra isso, nesses vídeos me pareceu relativamente comum a pescaria principalmente de Xaréus, Timbales, Robalos e outras espécies.

 

O lugar para onde eu vou "parece" ser muito promissor, dizem que o xaréu e os robalos gostam de rondar estes recifes que ficam próximos as margens das praias, comuns na Bahia e muito comuns em Barra Grande onde vou ficar, vi também nos vídeos alguns Xaréus, Pampos e Robalos pescados da areia mesmo, em praias comuns aparentemente, sem recifes, na areia mesmo, claro que quase sempre uma água muito limpa e pontos pouco explorados, não detonados pela pressão de pesca intensa.

 

A questão aqui é saber se algum colega já praticou esta pescaria, em qualquer lugar parecido, uma pescaria de praia mesmo ou ainda, e eu prefiro até, porque me parece ser mais promissor, um tipo de rockfishing, pescar literalmente em cima de algumas rochas, parte de recifes que estejam ali expostas por conta de maré mais baixa, avançando um pouco mais pra dentro dos pontos promissores que fiquem por trás dos recifes, vou ver se encontro alguma estrutura do tipo por lá.

 

Qualquer dica, conselho ou experiência será bem vinda, o equipamento eu trouxe do litoral, ia levar equipamento #7 mas no fim preferi pegar o #10, ou seja, será esse mesmo, para trocar eu precisaria voltar em casa e ai ficaria difícil...

 

...quero ver quando a esposa perceber o tubo de vara e as tralhas entrando como quem não quer nada na mala de viagem :whistle::whistle:

 

Abraços

 

Flávio

 

 

 

 

DSC07172.jpg

marau24.jpg

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quando fui a Marau não levei equipo, não pesquei ... mas onde tem os barcos de passeio, tem lanchas que levam pra pescar, me falaram que da pra pescar no visual ... leva só o #10 ... la venta com frequência ...

Morro de Sao Paulo tem uma barraca na primeira praia ... tem lancha que leva pra pescar ... tem em Valença também ... 

Editado por Mauro Cba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara....infelizmente não negociei alvará, vou tentar pescar bem cedinho e sentir o clima em "casa" :2guns::bad:...se ficar tudo bem vou nessa toada, tentar bem cedo, inclusive a maré estará enchendo no sábado bem cedinho, idéia é chegar no começo da enchente mesmo, umas 6 da manhã...

 

Agora... alugar barquinho... infelizmente ai será difícil, pelo menos eu imagino que será, ficar fora uma boa parte do dia é complicado, só eu e minha esposa, tudo mais difícil, além do que a idéia original não incluía pesca nem nos sonhos, tenho que ir de leve.

 

Em Morro eu já fiquei, sinceramente ali não tenho muita esperança, muitos banhistas e tal, complicado para fly...estou colocando esperanças em Barra Grande, mas vou conversar com o pessoal dali de Morro tbem, para ver o que tem saído, de repente vale a pena tentar na ponta da terceira ou dar uma caminhada até a quarta praia, na quarta ao menos eu terei sossego...sei lá...mas minha aposta ai é Barra Grande pela tranquilidade...eu imagino ao menos, posso estar enganado.

 

Valeu Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vários amigos praticam a pesca de vadeio pela orla das praias e também sobre rochas, e certamente terá sucesso. O problema de pescar sobre rochas é na corrida do peixe a linha rasgar a capa ou até mesmo se partir. Vá caminhando pela praia e arremessando streamers que terá sucesso. Comece com iscas pequenas e depois vá aumentando o tamanho. :ok:

 

É assim que eu faria. :yes:

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Célio, fiquei pensando nisso hoje, ao invés de trazer todo arsenal eu trouxe algumas, selecionadas, tenho algumas iscas mais apropriadas para flats, comprei por comprar, não tinha nenhuma pescaria do tipo a vista, mas não as trouxe, burrice, trouxe 02 poppers grandinhos, Clousers de várias cores e algumas outras iscas variadas, até iscas bem pequenas, dizem que isca pequena pega tudo ao contrário de iscas grandes...se nada der certo eu vou apelar hahahaha.

 

Valeu Célio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.