Ir para conteúdo

Salmoncito del Caleufu


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Olhaí, sempre se pode ter uma surpresa!

Nesse caso duas ótimas surpresas.

Acho que nesse ano a temporada promete, pegamos neve em San Martin dia 16/11!

O frio não quer ir embora!

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 hora atrás, Tcheigor disse:

Olhaí, sempre se pode ter uma surpresa!

Nesse caso duas ótimas surpresas.

Acho que nesse ano a temporada promete, pegamos neve em San Martin dia 16/11!

O frio não quer ir embora!

Deus te ouça amigo. Tb estou com muitas esperanças. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Na verdade constatou-se a existência de salmões do Atlântico aclimatados nos Lago e rio Traful em 1922.
A principio foram trazidos do lago Sebago, no Maine, daí a denominação de Salmo salar sebago.
Peixamentos posteriores tiveram origens diversas e os exemplares mais puros são encontrados na bacia do rio Futaleufu, quase toda contida no Parque Nacional Los Alerces.
Recentemente alguns critérios foram unificados para reconhecer as espécies Salmo salar salar e Salmo salar sebago como sendo da mesma base genética.
Contudo se aceitam duas formas em função do comportamento, sendo uma totalmente anádroma e outra que vive exclusivamente em água doce (encerrada).
Sabe-se que também são encontrados em outros locais da bacia do rio Limay, como no lago Meliquina, formador do rio Meliquina que juntando-se ao rio Filo Hua Hum formam o rio Caleufu.
Acredito que incursões de salmões e trutas provenientes dos lagos Meliquina e Filo HuaHum não sejam tão incomuns, haja visto a coloração das marrons prateadas que são encontradas na parte superior do Caleufu, tipicas de mimetismo com águas claras e também alimentação a base de peixes com alto teor de fósforo.
Sempre sonhei em topar com um bicho destes, mas a sorte coube ao meu amigo Pepe, o que me deixou igualmente feliz !
Continuo sonhando com um bem grandão !!!

Editado por Odimir
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, Tcheigor disse:

Que aula Odimir.

Já tive o prazer de pescar a confluência do Filo HuaHum com o Meliquina! Mas ainda me falta explorar o Caleufu.

 

 


Não deixe de explorar este rio maravilhoso !

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Em 06/12/2016 at 23:23, Tcheigor disse:

Que aula Odimir.

Já tive o prazer de pescar a confluência do Filo HuaHum com o Meliquina! Mas ainda me falta explorar o Caleufu.

 

 

Tenho roteiro para essa temporada nessa região, reservei quatro noites de hospedagem em Villa Lago Meliquina e sendo assim vamos ter três dias full de pesca nos rios Meliquina, Filo Hua Hum e certamente na confluência dos dois que nasce o Caleufú.  

 

MAP2017.07.png

 

Vadeio A é a confluência entre os dois rios e nascente do Caleufú.

Vadeio B é o ponto mais distante onde a estrada se afasta do rio, mas tem como parar o carro.

Almoço do 1º dia está marcado apenas para mostrar onde é o almoço da flotada com acampamento, algo que não fiz esse ano,

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.