Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Novo conceito produzido por uma firma norueguesa. Parece que o projeto foi finaciado através de "Crowd Funding". Se é bom o tempo vai dizer.  Eu sei que eu fiquei muito curioso prá experimentar. 

 

http://www.arcticsilvershop.com/

 

 

 

O marketing deles é de primeira também :):

 

 

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nossa!  :ohmy:

 

Aos 1:40 chega da dar frio na espinha!!!   :ohmy:

Não é sempre que se vê uma truta pegando assim na superfície. 

 

Carlos explica pra gente um pouco da mecânica desse sistema, assim pode ser que eu veja algo que não estou notando. Os filmes são tão bons que nem me ligo nos detalhes do sistema. :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

O conceito parece ser interessante e se valer de um blank de flexão "full flex" para sua completa efetividade.
Quando tenha oportunidade de testar uma destas varas, reporte-nos tuas impressões.

Grande abraço

Odimir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 hours ago, Fausto said:

Nossa!  :ohmy:

 

Aos 1:40 chega da dar frio na espinha!!!   :ohmy:

Não é sempre que se vê uma truta pegando assim na superfície. 

 

Carlos explica pra gente um pouco da mecânica desse sistema, assim pode ser que eu veja algo que não estou notando. Os filmes são tão bons que nem me ligo nos detalhes do sistema. :D

 

 

Salve Fausto, o princípio pode ser explicado assim

 

1) Um  caniço armazena energia quando ele flexiona durante a ação do lançamento.

 

2) Quanto mais flexionado o caniço, mais energia ele tem armazenada.

 

3) Além disso, a capacidade de armazenar energia por comprimento de "blank" aumenta em direção ao "butt".

 

4) Este sistema introduz um cabo oco que permite que o "blank" se flexione na sua parte mais baixa. Em contraste, um cabo convencional restringe a flexão do "blank" naquele último pedaço, justamente o que tem a maior capacidade de armazenar energia.

 

5) Mais energia potencial armazenada implica que mais energia cinética (maior velocidade) é entregue à linha. 

 

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 hours ago, Odimir said:

:):):)

O conceito parece ser interessante e se valer de um blank de flexão "full flex" para sua completa efetividade.
Quando tenha oportunidade de testar uma destas varas, reporte-nos tuas impressões.

Grande abraço

Odimir

 

 

Salve Odimir,

 

justamente, fiquei curioso prá experimentar e ver qual o sentimento que se tem com esta flexão até o centro de gravidade (idealmente na empunhadura do caniço).  Além disso, será que é mais eficiente?  

 

Pode deixar que se eu tiver a oportunidade de experimentar, eu faço um comentário. :):bye::yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Entendi. :ok:

 

Para pesca fina deve ser muito melhor. Está aí algo que não vamos ver facilmente por aqui, mas bem que gostaria de experimentar. Quando for comigo para a Patagônia vê se traz. :cool2:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Eu também temho a impressão que este sistema melhora a sensibilidade.


Acredito que com a praticamente completa flexão do blank em toda a sua extensão, também possa ocorrer um melhor aproveitamento de energia, que se reflete na performance do cast.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Os filmes são espetaculares, e o Carlos sempre traz novidades que de outro modo demorariam a chegar aqui,mas na minha opinião o excesso de elaboração dos filmes acabam ofuscando um pouco a fundamentação e o entendimento do conteúdo desse sistema que pretende ser uma inovação e como tal é sempre bem vinda.

 

Olhando rapidamente os vídeos, a impressão que me passou é que o sistema pretende melhorar a cinética do casteio fazendo parte do butt trabalhar de forma diferente, que lembra um pouco a ação progressiva do fiberglass associado a maior potencia das varas de grafite... a ideia é interessante, resta saber como vai ser na prática....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.