Ir para conteúdo

Detonando streamers...


Odimir

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

"Tio" Odimir, "The Legend"!!!!

Dourado é sempre dourado - e vale a pena perder streamers assim, sempre. Ainda mais se é no velho Chico.

Líneas arriba!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 horas atrás, Rafael Dummar disse:

Sr Odimir, o sr  também afia os anzóis que na sua origem foram afiados quimicamente?

abração!

:):):)

Ola Rafael,

Sempre que as pontas se mostrem arredondadas, reafio os anzóis qualquer que tenha sido o processo de afiação original.
Na pesca de dourados e peixes de boca dura como tarpons e apapás, tenho dada preferência aos anzóis Hayabusa (tenho estoque antigo) e Owner Yamajin (53853), que além de super afiados mantem sua afiação mesmo em condições severas de pesca.
Este último é um anzól com ponta "off set", que não compromete em nada o nado do streamer e tem grande habilidade em fisgar, sendo os meus prediletos.
Também carrego algum instrumento de afiação em minha bolsa de pesca.

Grande abraço

Odimir

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
23 hours ago, Odimir said:

:):):)

Ola Rafael,

Sempre que as pontas se mostrem arredondadas, reafio os anzóis qualquer que tenha sido o processo de afiação original.
Na pesca de dourados e peixes de boca dura como tarpons e apapás, tenho dada preferência aos anzóis Hayabusa (tenho estoque antigo) e Owner Yamajin (53853), que além de super afiados mantem sua afiação mesmo em condições severas de pesca.
Este último é um anzól com ponta "off set", que não compromete em nada o nado do streamer e tem grande habilidade em fisgar, sendo os meus prediletos.
Também carrego algum instrumento de afiação em minha bolsa de pesca.

Grande abraço

Odimir

Opa!! valeu!!

Obrigado pelas informações!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essa pescaria deve ser maravilhosa, Parabéns Sr. Odimir e Leco! Fiquei com inveja, boa claro....hahaha

 

Só fico triste em ter Streamers destruídos no caso de piranhas, que na maioria das vezes em apenas uma mordida acabam com a mosca, fazer o que, ossos do ofício!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 27 de novembro de 2016 at 10:11, Odimir disse:

:):):)

Ola Rafael,

Sempre que as pontas se mostrem arredondadas, reafio os anzóis qualquer que tenha sido o processo de afiação original.
Na pesca de dourados e peixes de boca dura como tarpons e apapás, tenho dada preferência aos anzóis Hayabusa (tenho estoque antigo) e Owner Yamajin (53853), que além de super afiados mantem sua afiação mesmo em condições severas de pesca.
Este último é um anzól com ponta "off set", que não compromete em nada o nado do streamer e tem grande habilidade em fisgar, sendo os meus prediletos.
Também carrego algum instrumento de afiação em minha bolsa de pesca.

Grande abraço

Odimir

 

Sr. Odimir que tamanho de Yamajim utiliza para os dourados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Gabriel Carola disse:

 

Sr. Odimir que tamanho de Yamajim utiliza para os dourados?



:):):)

Gabriel,

Utilizo os anzóis Yamajin nos tamanhos #3 (a maioria) e também #4.
Estes anzóis são muito leves, e embora fabricados com arame relativamente finos são muito resistentes, e capazes de rebocar crocodilos...:)
A contrapartida é o fato de não serem tão baratos, mas no custo envolvido em uma pescaria, penso que o valor seja desprezível, valendo cada centavo pago por eles.



Abração
Odimir

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
9 horas atrás, Odimir disse:



:):):)

Gabriel,

Utilizo os anzóis Yamajin nos tamanhos #3 (a maioria) e também #4.
Estes anzóis são muito leves, e embora fabricados com arame relativamente finos são muito resistentes, e capazes de rebocar crocodilos...:)
A contrapartida é o fato de não serem tão baratos, mas no custo envolvido em uma pescaria, penso que o valor seja desprezível, valendo cada centavo pago por eles.



Abração
Odimir

:ok: O tamanho é #3/0 e 4/0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Gabriel Carola disse:

:ok: O tamanho é #3/0 e 4/0?



Sim Gabriel,

Os tamanhos são  #3/0 e #4/0. (editei o tópico)

Para destinos nos quais a expectativa seja de capturas de dourados maiores, os tamanhos #5/0 ou mesmo #6/0 podem ser melhor pedida !

Abração

 

dbloop.jpg
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
5 horas atrás, Odimir disse:




os tamanhos #5/0 ou mesmo #6/0 podem ser melhor pedida !

 

 


 

Grande mestre! comungo em gênero e grau sua opinião sobre os anzóis Owner Yamajin (53853) uso muito para tucunarés e nunca tive nenhum problema somente alegrias.

Escute, um dúvida nunca encontrei estes anzóis maiores do que 4/0. O senhor tem conhecimento de anzóis maiores ? 

forte abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
6 horas atrás, Odimir disse:



Sim Gabriel,

Os tamanhos são  #3/0 e #4/0. (editei o tópico)

Para destinos nos quais a expectativa seja de capturas de dourados maiores, os tamanhos #5/0 ou mesmo #6/0 podem ser melhor pedida !

Abração

 

dbloop.jpg
 

 

Eu uso desse #1/0 e #2/0 para os tucunarés e são excelente, muito afiado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
41 minutos atrás, Kelven disse:

Grande mestre! comungo em gênero e grau sua opinião sobre os anzóis Owner Yamajin (53853) uso muito para tucunarés e nunca tive nenhum problema somente alegrias.

Escute, um dúvida nunca encontrei estes anzóis maiores do que 4/0. O senhor tem conhecimento de anzóis maiores ? 

forte abraço

 


Grande Kelven,
 

Para tucunarés, penso que anzóis mais baratos também resolvem, visto que são peixes de boca macia e não tão exigentes quanto a afiaçãp dos anzóis.
Também nunca usei anzóis desta série maiores que #4/0, mas se necessário maiores, certamente o model Aki possa suprir a necessidade.

Grande abraço

Odimir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

se eu quiser ter um prejuízo desses, tenho que apelar para as traíras aqui :cool2:

e mesmo assim não é tão grande quanto o do Senhor...

 

Legal Mestre, bóra reatá-los e colocá-los pra nadar novamente.

Abraço!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.