Ir para conteúdo

De caiaque em Atibainha


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos mosqueiros 

venho aqui relatar uma pescaria que foi realizada na represa de Atibainha , situada no estado de São Paulo , na cidade de Nazaré Paulista

Uma represa de água limpa e, de beleza impar , mesmo estando a apenas 90 km da cidade de São Paulo!!!!

nela encontra-se muita variedade de peixes , como:

o tucunaré amarelo , a tilápia rendalli , o lambari , a piranha , a traíra , o jacundá , e a corvina!!!!

vamos á pescaria!!!!

a alguns meses , eu e meu primo Nilton , havíamos cogitado de ir numa descida de caiaque em Atibainha, porém , nunca dava certo

consegui pegar 3 dias de folga , pra dar aquela descansada , e aproveitar pra irmos na represa!!!!

data marcada !!!!22/10 , sábado!!!!

na semana anterior fui acompanhando a previsão do tempo!!!!que estava com ventos de até 20 km/h e previsão de chuva!!!

mesmo assim , não desanimamos!!!ou agente ia ou agente ia!!!!!hehehehehehehe

no sábado cedo , alias cedinho , ou melhor , de madrugada , por volta das 5:20 h , pois de Indaiatuba até a represa , são longos 120 km , e la estava o Sr. Nilton no portão do meu prédio ouvindo música dos anos 70!!!!heheheheheh!!!!!figuraça!!!

partimos sentido Nazaré paulista animados por um dia de pescaria e ramadas!!!!

paramos na rodovia pra tomar um cafézinho só pra dar uma acordada de vez:

WhatsApp Image 2016-10-23 at 12.13.23.jpeg

ai animou de vez , pois estávamos apenas 35 km da represa !!!!

rapidinho , chegamos no ponto de partida , e o dia amanhecia assim

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.29.36 (1).jpeg

uma chuva finíssima sem vento e com a temperatura de 19 graus!!!não demorou muito , nossos caiaques já estavam na água!!!

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.29.03 (5).jpeg

e PARTIU REMAR , BORA PRA DENTRO!!!!

WhatsApp Image 2016-10-25 at 08.29.43 (1).jpeg

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.29.03 (6).jpeg

WhatsApp Image 2016-10-25 at 08.29.43.jpeg

WhatsApp Image 2016-10-25 at 08.29.43 (2).jpeg

o clima não era dos mais agradáveis , mas por um lado foi excelente , pois se tratando de ser um sábado , sem sol , não havia jet ski e nem lanchas na represa!!!!isso foi excelente mesmo!!!!

a água estava quente!então as chances da pescaria ser boa , era grande!!!!

Nilton começou no bait , nos 3 primeiros pontos , só eu tive varias ações e alguns tucunarés pequenos fisgados!!!!e ele nada!!!!

então falei!!!"larga essa linguiça ai e vem com o pai no fly"!!!!!hehehehehehe

ai ele não viu outra saída!!!!!

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.29.04 (1).jpeg

com o fly montado , ele não demorou pra pegar uma pequena rendalli!!!!

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.18.15.jpeg

foram varias ações durante o dia!!!!e boas fisgadas

Nilton com um amarelo 

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.22.34.jpeg

seguem algumas de minhas capturas

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.29.04 (2).jpeg

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.29.04.jpeg

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.29.03 (1).jpeg

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.29.03 (2).jpeg

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.29.03 (4).jpeg

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.29.03 (3).jpeg

 

WhatsApp Image 2016-10-25 at 07.14.59.jpeg

e como sempre , o maior escapa!!!!!!em uma pequena ilhota no fim de uma grota , achei um cardume de tucunaré!!!!

fiquei no ponto por mais de 30 min com varias ações , que consegui fisgar mais de dez amarelos pequenos!!!!

quando que num arremesso mais perto do barranco , veio um rebojo maior e a fisgada!!!

o briga foi boa , mas ele não foi limpo comigo não!!!hehehehehe

partiu direto pra baixo de uma tosseira de mato e, pra não deixa-lo ir , tentei segurar , foi onde deu dois capotes e soltou meu streamer!!!!

ai magoei !!!!

mas , uma vez o peixe ganha , a outra também!!!!hehehehehe

faz parte 

foi um dia muito agradável na na parceria de um cara que é muito gente fina !!!!

equipamento usado:

usei equipamento #5

vara : nova redington predator 9'

vara potente , rápida e casteia que é uma delícia!!!

carretilha:Sage modelo 2250

linha : ultilizei uma smallmouth bass #6

lider de fluorcarbono em 4 seções 

0,52 0,47 0,37 e 0,31

moscas:streamer em EP na cor , dorso oliva e barriga branca atado em anzol numero 1

gurgler na cor chertreuse anzol 4

e o SR. Nilton usou um conjunto #6 da loop

espero que tenham gostado , pois é um relato simples !!!!!

aquele abraço:bye:

 

 

 

 

 

Editado por Danilo Mendes
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro
2 horas atrás, Leandro Couto disse:

Beleza de lugar e peixes heim meu amigo! Legal a nova predator... 

Parabéns pelo relato.

abraço 

aoowww caboclo!!!!

obrigado meu amigo!!!

abração pro cê!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

só uma duvida, é poossivel pescar de fly sentado??? pq  meu caiaque é um Barracuda Prófish porem  tenho uma dificuldade extrema de ficar em pé nele,  eu até hoje jurava que não daria para pescar sentado de fly, e tem como? se tiver tem algum video pra eu ver como é o cast? eu sou novato nem comprei meu equipamento ainda, por favor moço do caiaque me ache no facebook para uma conversa inbox? acabei de me mudar para uma cidade onde tem um rio enorme e tem muitos peixes, porem ngm sabe oque é fly, nem artificial o povo conhece aqui rsss. é interior mesmo rs. eu vim de arraial do cabo e estou muito animado pra começar com fly, queria um equipamento custo x beneficio, tipo gastar poco dinheiro de inicio e depois investir melhor, por favor me procure no face Hedson Zambelli. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
10 horas atrás, zambelli disse:

só uma duvida, é poossivel pescar de fly sentado??? pq  meu caiaque é um Barracuda Prófish porem  tenho uma dificuldade extrema de ficar em pé nele,  eu até hoje jurava que não daria para pescar sentado de fly, e tem como? se tiver tem algum video pra eu ver como é o cast? eu sou novato nem comprei meu equipamento ainda, por favor moço do caiaque me ache no facebook para uma conversa inbox? acabei de me mudar para uma cidade onde tem um rio enorme e tem muitos peixes, porem ngm sabe oque é fly, nem artificial o povo conhece aqui rsss. é interior mesmo rs. eu vim de arraial do cabo e estou muito animado pra começar com fly, queria um equipamento custo x beneficio, tipo gastar poco dinheiro de inicio e depois investir melhor, por favor me procure no face Hedson Zambelli. Obrigado!

ola amigo Hedson

não só eu , como muitos aqui do fórum podemos te ajudar!!!!

eu particularmente , não pesco em pé no meu caiaque 

mas arremesso tranquilamente sentado!!!!não vejo problemas em pescar de fly com caiaque!!!que pra mim , não há combinação melhor que fly e caiaque!!!!

vou add no face 

dai posso te ajudar em algumas dúvidas!!!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.