Ir para conteúdo

Pergunta sobre GPS Garmin Nüvi 52LM


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Uma pergunta meio tosca, mas que o site da Garmin não conseguiu responder.

Tenho esse Nüvi 52LM. Quero levá-lo para a Europa e, em tese, terei que adquirir o pacote Europa (US$ 100,00).

Aí a pergunta que não quer calar: quando você compra um pacote desses, você também adquire um produto com atualização Lifetime, assim como o mapa Brasil no 52LM?

Pq se assim não for, mais vale comprar um Tomtom bom na Europa com atualização Lifetime, nué?

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Da mesma forma que fazemos com o mapa Argentina você pode fazer com o mapa da Europa. Pesquisa por um gratuito da Europa e grava num MicroSD, ao inserir no GPS será carregado junto com mapa Brasil LM do Garmin.    :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Jost

Eu fiz isso que fausto disse, peguei um mapa de um amigo e botei no meu... mas nao deu certo. Mas tu consegue ... tem que mudar o nome do arquivo... fazer uns mandrakes que nao entendi um catso.

Pelo que sei, se voce comprar o mapa legal e registrar, vc tem atualização para sempre.

Acabei usando no meu iphone um aplicativo chama SYGIC que funciona sem internet e com o telefone em modo avião. Funcionou super bem. Só uma dica, deixa para baixar um dia antes da viagem, pois na primeira semana voce terá acesso a uma versão PREMIUM que é bem completa,,,, depois passa para uma versão mais simples que funciona igual.

Me traz uma CDC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também uso o SYGIC, é um ótimo GPS. :) 

Uso aqui no Brasil, usei nos EUA e na Argentina. :yes: 

Mas tem dois problemas. Primeiro: saiu do asfalto, já era! Na Patagonia não me ajudou em nada nas estradas de ripio. Segundo: você fica dependendo da "antena" do celular que normalmente é uma porcaria, onde o garmin encontra trocentos satélites o iphone acha 2 ou 3. :angry: 

Conclusão, continue no Garmin. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aqui Jost.  :ok:

http://www.openfietsmap.nl/downloads/germany

O esquema é o mesmo que fizemos em nossos GPS, o arquivo deve ser copiado para o MicroSD e está resolvido. Ao ligar o GPS os dois mapas serão carregados.

20161020_01.png

Na imagem acima estão sendo listados os dois mapas de meu GPS.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu sempre fico com a impressão de que se fizer algo de errado dirigindo na Europa, imediatamente brotará um guarda da terra, serei multado em 10.000 Euros e deportado.

Eu realmente não gostaria de depender de estar com o arquivo free ou pirata mais atualizado... preferia um sistema automático de atualização tipo o LM.

Eu até estaria disposto a pagar os 100 dólares pelo pacote Garmin, desde que ele ficasse LM como o mapa Brasil que já tenho... especialmente se considerarmos o prospecto de eu me mudar para a Europa daqui uns anos. :wacko:

Mas isso pode ser só neurose minha :p

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 27 de outubro de 2016 at 08:54, Jost disse:

Eu sempre fico com a impressão de que se fizer algo de errado dirigindo na Europa, imediatamente brotará um guarda da terra, serei multado em 10.000 Euros e deportado.

Eu realmente não gostaria de depender de estar com o arquivo free ou pirata mais atualizado... preferia um sistema automático de atualização tipo o LM.

Eu até estaria disposto a pagar os 100 dólares pelo pacote Garmin, desde que ele ficasse LM como o mapa Brasil que já tenho... especialmente se considerarmos o prospecto de eu me mudar para a Europa daqui uns anos. :wacko:

Mas isso pode ser só neurose minha :p

Somos dois.... Eu to sempre com medo de ter estacionado  lugar errado, passar sinal vermelho .... Pedágio passei vergonha, pois não tinha que pagar e eu queria pagar a todo pano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 27/10/2016 at 08:54, Jost disse:

Eu sempre fico com a impressão de que se fizer algo de errado dirigindo na Europa, imediatamente brotará um guarda da terra, serei multado em 10.000 Euros e deportado.

Eu realmente não gostaria de depender de estar com o arquivo free ou pirata mais atualizado... preferia um sistema automático de atualização tipo o LM.

Eu até estaria disposto a pagar os 100 dólares pelo pacote Garmin, desde que ele ficasse LM como o mapa Brasil que já tenho... especialmente se considerarmos o prospecto de eu me mudar para a Europa daqui uns anos. :wacko:

Mas isso pode ser só neurose minha :p

kkkkkk A GENTE QUE SÓ ANDA CERTO,FICA COM COMPLEXO DE CULPA  ATÉ NA HORA DE IR AO BANHEIRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pois é... isso só piorou depois que eu descobri que, na Alemanha, você perde a carteira de motorista se for pego andando de bicicleta bêbado haha :D

Isso foi bem engraçado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

Eu tinha um Nuvi 42 e um Nuvi 50 LM.

Coloquei os mapas que são gratuitos da América do Sul.

Quando fui ao Uruguai e Argentina não achei bons.

Devido à minha necessidade de GPS automotivos para viagens, comprei um 55 LM somente com mapa do Brasil, um Drive Assist 50 LM com câmera com mapas do Brasil e de toda a América do Sul inclusive com mapa da Flórida.

Também comprei um NUvi 2597 LMT, um Nuvi 2598 LMT com mapas completos de toda a América no Norte e América Central, inclusive Alasca.

E por último comprei um Nuvi 2598 LMTHD com mapa completo da Europa se não me engano inclui a Turquia e outros países próximos à Europa  também, esse eu ainda não estreei, somente faço as atualizações no site da Garmin.

Preferi comprar os GPS porque além de não precisar comprar um chip 4G,  em locais onde o sinal 4G é fraco o celular não funciona.

Acho que compensa comprar GPS Garmin preferencialmente, aqui no Brasil as informações de trânsito só funcionam em São Paulo e em Belo Horizonte se não me engano e as atualizações Life Time são poucas .

Porém nos USA,  (na Europa ainda não usei), as informações de trânsito, informações de rotas alternativas, etc. Funcionam perfeitamente.

Nos Nuvi com mapas dos USA as atualizações são muito mais rápidas, já estão na atualização 2019.10 se não me engano, vou até verificar no Garmin Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Comprei um TomTom 5300. Tem mapas LM de toda a Europa, Brasil e Argentina, America do Norte e mais países do norte da África, Oriente Médio e alguns da Ásia. Além de ter chip embutido e fazer update sem precisar de computador. A proposta foi imbatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A Garmin me enviou e-mail perguntado se eu gostaria de fazer um upgrade dos meus gps.

Os meus antigos que não eram LM entraram como parte de pagamento

A proposta também foi imbatível, tanto é que acabei adquirindo alguns porém com mapas de diferentes regiões.

De qualquer forma nenhum gps é 100% confiável sempre antes de planejar uma viagem para um local que nunca fui pesquiso antes no Google Maps assim tenho parâmetros para ver se o gps está na rota correta.

O Drive Assist já me indicou rotas na contra mão e me "tocou no mato" para não dizer em um local perigoso uma vez em Fortaleza.

No Netflix tem vários episódios do Top Gear, em um deles o Jeremy Clarkson fez um teste em Londres com três gps de marcas diferentes, Gamin, TomTom e um "genérico", não achei esse episódio no youtube, se vc tiver Netflix procure lá o episódio dos testes do gps.

Com certeza vale mais a pena ter um LM do que ficar comprando mapas separados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.