Ir para conteúdo

Viajando na máquina do tempo


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Salve Gabriel,

você vai precisar também de uma licença estatal para turistas, que pode ser feita lá em Lenggries mesmo. É feita na hora na prefeitura, custa 25 Euros e é válida por 3 meses. Você precisa de uma foto em formato de passaporte. Não jogue fora, pois o documento pode ser renovado nos anos seguintes.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Este point foi mesmo uma descoberta. Pesquei lá domingo e segunda. No domingo encontrei com 3 outros mosqueiros no rio. Ontem, eu não vi viva alma.  

Editado por Carlos Mitidieri
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Neumann,

o que estás dizendo não está muito longe da verdade. Lenggries é uma pequena comunidade cuja base econômica é a agricultura, a pecuária e o turismo. Ver gente pilchada com os trajes bávaros pela rua é a norma e os arquétipos do pescador, caçador, lenhador, serralheiro, minerador, montanhista, agricultor e pastor parecem estar lá, a cada esquina. Todos se cumprimentam com um "Grüß Gott" na rua, e no último domingo à noite o lugar mais cheio da pequena cidade era a igreja, onde um coral (excelente!!!!!!) estava se apresentado.

No verão há uma oferta enorme de esportes como canoagem, rafting, paragliding, alpinismo, windsurf, vela, etc.  No inverno há diversas estações de esqui.

Tudo isso a 1 hora de Munique.

Editado por Carlos Mitidieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Carlos é um privilégio o fórum ter sua participação e mais ainda com seu relatos! :mestre:

Para aqueles que de fato me conhecem, essa é a diferença do joio para o trigo. :cool2:

Sem bem que o joio arrancamos pela raiz. :diablo:

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Simplesmente sensacional Carlos:bs-aplauder:

Que sonho de lugar e que pescaria! É exatamente do que eu gosto, paisagens de cair o queixo, isolamento, silencio e oportunidade de colocar em prática o conhecimento técnico e estratégias aprendidas, saindo peixe então é uma maravilha. :)

Mesmo que fosse só pra uma estadia, sem pescaria, já seria maravilhoso, o logar e a pousada são um sonho! :mestre:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fausto, André, este sonho não é difícil de atingir. O maior custo é a parte aérea, mas acho que os preços da pensão e licenças está dentro da caixa, não estão? Janta de 15 a 25 Euros por pessoa, bebida incluída, nos vários Stubes da ciadade. E que este trecho é internacional não resta a menor dúvida. O estacionamento para acessar o trecho  fica a 10 Km da pensão. Pode fechar o carro e passar o dia no rio tranquilito, que quando você voltar tá tudo no lugar. 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
5 minutos atrás, Carlos Mitidieri disse:

Fausto, André, este sonho não é difícil de atingir. O maior custo é a parte aérea, mas acho que os preços da pensão e licenças está dentro da caixa, não estão? Janta de 15 a 25 Euros por pessoa, bebida incluída, nos vários Stubes da ciadade. E que este trecho é internacional não resta a menor dúvida. O estacionamento para acessar o trecho  fica a 10 Km da pensão. Pode fechar o carro e passar o dia no rio tranquilito, que quando você voltar tá tudo no lugar. 

Parece muito bom, e o custo também achei bem justo. Com o café da manhã incluído e a janta garantida, só fica faltando o almoço que num lugar como esse quase que obrigatoriamente deve ser um picnic à beira do rio. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minute ago, André Ribeiro said:

Parece muito bom, e o custo também achei bem justo. Com o café da manhã incluído e a janta garantida, só fica faltando o almoço que num lugar como esse quase que obrigatoriamente deve ser um picnic à beira do rio. :) 

Qualquer coisa, conte comigo para ajudar no que for possível. Importante é fazer a reserva com antecedência apropriada.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 hora atrás, Fausto disse:

Carlos é um privilégio o fórum ter sua participação e mais ainda com seu relatos! :mestre:

Para aqueles que de fato me conhecem, essa é a diferença do joio para o trigo. :cool2:

Sem bem que o joio arrancamos pela raiz. :diablo:

 

Post do Carlos não dá para perder!:mestre:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Ah, se a esposa quiser acompanhar, é melhor que ela esteja de wader. O vadeo é tranquilo lá.

Ela vai, mas fica na beira do rio batendo as fotos e cuidando do picnic. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Carlos,

Estou absolutamente encantado com esses lugares que você tem pescado, com os seus relatos e fotos. Agradeço também as preciosas informações que você, generosamente, compartilha.

Desfrute esse privilégio!

Abraços

Tio Luiz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Magnífico, Carlos! Ouvi o barulho das pedras sob o caminhar na margem, além do som das águas no vídeo... De fato, o custo é amigável e o local é absurdamente lindo! O seu rosto sofrido e contrito com a caneca na mão entregam o quanto foi dura a estadia....rsrsrsrs.... Obrigado por compartilhar este belo relato e nos permitir estar lá, mesmo que em pensamento.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Obrigado, e mais uma palavrinha para desencargo de consciência.

Quem um dia tiver a oportunidade de pescar na Alemanha, atente para a Lei de Pesca peculiar deste país. Jamais esqueça que o catch&release é basicamente proibido. Pela letra fria da lei, toda captura que esteja acima do tamanho mínimo e fora do tempo de defeso deve ser abatida. Isto quer dizer que a turma hard core do fly mata tudo? De forma alguma. A grande maioria é muitíssimo moderado e tira uma peixe somente para ocasiões especiais. Mas a soltura deve ser muito discreta. Não fique tirando peixe d'água prá fotografia, ainda mais se houver gente te observando. Quando você menos esperar, salta um verde no teu pescoço,  e a multa pode chegar a 4000 Euros, além de uma proibição de pesca (melhor que me matem :unsure:).

Se quiser, tire um peixe e faça uma janta especial, mas não encha a cota. Ninguém vai te olhar torto se fores moderado. Mas lembresse que tua licença expira no momento que retirares a tua cota.

Se resolveres retirar, tens que sacrificar o peixe na forma prevista em lei:  sem demora, verifique o tamanho, atordoe o peixe com um priester no ponto entre os olhos e o alto da cabeça, em seguida use uma faca para dar uma pontada no coração ou, como eu prefiro,  para fazer um corte na artéria entre o coração e as guelras. Enfie a lâmina no opérculo e faça um corte de cima para baixo, o peixe vai perder todo sangue (a carne fica melhor) e morrer de choque. 

11.jpg

42.jpg

É obrigatório carregar uma trena (para medir o peixe antes de abater), um priester, uma faca e uma caneta, pois toda captura tem que ser anotada imediatamente na permissão. Repito, não volte a pescar antes de anotar uma retirada, pois isto é uma falta grave.

A faca não pode ferir a lei de armas: a lâmina tem que ser menor do que 12 cm, e se for um canivete, não pode ser do tipo que se abre e fecha com uma única mão, independente do tamanho da lâmina.  

 

Editado por Carlos Mitidieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É como um bastão, cujo objetivo é, com uma pancada seca, causar morte cerebral instantânea no peixe por meio de uma concussão.

Existem vário modelos: todo de madeira, com cabo de madeira e cabeça pesada de metal (geralmente latão), ou todo de metal... os modelos são inúmeros e vai mais pela questão de gosto estético.

Aqui um exemplo vintage:

TG070_ml.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

se for um canivete, não pode ser do tipo que se abre e fecha com uma única mão, independente do tamanho da lâmina.

Curioso você ter citado isso Carlos... eu tenho um canivete tático H&K alemão, que me foi dado de presente por um amigo, que pode ser aberto com uma mão e é parecido com isso:

0_8995b_e582dbaa_XXL.jpg

Aquele ressalto no dorso da lâmina serve para você abri-la, ambidestramente. Empunhando o canivete com os dedos levemente abertos, basta encaixar o dedão no ressalvo e pivotar a lâmina até a mola bloqueadora travar a lâmina aberta. Não é um troço que faz "ocus pocus" e a lâmina tá aberta, mas é possível abrir com uma única mão :)

Aliás, acho essa lâmina Tanto bem elegante! :)

Isso também se encaixa nessa lei de armas ou estamos falando apenas de canivetes de mola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 hours ago, André Ribeiro said:

Excelente! Isso explica as fotos dos peixes dentro do net e dentro da água. :) 

Desculpe minha santa ignorância, mas o que é um priester? :huh: 

André,

eu comecei a fazer fotos naquele estilo justamente para me proteger de "observadores". Mas hoje em dia eu faço fotos daquele jeito mesmo fora da Alemanha, pois percebi que é uma forma muito benéfica (minimamente maléfica) de se tratar os peixes. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 hours ago, Jost said:

Curioso você ter citado isso Carlos... eu tenho um canivete tático H&K alemão, que me foi dado de presente por um amigo, que pode ser aberto com uma mão e é parecido com isso:

0_8995b_e582dbaa_XXL.jpg

Aquele ressalto no dorso da lâmina serve para você abri-la, ambidestramente. Empunhando o canivete com os dedos levemente abertos, basta encaixar o dedão no ressalvo e pivotar a lâmina até a mola bloqueadora travar a lâmina aberta. Não é um troço que faz "ocus pocus" e a lâmina tá aberta, mas é possível abrir com uma única mão :)

Aliás, acho essa lâmina Tanto bem elegante! :)

Isso também se encaixa nessa lei de armas ou estamos falando apenas de canivetes de mola?

 

Boa pergunta Jost, que me dá oportunidade de esclarecer este ponto. 

Quando eu fiz o curso preparatório para a habilitação de pescador, a parte de legislação foi ministrada por um policial. E eu fiz exatamente esta pergunta prá ele. A resposta foi que há um parágrafo na lei de armas que abre exceções (genericamente) para o uso de facas por motivos de necessidade. Por exemplo, um montanhista está justificado de usar um canivete que nem esse seu,  pois talvez não possa usar as duas. Um pescador em vadeo também está justificado. Eu mesmo carrego uma faca como essa.

Mas atenção, não carregue esta faca na rua, nem na cabine do carro, deixe num bolso do equipamento lá no porta malas.

[]'s 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
30 minutos atrás, Carlos Mitidieri disse:

Mas atenção, não carregue esta faca na rua, nem na cabine do carro, deixe num bolso do equipamento lá no porta malas.

Boa dica, pq eu sempre tenho um dentro da cabine para poder cortar o cinto de segurança numa emergência... aliás esse da H&K possui lâmina específica para isso, embutida dentro do cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutes ago, Jost said:

Boa dica, pq eu sempre tenho um dentro da cabine para poder cortar o cinto de segurança numa emergência... aliás esse da H&K possui lâmina específica para isso, embutida dentro do cabo.

Bom se prontidão prá cortar o cinto te deixa mais tranquilo, você pode carregar algo como um canivete Opinel. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Obrigado, Odimir! Quem sabe um dia tu vens? :)

Uma nota sobre épocas. A melhor época é o mês de outubro, quando a pescaria está no seu ápice, a beleza da paisagem é incomparável e a temporada turística está em baixa (passagens aéreas mais baratas). Na primavera há o risco de encontrar o rio cheio, e no verão tem muita gente, canoísta, banhista, etc., além dos preços mais altos.

[]'s 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 24/10/2016 at 18:20, Carlos Mitidieri disse:

Obrigado, Odimir! Quem sabe um dia tu vens? :)

Uma nota sobre épocas. A melhor época é o mês de outubro, quando a pescaria está no seu ápice, a beleza da paisagem é incomparável e a temporada turística está em baixa (passagens aéreas mais baratas). Na primavera há o risco de encontrar o rio cheio, e no verão tem muita gente, canoísta, banhista, etc., além dos preços mais altos.

[]'s 

:):):)

Obrigado Carlos,

Certamente seria uma grande pedida e concretização de um sonho !
Esperemos que as coisas melhorem por aqui e nos libertem para poder viajar...

Grande abraço

Odimir

Editado por Odimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Jamanta,

pode-se dizer que apenas a base dessa recuperação está feita: a água do  rios é limpa. O Jller passa por inúmeras cidades, e as fotos que eu posto aqui do rio são em locais a mesno de 10 km do centro da cidade,  e no entanto a qualidade da água é 1, a  melhor possível na escala de bio-indicadores.  O que  ainda tem que ser feito é recuperar a topografia, e modificar as hidroelétricas (simples escadas não bastam!!) de tal forma que se garanta a livre movimentação dos peixes.  

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Legal , estão recuperando.

ISso acho legal. Tem lugares que se pesca praticamente dentro de cidades em rios que estavam totalmente distruidos.

da pra ver uma luz no fim do túnel, que Tvz daqui 50 anos aqui também se possa salvar um rio que nem o sinos ou jacui por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.