Ir para conteúdo

Indicador de Pique e Flutuador de Moscas


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Na falta de um indicador eu uso uma mosca seca montada em dropper com a ninfa ou wetfly e vai servir bem para o propósito.  :ok: 

Não sei indicar onde comprar e espero que algum amigo possa dar essa dica.  :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Da pra fazer voce mesmo os Strike indicators, ou como o Fausto sugeriu, usar secas como indicator.

 

Abaixo dois links de como fazer:

 

http://globalflyfisher.com/fish-better/strike-indicator-scientology

http://hollofly.com/blogs/guide-tips/18484995-diy-strike-indicators-matt-hawkins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Moderador

:):):)

Em lojas de artigos de pesca você encontrará pequenas bóias de isopor que se prestam perfeitamente ao propósito, além de serem baratas.
Caso queira, você também poderá confeccionar seus indicadores de pique, como mostrado no link abaixo :

http://pescaamoscagalicia.blogspot.com.br/2015/04/la-pesca-ninfa-segunda-parte.html

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Navegando no Youtube topei com este video e lembrei deste tópico.
Este tipo de indicador de pique pode ser montado usando poli yarn ou ainda lã de carneiro natural que é o que uso em meus indicadores.
A lã de carneiro pode ser encontrada em lojas de ferramentas manuais elétricas.
O produto com a lã de carneiro é conhecido como "boné de polimento" e é usado em politrizes elétricas manuais, principalmente no polimento automotivo.

Divirta-se....:ok:
 


 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma coisa que fiz na última Patagônia foi fazer 3 nós de prego, com Dacron laranja berrante de backing, no final de linha de fly, logo acima da junção com o líder. Cada nó de prego com umas 5 voltas, não apertadas demais e depois os três nós escorregados até encostarem no final de linha de fly.

 

Sei que isso não resolve nada na questão de controle de profundidade de isca, mas pelo menos é um indicador bem visível e que torna a ponta superior do líder visível a até uns 10-12 metros de distância.

 

Além disso, foi muito durável e não interferiu minimamente com a aerodinâmica do arremesso. Não fiz manutenção nenhuma e perdi apenas um dos nós depois de, sei lá, milhares de arremessos.

 

No geral, achei muito simples de fazer e bom pacas. Pra mim serviu! :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
6 horas atrás, Odimir disse:

:):):)

Navegando no Youtube topei com este video e lembrei deste tópico.
Este tipo de indicador de pique pode ser montado usando poli yarn ou ainda lã de carneiro natural que é o que uso em meus indicadores.
A lã de carneiro pode ser encontrada em lojas de ferramentas manuais elétricas.
O produto com a lã de carneiro é conhecido como "boné de polimento" e é usado em politrizes elétricas manuais, principalmente no polimento automotivo.

Divirta-se....:ok:
 


 

 

Show de bola Odimir!! Fácil de fazer!! Gostei!!

 

:D

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 2016-10-17 at 09:22, Fausto disse:

Na falta de um indicador eu uso uma mosca seca montada em dropper com a ninfa ou wetfly e vai servir bem para o propósito.  :ok: 

Não sei indicar onde comprar e espero que algum amigo possa dar essa dica.  :yes:

Comprei essas para serem usadas em 2018, alguns amigos não gostaram muito....kkkkkkk

images.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.