Ir para conteúdo

Tainhas Famintas


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Fui pescar tainhas no cais da sardinha 88 em niteroi.

Aproveitando o dia de sol que fez aqui,peguei minha vara #6,algumas moscas feitas para a própria,e parti para a beira do cais.

Ao chegar tratei de traze-las para mais perto,pois elas estavam um pouco fora de alcance do material.(fiz um engodo com miolo de pão seco)

Usei uma "mosca"que imita um miolinho de pão atado em um anzol 14 pois elas são bem desconfiadas e manhosas,principalmente no inverno.

A pescaria foi bem farta,tive algus tipets rompidos,mas nada de anormal numa pescaria de tainhas.

OBS:Para pescar neste lugar use uma linha que ja esteja velha,pois a água é suja de óleo diesel que escapam das traineiras.

A pescaria neste lugar é mais Proveitosa quando feita em dia de sol bem quente.

Não fique triste se por ventura você não tiver sorte da primeira vez,pois elas são um pouco manhosa e as vezes não comem a isca oferecida.

BOA SORTE....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que legal Flybiano, gostaria muito de ver as moscas que tem atado p/ as tainhas. Hoje cedo fiz minha caminhada na lagoa e lá também tem um boacado de tainhas, pode ser que faça também um engodo e brinque com elas de manhã bem cedinho. Vou levar uma ceva e chamar a atenção delas em minhas próximas caminhadas, assim posso ter uma idéia do tamanho das danadinhas.

Se não tivar como postar a imagem da mosca que tem atado, envie por e-mail p/ mim e assim eu mesmo resolvo por aqui.

T+ smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal Flybiano !!!

A tainha é um dos meus peixes preferidos pra pescar. O bicho parece que tem uma turbina. Briga muito.

Fausto,

Se vc quiser um palpite, na foto abaixo está a forma que eu preparo a ceva.

- Uma garrafa pet (pra manter a ceva próxima da superfície)

- Um saquinho (daqueles que se coloca limões pra vender) com uma pedra no fundo dele - tem que ter a pedra pra evitar que o pão que tá la dentro fique boiando)

- Uma pedra pra servir de âncora no fundo do rio.

user posted image

Quanto à isca eu uso um hair ball atado com lã de carneiro. Fica muito parecido com o pão.

Mas como disse o Flybiano, nem sempre as benditas tainhas atacam nossas iscas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa noite a todos,

tava olhando um forum gringo esses dias e viu umas moscas pra carpa bem interessantes, acho q algumas adptações podem funcionar bem com as tainhas,

ja tentei tainhas e paratis com umas ninfas e imitações de algas mais n tive resultados positivos, vo trabalhar numas mosquinhas e arma uma ceva de pão dessa, deve ser só emoção as danadas numa varinha 6, é o bonefish dos pobres.

Abrçs.

me animei com as tainhas e esqueci do link ai vai:

http://outdoorsbest.zeroforum.com/zerothread?id=621535

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal, da maneira como vcs falam parece a coisa mais facil

do mundo pegar essas danadas.

Eu já tentei demais e nunca tive uma açãozinha sequer!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal, da maneira como vcs falam parece a coisa mais facil

do mundo pegar essas danadas.

Eu já tentei demais e nunca tive uma açãozinha sequer!!!

Blatt,

Muito pelo contrario. A tainha é um dos peixes mais manhosos que já pesquei. É muito arisca e não aceita qualquer isca não.

Em alguns lugares fora do Brasil, muitos pescadores usam a San Juan Worm, uma isca muito fácil de atar. (vide foto abaixo)

user posted image

Porém, tentei inúmeras investidas com essa isca, em várias cores e nunca consegui uma ação que seja.

Na região de Ubatuba-SP, os pescadores utilizam pequenos pedaços de pão iscados em anzol e conseguem muito resultado com isso. Eu mesmo pesco muito assim dessa maneira. É muito gostoso. Veja matéria que escrevi em

http://www.fishpoint.com.br/2006/comotainha.htm

Agora, uma isca que tem dado bastante resultados bons é a Lã Ball, atada com lã de carneiro. Muito simples de atar também. Veja a receita que o 100 publicou no site dele.

http://www.pescacommosca.com.br/la.htm

Mesmo assim, não vá pensando que é uma pescaria fácil não.

Tem que se tomar muito cuidado principalmente na hora do pincho. Tem que ser um apresentação bem suave mesmo. As tainhas são muito ariscas.

Outro detalhe é o seguinte:

Tenha muita paciência. A qualquer momento ela encosta e ataca sua isca, e ataca com muita sutileza.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

wink.gif

Eu ja tive dias de cão com essas danadas.

Elas rodeavam a isca,botava na boca,e cuspia.

Outro problema é a mosca que muitas vezes são muito pequenas,obrigando o pescador a usar um lider fino

angry.gif Paciência!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

wink.gif

Eu ja tive dias de cão com essas danadas.

Elas rodeavam a isca,botava na boca,e cuspia.

Outro problema:As moscas muitas vezes são muito pequenas,obrigando o pescador a usar um lider fino.

angry.gif Paciência!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu João;

Suas palavras recuperarm minha auto-estima KKKKKKKKK!!!

Quando puder apareça aqui no nordeste.

Abraço.

Blatt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.