Ir para conteúdo

Dúvidas sobre qual linha usar


Postagens Recomendadas

Olá

 Ganhei uma vara de tenkara xingling  (12' e a ação penso ser uma 6:4), a minha idéia é usar com tippet 5x para pescar uns lambaris.

Porém ainda não achei nenhuma informação conclusiva sobre qual linha usar.

Alguém pode me dar uma luz?

 

Grato

Kenji Sugui

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Kenji disse:

Olá

 Ganhei uma vara de tenkara xingling  (12' e a ação penso ser uma 6:4), a minha idéia é usar com tippet 5x para pescar uns lambaris.

Porém ainda não achei nenhuma informação conclusiva sobre qual linha usar.

Alguém pode me dar uma luz?

 

Grato

Kenji Sugui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Kenji; entre em contato com o sr. Jorge Pozzobon.,ele confecciona linhas para tenkara.

O blog do amigo Carlos André Blatt encontrarás mais informações sobre a modalidade também.

Aqui no forum outros amigos logo-logo irão te esclarecer sobre o assunto.

Forte abraço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi Kenji,

Alem das dicas do Paulo acima, você pode pegar mais informações tanto aqui com o Blatt e o Fausto (dois experts no assunto), como também falamos de tenkara nesse grupo: https://www.facebook.com/groups/1435801163372999/ . Bem vindo ao vicio rs.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Esse final de semana testei com um pedaço de running line de uma linha wf2f, mas usei um pedaço muito comprido (5 metros mais ou menos) e um tufo de pseudo marabou.

Não gostei do resultado, vou diminuir o comprimento da linha para 3,60 metros (tamanho da vara) e diminuir o tufo de marabou para testar.

Depois posto os resultados aqui.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Kenji!   :ok:

O Thiago Zanetti vai trazer um lote de material da TenkaraUSA para nos atender. Vou ajudar o Zanetti nessa compra. Veja o que quer no site TenkaraUSA e pode me questionar que lhe ajudo no que precisar. A compra será feita diretamente pela loja dele a Fly Shop Brasil.

Para pescar lambaris  bom memo é uma linha LEVEL feita de fluorocarbono sem memória. É uma linha com maior densidade e as fabricadas para Tenkara tem a vantagem de não ficar espiralada, basta esticar e ela perde a memória. Uma linha LEVEL #3.5 vai lhe atender. O carretel vem com 20 metro de linha.

Tenkara_Level_Line_2640.jpg

tenkarausa.com

Vou comprar uma vara IWANA com 3,6 metros para pescar trutas, mas é um pouco exagerada para lambaris. Nesse caso seria melhor uma vara com 2,7 ou 2,8 metros e o Pozzobon tem uma versão TenkaraBR XPS. Para saber só mesmo questionando ele.

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela lembrança Fausto,

 

Essa semana comprei uma linha Sunline Tenkara Butobi 4,5 Long Cast, (acredito que para os lambaris está super dimensionada, mas como sou leigo preferi por achar que facilitará o cast) para testar.

No momento ainda não consigo entender a minha demanda de compra no site tenkarausa, creio que logo entenderei um pouco mais sobre o assunto e então terei uma demanda enorme.

Grande abraço

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Para lambaris qualquer linha serve, mas para bons arremessos não e nesse caso as linhas desenvolvidas para Tenkara faz a diferença. Essa linha da SUNLINE eu tenho a #3.5 na cor laranja e é muito boa, porém leve, como está comprando a mais pesada vai perceber mais facilidade nos arremessos, principalmente em dia de vento. Creio que a compatibilidade você vai definir em função da ação da vara e peso da linha, por isso comprei várias opções para testar. Se a vara que vai usar nessa linha for muito flexível, acho que a linha será pesada para ela e talvez não goste dos arremessos. Já se a vara tiver ação rápida essa linha vai ser adequada.

sunline.jpg

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.