Ir para conteúdo

Amigos vejam que legal esta mosca


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Fly Tying Simple Copper John Jig

Amigos Fausto, Jost e André, fácil de atar e excelente para enganar as Trutas.

O que vocês acharão?    

Abraços.

 

Editado por Marcelo R. S.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parece um perdigón. :) 

Certamente é uma boa principalmente pra locais mais fundos. :yes: 

Só achei curioso o wing case, nunca vi um tão curto, será que faz mesmo diferença, dado que é tão pequeno? :huh: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande André, tem dois detalhas o primeiro é por causa do formato do anzol, faz ficar menor e o atador prefere atar  wing case do jeito dele. Em segundo não é uma regra você pode atar mais largo, não tem influencia nem uma. 

Amigo Alexandro, você consegue, não é um anzol difícil de encontrar o que é um pouco difícil é Fenda Tungsten Beads por ser diferente e especifico para este anzol.

Exibindo image.pngImagem inline 3

   

 

 

Editado por Marcelo R. S.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Não tenho esse material e teria que procurar o anzol e o bead head, algo que não é impossível de se comprar, mas não é simples de ser achar por aqui. Quanto a montagem eu gostei sim, cauda curta como deve ser nas ninfas, e de faisão que muito gosto, corpo cônico, o atador fez um boa cama com a linha de atado, achei o arame de cobre grosso, eu usaria um arame mais fino, wing case desnecessário por ser tão pequeno e finalizaria com dubbing marrom na cor da pena de faisão ou um Hackle para dar mais vida a mosca. Se o material que vou comprar chegar a tempo, mostro minha versão dessa mesma mosca. Fora isso é uma mosca bem pesada e talvez não a use muito na Patagônia ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Fausto concordo com você, esta mosca é útil aqueles momentos únicos que as trutas estiverem enjoadas para não subir na superfície.

As nossas versões desta mosca que iremos atalás serão modificadas para melhorar a versão deste atador.

Como você sabe não é só você que não é fã de ninfas eu também, mais sabemos que é uma opção nos momentos difícil com isto um pequeno espaço na caixa box.   

Somos fã das SECAS WETFLIES certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu sempre acho mais fácil, nesses casos, fazer uma isca com simetria radial quando vista de frente... tem sido a minha tendência geral já faz um ou dois anos, de abandonar quase que completamente o uso de wingcases e coisas do estilo em favor de colares (com exceção de stones, nas quais as placas dorsais são importantes... e ainda assim tenho exemplos nas minhas caixas de stones comente com colares).

Assim, em vez de um wingcase (nesse caso ridículo), colocaria a beadhead, faria um corpo denso e cônico de cobre, com a cauda curta, e fecharia com um colar ralo. junto à conta

De alguma forma esse tipo de isca me parece mais eficiente e certamente acho mais fácil de atar.

Acho que, no frigir dos ovos, tenho me tornado impaciente e preguiçoso na hora de atar... minhas iscas estão cada vez mais minimalistas e simples. Só muito aqui e ali é que ato algo mais complicado... como nessa minha proposta de pescar com gafanhotos ano que vem na Patagônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.