Ir para conteúdo

Trutas na Bocaina


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boa Dummar!!!

Nessa região tem que acampar para aproveitar bem, são muitos rios para bater e o acesso a eles é muito ruim. Procure fazer algumas trilhas por conta própria até afluentes do gavião mais isolados, acho que os melhores lugares para se pescar por lá devem ser exatamente aqueles que os moradores não pescam e onde o carro não chega, o pessoal de lá mata tudo pescando com minhoca e no sertão da onça vem muita gente de Piraí, Rio Claro e região para pescar trutas. Por isso evite esses pontos que o caseiro te levar, pode até servir como ponto de partida, mas o ideal é procurar outras freguesias. Tem que explorar bastante porque são muitos rios fantásticos onde ninguém jamais lançou um anzol.
Fiz a trilha do ouro em 2001 e 2003 e o terreno de lá é perfeito para exploração, cai dentro meu camarada.

Editado por Beto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não tinha entendido nada quando vi o email, agora faz todo o sentido. :D 

Editei as fotos de forma a diminuir a ocupação de espaço, mas não mexi em mais nada. :ok: 

Quanto à aventura e pescaria, show de bola! PDI de primeiríssima! :bs-aplauder:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
46 minutes ago, André Ribeiro said:

Não tinha entendido nada quando vi o email, agora faz todo o sentido. :D 

Editei as fotos de forma a diminuir a ocupação de espaço, mas não mexi em mais nada. :ok: 

Quanto à aventura e pescaria, show de bola! PDI de primeiríssima! :bs-aplauder:

Obrigado!!!!!!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bom Dummar e não poderia ser diferente, tu faz pescarias assim mesmo, sem mimimi, aliás, tu e o Beto Palometa.  :ok:

Eu já estou ficando velho para essas coisas e mal acostumado.  :D

Por falar em mimimi, se não fosse a questão do mês de abril, eu até indicaria para você acampar na Patagônia com a gente ano que vem, mas aí seria muita crueldade, pois de noite a temperatura é muito baixa e na certa tu passaria o maior aperto, isso sem falar no banho. Já no verão nos meses de janeiro e fevereiro, aí sim você faria a Patagônia "classe ultra econômica" numa boa. Fica a ideia!   :headsetsmiley:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 hour ago, Fausto said:

Muito bom Dummar e não poderia ser diferente, tu faz pescarias assim mesmo, sem mimimi, aliás, tu e o Beto Palometa.  :ok:

Eu já estou ficando velho para essas coisas e mal acostumado.  :D

Por falar em mimimi, se não fosse a questão do mês de abril, eu até indicaria para você acampar na Patagônia com a gente ano que vem, mas aí seria muita crueldade, pois de noite a temperatura é muito baixa e na certa tu passaria o maior aperto, isso sem falar no banho. Já no verão nos meses de janeiro e fevereiro, aí sim você faria a Patagônia "classe ultra econômica" numa boa. Fica a ideia!   :headsetsmiley:

Opa!

 Obrigado Boss!

Acho que esse espírito aventureiro foi estimulado desde os tempos da saudosa Intrépida e seus famosos PDI's hehe

quanto ao lance de acampar, tái! gostei da possibilidade !!

integração 100%!!!!

Um abração!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vou contar uma coisa para vcs. A primeira truta que peguei na minha vida foi no rio Gaviões mas de bait usando uma rapala original.Era do tamanho dessa da foto.

Foi um putz PDI. Aproveitei um findi que a familia foi para Volta Redonda e no sábado fui para a Bocaina. Sai cedo mas só cheguei no rio Gaviões pelas 2-3 da tarde e logo tem de voltar subindo toda aquela trilha.

Sou parceiro para ir lá dia desses. Com ou sem carrapato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sei de lugares que tem umas bem maiores ( ou tinha) - também sou parceiro - mas não para bate e volta - acampar é melhorou  o que é melhor ainda - ficar numas pousadas que tem por lá. 

Editado por Beto Saldanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ooooooo saudades da Bocaina. Ja acampei MUITO por essas querências e me enfiei em uns buracos que até Deus duvidaria hahaha
Fiz pescarias épicas e parcerias memoráveis com os carrapatos Hahaha

Legal rever as fotos e saber que ainda tem trutas por aquelas bandas. Muito bom, parabéns cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A dica ( eu acho) é ficar numa pousada em bananal
dali são + ou- 2 horas até a beira do rio

Bate e volta acho difícil pela distancia...

acampar pode ser mas tb percebi que não dá para acampar perto de onde pesquei,,, desce muita trilha e eu não achei um descampado bacana por perto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.