Ir para conteúdo

Plágio mal feito


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Primeiro copiaram o nome do site – FISHTV existe no EEUU a muito tempo - http://www.fishtv.tv/index.php
Agora copiarm o nome de uma série da BBC  - A passion for angling - https://www.youtube.com/watch?v=v6mdEhVs_eQ&list=PLRZD4gGVNWzAl8rQnDSkPhtfzsV66tfvQ. Ao menos deveriam tentar fazer com a mesma qualidade.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 24/08/2016 at 13:29, GiulianoSA disse:

Mas '' na pegada do fly'' é uma expressão muito 'verde amarela'!

Verdade. E posso apostar que foi ideia do Kid. Se não foi, tem tudo a ver com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
3 horas atrás, Celio disse:

Verdade. E posso apostar que foi ideia do Kid. Se não foi, tem tudo a ver com ele

Ih, deixa isso quieto que tem um sujeito que está reivindicando a autoria. :dry: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 24/08/2016 at 13:10, Beto Saldanha disse:

Primeiro copiaram o nome do site – FISHTV existe no EEUU a muito tempo - http://www.fishtv.tv/index.php
Agora copiarm o nome de uma série da BBC  - A passion for angling - https://www.youtube.com/watch?v=v6mdEhVs_eQ&list=PLRZD4gGVNWzAl8rQnDSkPhtfzsV66tfvQ. Ao menos deveriam tentar fazer com a mesma qualidade.
 

Brasileiros sendo brasileiros. Usar um modelo, template parecido (melhorado, sempre) não tem problema. Mas copiar e fazer pior (criei um termo para isso: ABRASILEIRAR) é no mínimo ridículo e de uma limitação impressionante.

Gosto do Kid, não tenho nada contra ele, muito pelo contrário, ele deu a cara a tapa e está se virando como pode e admiro seu trabalho e dedicação, embora na minha opinião deveria melhorar um pouco o palavreado usado que muitas vezes afasta determinados grupo de pescadores do foco (mano, véio, poderia substituir, por exemplo, por Mosqueiros e Mosqueiras (não somente homens pescam já há muito tempo).  Mas o nome também é meio baseado em experiências estrangeiras. Vejamos: ON THE FLY, ANGLING ON THE FLY ...

Espero não ser mal interpretado. Até porque fiz "críticas construtivas".

 

FUi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Concorda plenamente com o senhor seu Odimir, a fishtv  está difundindo a pesca esportiva e a preservação do habitat das especies, temos que fazer criticas para que cada vez mas evolua os programas apresentados.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A critica da critica – Em nenhum momento digo que o fishtv não contribui para a divulgação da pesca esportiva. O que critico é o plagio do nome do site e de uma série de vídeos.

Sinceramente não acho que seja ético sair copiando nomes conhecidos.

Quanto a critica do conteúdo, esta se refere tão sómente a série Passion de La Pesca, que esta a anos luz da série da qual foi plagiado o  nome (no meu entender, é claro).

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Também não sou fã de plágio, embora isto não me incomode.
De qualquer forma, se o detentor do titulo original o possua devidamente registrado e se sinta incomodado com o plágio e seu uso, poderá mover uma ação de oposição na justiça.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Realmente o nome e/ou conteúdo pode ser plágio, assim como a maioria dos programas de TV e tudo que emana do primeiro mundo é usualmente copiado. Não justifico o plágio do nome, entretanto acho que "no conjunto da obra", o programa tem pontos positivos. Não gosto nem assisto tudo que lá é exibido, mas acho interessante e útil, fazer propaganda do pesque e solte e principalmente das modalidades e locais de pesca existentes neste vasto território. No compto geral o saldo parece positivo apesar de não assistir tudo o que é exibido.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
33 minutos atrás, Carlos Mitidieri disse:

Eu vejo ali farto material para uma campanha arrasadora a ser movida (é uma profecia :ph34r:) por entidades de proteção aos animais e partidos políticos afins contra a pesca recreativa (eu não considero pesca em geral um esporte, mas isso é outro assunto).

Faz já um tempo que venho falando nisso. Nenhum canal de pesca que se preze deveria mostrar o uso de isca viva e nenhum canal de pesca que se preze deveria dar tanta importância ao pescador se gabando de sua captura enquanto o peixe sufoca 2 ou 3 minutos.

O uso de isca viva por si só, no meu entender, é motivo único e suficiente para não mais ver o FishTV e ainda escrever uma cartinha ao Ministério Público...

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bem colocado Carlos! É tradição no Brasil mirarem em quem 'existe' (paga tributo) do que em quem 'não existe'(sonega). Nos queremos que o peixe esteja lá e certamente seremos apontados como 'torturadores', no entanto os 'destruidores' amadores ou profissionais não serão lembrados ou molestados! Tomemos por analogia, pois não é igual, a caça legal, seja em fazendas de caça ou de controle de populações a reclamação já é grande! Mas quem reclama não paga para ir no local para tirar foto do animal, nem vê quanto do dinheiro da caça é revertido em manutenção de espécies!

Como o tempo está escasso, quando posso, assisto somente a área do fly e há evolução na apresentação.

Desculpem sair pela tangente do tema, mas tem hora que o cinismo do 'politicamente correto' enche os ...., a ... paciência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
19 minutos atrás, Jost disse:

O uso de isca viva por si só, no meu entender, é motivo único e suficiente para não mais ver o FishTV e ainda escrever uma cartinha ao Ministério Público...

É conveniente que haja um zelo deles sobre este tema. E não é difícil, a poucos dias vi no próprio canal, um programa falando da criação de lambaris para iscas e uma citação as tuviras.

Acho que seria uma boa bandeira para eles levantarem! -"Hoje pescaremos com tal isca, criada por ...( empresa, grupo de artesãos, etc). SEM retirar o forrageiro, demonstrando a preocupação com a preservação. formando uma corrente ideológica.

Também não tenho interesse em pesca com isca natural, mas a relação é de 1/1000 ou menor ainda aqui na minha região!:eek:

Já temos exemplo nas reservas ambientais, onde o 'esportista' não entra, mas o matador entra e dizima!

Editado por GiulianoSA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
8 horas atrás, Carlos Mitidieri disse:

Salve pessoal.

Como o Beto disse no outro tópico, crítica deveria ser recebida naturalmente.

O modelo de programa da FTV não me importa. Primeiro, se há plágio, o plagiado pode agir de acordo com a lei, como bem observou o Odimir.  E segundo, se não gosto do programa, não assisto. Quem aprecia, que assista. Como a FTV parece ser um sucesso comercial, acho que eles tem toda razão em continuar como estão.

O que importa, porque pode me afetar também,  é que o lado positivo da contribuição da FTV para a educação do pescador médio do Brasil é superado (imensamente na minha modesta opinião) pelo lado negativo, que é legitimar aquele modo de tratar o peixe capturado como normal, correto e ético.  Nem vou fazer uma lista aqui do que se vê no programa médio da FTV, mas vamos convir que é um circo de horrores.

O meu incômodo vai além da sensibilidade que tenho àquele tipo de cena. Eu vejo ali farto material para uma campanha arrasadora a ser movida (é uma profecia :ph34r:) por entidades de proteção aos animais e partidos políticos afins contra a pesca recreativa (eu não considero pesca em geral um esporte, mas isso é outro assunto). Vai ser mamão com açucar nos impingir a pecha de "torturadores de animais" e dirigir uma parte considerável da opinião pública contra a pesca amadora, nos moldes do catch&release.

Se você ainda não percebeu, o catch& release é discutido nestes termos em todo mundo por certas facções. Faça uma pesquisa no Google, com "catch& release" e "proteção aos animais", e verá que já ecos na língua portuguesa.

Enfim, se alguém da FTV ler isso, não mate o mensageiro. Acordem e comecem a agir para que tenhamos alguma chance nesta discussão política que há de vir.

Amigão, concordo absolutamente com tudo que disse. Sem enfrentei esse problema, mas justamente dos que pescam para comer: "você pesca? Ah, mas pesca para comer o peixe?" Eu: não, solto todos, no máximo dependendo do peixe e se pegar antes do almoço, num lugar que tenha muito peixe daquela espécie, etc, e tal, mato um para comer recem morto. Nunca coloquo no freezer ou levo para casa. Prefiro comer em restaurante. Mas você não acha a FishTV, sendo de "empresários" brasileiros, farão de tudo para apenas aumentar seu lucro. Estão cagando e andando para consequências de pombas nenhuma. Juninho passando peixe na cara, alguns programas só consigo assistir no mudo, e às vezes com um dos olhos fechados...tem programa que melhor parte são os cinco minutos do bloco final...nego indo de helicóptero em pesk pague. Arte do atado não dá para ver o que está acontecendo. Mas a apresentação é boa. Dá para ouvir com volume. "A meta" não vale nem comentar. Mas no geral acho extremamente necessário um canal como esse, especialmente para tornar a pesca mais popular. Abraços galera. (Críticas sempre produtivas). Não adianta lavagem cerebral aqui não. 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tchê 

Já escrevi tanto sobre o tal canal aqui e em outro fórum. já se vão uns 4 ou 5 meses que nem passo pelo 58, cansei de ver "equívocos" gigantescos em manusear os peixes, uma total e brutal falta de coerência de quem prega uma coisa e na prática faz outra. Sem falar nos gritos e bordões horrendos e insuportáveis. 

Sinceramente não sei como está, mas pelo que ouço e vejo pescadores que respeito e tenho  apreço falando, continua a mesma coisa... 

Entretanto acho que está dando certo porque é um canal de Brasileiros feito para Brasileiros.  Reflexo de um povo amante do jeitinho, do esquemão,, de fazer as coisas mais ou menos, mais ou menos certo, mais ou menos esportivo, mais ou menos em prol da pesca. 

Quando assisti o canal logo que lançaram lembro que um comentário que fiz com minha esposa foi, isto vai dar muito certo no Brasil é a cara do País e do brasileiro, mas no mesmo tempo pensei e deixo a questão aos amigos, nos moldes dos programas, quanto tempo duraria o canal nos EUA ou na Europa? 

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nem seria lançado, na minha modesta opinião. São honestos acima de tudo (a grande maioria, aqui a grande maioria é picareta.) Ontem passeando com meu cão, vi um saco plástico com fezes de outro cão dentro. O mané recolhe a merda do cachorro e no final joga o saco de lixo não chão? Ontem foi o melhor exemplo que tive do porque desse lixo de Colônia levar séculos (ou não, nunca conseguirá) ir adiante. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Como já foi dito, creio que os níveis de audiência e o sucesso alcançado pela programação devam ditar a forma como é conduzido.
Particularmente penso que as criticas tem sua razão de ser e podem ser uma ferramenta útil no processo de aperfeiçoamento.
Contudo, para que sejam mais efetivas,como também mais polido e educado, penso que deveriam ser encaminhadas em forma de sugestões diretamente a direção do programa.
Estou certo de que acatariam isto de bom grado. 

Grande abraço
Odimir

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Odimir

Permita-me  discordar do Sr.  com todo o respeito. Sei que és um cavalheiro e sua educação que o faz pensar desta forma, no entanto, o canal está muito pouco preocupado com o que o verdadeiro pescador esportivo do Brasil pensa a respeito do seu perfil e da sua programação.

 Se entrarmos em contato ou não (já fiz e nunca obtive um retorno, conheço outros que também o fizeram e não obtiveram) a meu ver a postura deles já foi definida no presente momento onde nunca ligaram ou mesmo deram uma linha de retorno (tanto aos elogios quanto às criticas) nos posts feitos sobre eles nos dois maiores fóruns de pesca esportiva do Brasil. 

Quando entraram aqui e discutiram ou responderam alguma opinião nossa, teoricamente, seu público alvo?

Quando entraram lá na Caterva e deram algum retorno sobre opiniões, elogios ou criticas, também teoricamente seu público?

A meu ver esta atitude mostra que: Eles não conhecem nenhum dos dois fóruns (será???). 

Ou somos muito insignificantes em tamanho ou opinião para eles.

Ou ainda, nós não somos o público que eles querem atingir e cativar, preferem um público com menos conhecimento, menos senso crítico e maior maleabilidade sobre conceitos de pesca.  

Por  outras e por estas que a meses abandonei o canal, se não faço parte do público alvo, não tenho compromisso nenhum de fidelidade com eles. 

 

Editado por Douglas Lenz
correção ortogrática
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 hora atrás, Odimir disse:

:):):)

Como já foi dito, creio que os níveis de audiência e o sucesso alcançado pela programação devam ditar a forma como é conduzido.
Particularmente penso que as criticas tem sua razão de ser e podem ser uma ferramenta útil no processo de aperfeiçoamento.
Contudo, para que sejam mais efetivas,como também mais polido e educado, penso que deveriam ser encaminhadas em forma de sugestões diretamente a direção do programa.
Estou certo de que acatariam isto de bom grado. 

Grande abraço
Odimir

Pois foi exatamente o que fiz - vi no Facebook alusão a série passion de la pesca - fiz uma pergunta que 10 minutos depois foi deletada.e nunca respondida.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O canal é puro Merchan. Conseguiram superar o Milton Neves. Mas, espera aí, não é justamente por isso que o canal se mantém? (Amigo que preferiu não ser identificado). Mas faço dele as minhas palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 27 de agosto de 2016 at 14:18, Odimir disse:

:):):)

Pelo sim pelo não, com plágio ou sem plágio, a verdade é que o conjunto de programação da Fish TV tem contentado a muitos expectadores, e o que considero muito importante, é que vem impulsionando a pesca esportiva como um todo e particularmente a modalidade de pesca com mosca.
Talvez esse impulso não se dê na direção que gostariamos, o que não diminui ou invalida sua importância.
Criticar no sentido negativo sem considerar os beneficios, não faz qualquer sentido...

Abração
Odimir

Boa noite,

Excelente colocação, parabéns . Não só concordo como compartilho da mesma opinião. Muito sábio como sempre.

Algumas pessoas adoram criticar as outras, e na verdade ao criticar descreve detalhes que a meu ver mostra que assiste o programa, algo estranho.... 

Editado por Gabriel Carola
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
31 minutos atrás, Gabriel Carola disse:

Boa noite,

Excelente colocação, parabéns . Não só concordo como compartilho da mesma opinião. Muito sábio como sempre.

Algumas pessoas adoram criticar as outras, e na verdade ao criticar descreve detalhes que a meu ver mostra que assiste o programa, algo estranho.... 

Assisto sem som ?? na academia. Não assisto TV em cAsa. Prefiro ler.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Na minha opinião ruim ou ótima, nos nuca tivemos um canal de TV que passa-se programas 24 horas e um canal escusável de pesca totalmente brasileira.

A  Fish TV veio para mostrar o que o Brasil tem a potencia da pesca e com isto juntou vários programas TV de vários estados do Brasil, nos que somos pescadores sabemos que só o tempo vai melhorar cada vez a emissora da Fish TV.

E com o aparecimento da emissora muitas pessoas não pescava agora estão aparecendo muitos pescadores principiante por causa do programa FishTV e melhorando a consciência de alguns.  

 

Editado por Marcelo R. S.
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito mi mi mi.. Blá blá blá... 

É plágio. .. é Pq brasileiro copia tudo.... Pq usa isca viva... Pq faz merchan...

O canal é uma b.o.s.ta... é fato.

Mas o que não é nesse país?!

Só que ninguém bota  a cara e o seu $$$$ para fazer melhor... 

E pescador esportivo de verdade no Brasil tem uma 1/2 dúzia de 3 ou 4 malucos. O resto é punheteroo de Internet e matador enrustido.

E tá chato... muita frescura...  tratar o peixe com respeito é dever.. mas se for para chegar no nível que tô vendo uns tontos que não enxergam a verdade por trás de certos "ESTUDOS" eu paro de pescar e vou jogar golfe .. tênis... ou outro esporte engomadinho. 

Fui

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
15 minutos atrás, Luiz Logo disse:

Muito mi mi mi.. Blá blá blá... 

É plágio. .. é Pq brasileiro copia tudo.... Pq usa isca viva... Pq faz merchan...

O canal é uma b.o.s.ta... é fato.

Mas o que não é nesse país?!

Só que ninguém bota  a cara e o seu $$$$ para fazer melhor... 

E pescador esportivo de verdade no Brasil tem uma 1/2 dúzia de 3 ou 4 malucos. O resto é punheteroo de Internet e matador enrustido.

E tá chato... muita frescura...  tratar o peixe com respeito é dever.. mas se for para chegar no nível que tô vendo uns tontos que não enxergam a verdade por trás de certos "ESTUDOS" eu paro de pescar e vou jogar golfe .. tênis... ou outro esporte engomadinho. 

Fui

O Brasileiro, como sempre em quase tudo, aprende muito mais o que presta do que o que presta. E o pior é que se sente feliz quando é enganado e valorizado quanto é extorquido. Mas no fundo a iniciativa é memorável, mas a execução como tudo no Brasil é outro lixo. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
2 horas atrás, Marcelo R. S. disse:

Na minha opinião ruim ou ótima, nos nuca tivemos um canal de TV que passa-se programas 24 horas e um canal escusável de pesca totalmente brasileira.

A  Fish TV veio para mostrar o que o Brasil tem a potencia da pesca e com isto juntou vários programas TV de vários estados do Brasil, nos que somos pescadores sabemos que só o tempo vai melhorar cada vez a emissora da Fish TV.

E com o aparecimento da emissora muitas pessoas não pescava agora estão aparecendo muitos pescadores principiante por causa do programa FishTV e melhorando a consciência de alguns.  

 

Verdade! Concordo absolutamente. Mas enganam iniciantes. E na verdade deveria ser absolutamente ao inverso. Marketing dos equipamentos que os próprios apresentadores vendem ou são comissionados, durante o programa é apelativo demais e estraga muitas vezes alguma pescarias bacanas. Deveriam aparece num última é mais demorada cena, tudo que foi usado com os as marcas, onde obter etc. uma parte de agradecimentos aos patrocinadores pelos equipamento etc. mas sempre no final ou no início. Putz, sou muito chato galera. Fico por aqui 

Editado por Caio
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
On 8/29/2016 at 6:41 PM, Luiz Logo said:

E tá chato... muita frescura...  tratar o peixe com respeito é dever.. mas se for para chegar no nível que tô vendo uns tontos que não enxergam a verdade por trás de certos "ESTUDOS" eu paro de pescar e vou jogar golfe .. tênis... ou outro esporte engomadinho. 

 

 

Tonto? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 horas atrás, Luiz Logo disse:

Muito mi mi mi.. Blá blá blá... 

É plágio. .. é Pq brasileiro copia tudo.... Pq usa isca viva... Pq faz merchan...

O canal é uma b.o.s.ta... é fato.

Mas o que não é nesse país?!

Só que ninguém bota  a cara e o seu $$$$ para fazer melhor... 

E pescador esportivo de verdade no Brasil tem uma 1/2 dúzia de 3 ou 4 malucos. O resto é punheteroo de Internet e matador enrustido.

E tá chato... muita frescura...  tratar o peixe com respeito é dever.. mas se for para chegar no nível que tô vendo uns tontos que não enxergam a verdade por trás de certos "ESTUDOS" eu paro de pescar e vou jogar golfe .. tênis... ou outro esporte engomadinho. 

Fui

Bem, esse é o tipo de postagem generalista e abrangente que apenas expressa uma opinião difusa, sem explicar nada, e colocando tudo e todos no mesmo saco, com um tom que pode ser considerado ofensivo por alguns.

Isso é outra faceto ruim do brasileiro, sendo generalista igual a postagem.

Esse fórum, por exemplo, NÃO É uma b.osta...

Eu, como moderador, gostaria de ver um pouco mais de explanação sobre essas ideias que vc se deu ao trabalho de escrever, Luiz. Aguardo seus comentários.

 

Para os demais que acompanham esse tópico, sabemos todos que o canal tem problemas, que tem coisa muito ruim, que partiram de uma ideia já feita (provavelmente para aumentar as chances de sucesso), que são marrentos e ignoram críticas e tudo o mais. Todo mundo já está sabendo... tão batendo em gato morto.

Que tal algo mais útil? Que tal uma lista de coisas que consideramos coisas ruins, com as devidas sugestões de melhora, para elaborarmos um documento grande e oficial de nossa posição? Que tal uma comunicação entre os 2 maiores fóruns de pesca para elaborar algo conjunto? Que tal a ABPM se posicionar enquanto entidade? Que tal isso tudo junto? Enfim, que tal algo menos brasileiro e mais proativo?

 

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bem explicado... Não generalizei... falei a verdade... 

Não sou politicamente correto.. odeio o politicamente correto... Então pára que esse tipo de engenharia comportamental  que não funciona comigo.

E quem está sendo generalista é vc. Pois não disse que este fórum é uma bosta... 

Quem deve explanar idéias são os que criticaram desde o título da primeira mensagem.

Sobre minhas idéias... pense vc sobre elas..  Não dói... e talvez vc evolua e não fique só no mi mi mi e ditando regra. 

Pesca não se resume a fly fishing... 

Quanto a sugestões. . Pq não correm atrás de patrocínio  ou façam uma vaquinha (como corriqueiro) .. façam um piloto de um programa nos moldes que entendem ser correto, tentem vender para alguma emissora ou comprem um espaço para divulgar.

Ficar em fórum fechado descendo a lenha é, no final das contas... apenas mi mi mi.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Isso aqui é um fórum eminentemente escrito. Para tanto, há que se escrever adequadamente.

12 horas atrás, Luiz Logo disse:

O canal é uma b.o.s.ta... é fato.

Mas o que não é nesse país?!

Como falei, foi uma generalização que nos inclui a todos.

 

36 minutos atrás, Luiz Logo disse:

Sobre minhas idéias... pense vc sobre elas..  Não dói... e talvez vc evolua e não fique só no mi mi mi e ditando regra.

:dry:

 

Citar

Pesca não se resume a fly fishing...

Esse está correto. Ainda assim, parte do que a gente está discutindo e descendo a lenha, como você diz, abrange a todas as modalidades da pesca, como o manuseio bisonho do peixe capturado e a gritaria incessante.

 

Citar

Quanto a sugestões. . Pq não correm atrás de patrocínio  ou façam uma vaquinha (como corriqueiro) .. façam um piloto de um programa nos moldes que entendem ser correto, tentem vender para alguma emissora ou comprem um espaço para divulgar.

Agora sim. :ok:

 

Como estava dizendo em minha postagem anterior, estamos batendo em gato morto. Sugiro ela evoluir no sentido de construir algo mais sólido.

 

Quanto a isso:

36 minutos atrás, Luiz Logo disse:

Não sou politicamente correto.. odeio o politicamente correto... Então pára que esse tipo de engenharia comportamental  que não funciona comigo.

Seja bem-vindo ao clube. Aqui não tem politicamente correto. Aqui tem postagem clara explicando as coisas para que todos possam entender e, se quiserem, contra-argumentar, ressalvada a civilidade e educação.

 

Por fim:

Citar

Ficar em fórum fechado descendo a lenha é, no final das contas... apenas mi mi mi.

O que, aparentemente, inclui os seus comentários... Existem razões fortes para que o fórum seja fechado. Se você quiser, pode interpelar o Fausto sobre o assunto.

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
38 minutos atrás, Luiz Logo disse:

Não sou politicamente correto.. odeio o politicamente correto... Então pára que esse tipo de engenharia comportamental  que não funciona comigo.

Todos neste fórum tem o direito garantido de manifestar seu ponto de vista e opiniões, desde que não seja ofensivo a outros membros. Não há nenhum demérito em ser politicamente incorreto, assim como não há em ser politicamente correto. 

38 minutos atrás, Luiz Logo disse:

Sobre minhas idéias... pense vc sobre elas..  Não dói... e talvez vc evolua e não fique só no mi mi mi e ditando regra. 

Se você não sabe, explico: o fórum tem regras e elas devem ser seguidas, faz parte do papel dos administradores e moderadores elaborá-las e garantir que sejam seguidas. O Jost está moderando o tópico como tem que ser (e acho que está até pegando leve). 

38 minutos atrás, Luiz Logo disse:

Ficar em fórum fechado descendo a lenha é, no final das contas... apenas mi mi mi.

Nosso fórum é fechado. Mi mi mi ou não (como disse cada um tem a sua opinião), esse é o modelo desta comunidade, e pretendemos que assim continue.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
13 horas atrás, Caio disse:

O Brasileiro, como sempre em quase tudo, aprende muito mais o que presta do que o que presta. E o pior é que se sente feliz quando é enganado e valorizado quanto é extorquido. Mas no fundo a iniciativa é memorável, mas a execução como tudo no Brasil é outro lixo. 

qual sua nacionalidade?  :2guns:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O maior equívoco no campo das análises é achar que só pode criticar aquele que pode fazer melhor. Assim fosse, não haveria crítica, mas apenas parecer técnico, e o caminho das coisas seria só o da involução.

E, de fato, tenho visto que quem procura criticar quem critica, de um modo geral não consegue criticar melhor :p

Mas, enfim, "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é" ...

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nossa quanto texto! 

Na rua fica bem difícil acompanhar, ainda mais no celular, onde estou como simples usuário e digitar é um sofrimento. 

@Luiz Logo sinta-se a vontade para me questionar seja qual for o assunto.  :ok:

Não vamos nos preocupar com o politicamente correto ou incorreto, vamos nos preocupar apenas com a questão da educação e a forma de usar as palavras, das quais algumas suas foram desnecessárias. Seja como for, o que está escrito lá ainda está e assim todos os membros poderão acompanhar o que, por favor, não é mimimi. O fórum é fechado por um único motivo, proteger a comunidade, principalmente das ferramentas de busca como o Google e Bing. O bot dessas duas ferramentas de busca congestionam nossos servidores se deixar o acesso aberto. Quando digo proteger a comunidade é que muitos assuntos aqui tratados devem estar disponíveis somente para pessoas que tem interesse em acompanhar e não para ser exposto numa rápida consulta na Internet.

Volto quando tiver mais tempo, pois agora estou em busca do vil metal que nos é tão necessário.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A capacidade de distorcer é impressionante.

Critiquei o mi mi mi. . Não o fórum ser fechado ou não. Pouco me importa o modo que gerenciam o espaço.

Escrevi o que vejo nos rios.. na TV. . Nos fóruns e na Internet em geral.

Minha opinião é dura. Mas se ofende quem quer. Se vestiu a fantasia a culpa não é minha.

Se digo algo que vc não é, não há motivo para se ofender.

Se digo algo que vc é, também não é motivo para se ofender. Afinal, vc é.

Se vc se ofende... a culpa não é minha.. cada um com sua consciência. 

Se meu jeito de expressar incomoda... prometo tentar ser mais polido. Mas o teor das opiniões não retiro uma vírgula.  

Se acham que estão pegando leve façam o que acham que deve ser feito.

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mas Luiz você nos acompanha faz 7 anos e nunca se expressou assim. É isso que estou me referindo. Pode se expressar a vontade, mas seria muito mais agradável de ser ler se fossem palavras mais gentis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tava tudo indo tão bem. 

 Jost, acho válida e se puder ajudar, conte comigo, tens  meu apoio à tua iniciativa de o(s) fórum(ns) e talvez a associação, se posicionarem, e mandarem algo formal para a emissora. Não creio que teremos retorno ou mesmo atenção, ha tempo que eles deixam bem claro que não somos o publico deles e que nossas opiniões não tem o devido valor.

Duvido que não tenha ninguém ligado á emissora que frequente fóruns e passe um feedback do que é falado nos mesmos.

Quanto a alguns comentários de participantes, que já li, aqui e lá (outro fórum), que eles (TV)  tiveram iniciativa de fazer então temos que aceitar, idolatrar e achar lindo a forma de como fazem, porque eles são pioneiros, tiveram conragem e investiram dinheiro.. Este é o pensamento mais raso que se pode ter!  Já que alguém fez e outros não, quem fez pode fazer de qualquer jeito? NÃO !! Quem se propuser a fazer, tem que fazer certo, ainda mais quando se tem a pretensão de ENSINAR e o compromisso de formar opinião. Existem crianças aprendendo de forma "equivocada" , jovens a adultos iniciantes que irão os usar como exemplo. 

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto.. moro a 20 minutos do rio Paraná. .. pergunta se tem peixe lá. .. 

Até o armau acabou... filetaram todos e venderam a 6 reais o quilo.

E assim está em vários lugares... 

Não vai ser canal de pesca que mudará isso... 

O dono do canal quer lucro... ganhar dinheiro... ter retorno. E quem dá retorno para eles são os pescadores de Internet e os esportivos de isopor cheio.

A meia dúzia de 3 ou 4 somos nós. Entende agora?!

Aqui ficou evidente outro defeito do brasileiro... ser sentimental demais. ..

Tudo leva para o lado pessoal de forma exagerada... 

 

 

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Luiz Logo disse:

Se vc se ofende... a culpa não é minha.. cada um com sua consciência.

Depende de como se escreve. Como disse antes, se não escrevemos com cuidado os outros entendem algo diferente daquilo que pretendemos. Eu já tive que me explicar melhor várias vezes... não dói tanto assim :p

 

Citar

Se meu jeito de expressar incomoda... prometo tentar ser mais polido. Mas o teor das opiniões não retiro uma vírgula.  

Eu acho até que vc tem razão em várias coisas e não estou aqui para obrigar vc a expressar algo que seja diferente daquilo que realmente pense.

Mas um certo cuidado para explicar melhor aquilo que você está pensando pode ser bacana com o resto do fórum.

Você afirmou que o peixe deve ser tratado com respeito, mas que acha certos estudos um pouco exagerados e que não concorda inteiramente com eles, não é?

Concordar com esses estudos (que aliás não sei quais são e portanto não posso nem contestar ou me informar) não necessariamente faz dos outros  "tontos".

Enfim, é isso que acho disso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Com todo respeito.

Vez de critica a melhor forma é falar direto com a emissora Fish TV como se deve ser os programas, do que ficar blá, blá, blá,  blá...

É aqui no Brasil fica mais fácil.

 

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jost disse:

 

Concordar com esses estudos (que aliás não sei quais são e portanto não posso nem contestar ou me informar) não necessariamente dazem os outros de "tontos".

Enfim, é isso que acho disso tudo.

Já comprei briga de mais hj... deixa essa para a próxima. ..

Mas... Pesquise quem financia qualquer pesquisa e vc saberá para qual interesse elas serão direcionadas... 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.