Ir para conteúdo

Sepetiba no Sábado


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

No sábado Eu e meu amigo Fernando, resolvemos correr atrás dos Robalos em Sepetiba. Embarcamos no JR & MARRA I às 9hs, infelizmente o feriado e um sábado de sol, dificultam a vida do pescador. Partimos em direção a Jaguanum e lá demos de cara com os Carapaus, Ubaranas e Guaiviras. Todos pescados com poppers e clouser pequenos, e com trabalho bem rápido.

user posted image

No início eles atacaram somente nos poppers, depois só no clouser com linha sinking tip.

Uma parada para o almoço e descanso com um devido banho de mar, estava quente e abafado e só com uma cervejinha bem gelada ia dar para aguentar o segundo tempo.

Voltamos ao mar, e quando chegou a hora do Robalo, partimos para o local, infelizmente o vento ficou muito forte, tentei usar o fly, mas não deu, o vento forte fazia com que a isca passasse rente aos meus olhos e ouvidos e quando invertia a posição era justamente no ouvido de meu parceiro que a isca passava. Como o horário do robalo é curto eu optei por montar o bait e para minha alegria consegui pegar dois bons flechas, cada um com três quilos.

user posted image

user posted image

Infelizmente não foi na categoria (fly)!!!

O vento forte não deixava o barco parado e o peixe já tinha se mandado, resolvemos vir embora e encarar um engarrafamento monstro na Rio-Santos.

obs: Eu gostei de ver a grande quantidade de sardinha que tinha na Baía, além de Lulas e Arraias, vale apena tentar pescar por lá agora, promessa de bons peixes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nooooooosssaaaa!!!!

Que pescaria maneira, JR!!!!

Muito legal as dicas. Estou começando a me preparar para enfrentar Sepetiba. E com esse relato acho que vou ter que antecipar minha ida. Qual a cor do clouser minnow que vc tem usado? Qual o telefone dos barqueiros de lá?

Parabéns pelos peixões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nelson, os robalos foram pegos com o camarão Maré.

Ádamo, o Clouser foi azul e branco com flash, mas pode tentar com outras cores como amarelo limão, abobora e branco...já os poppers os do gregs dão conta do recado.

Eu tinha um ótimo guia por lá, só que ele resolveu se aposentar, mas acho que o Virgílio tem o tel de um cara novo na área, mas que sabe guiar. O convite está vivo, mas tenho um sócio e não tenho ido muito, logo, assim que der vc e outros serão convidados, OK. Até porque, o meu sócio não pesca com mosca e seria bem legal pescar com a galera do site, vamos aguardar.

Prieto, realmente o local é show, mesmo que os robalos não dêem as caras há outros peixes bem esportivos, como esses carapaus que brigam e vergam a vara com se fosse peixe grande. Foi uma pena ter levado o equipo #8, se fosse na #5 teria sido muito melhor.

O FLY É MUITO BOM, É UMA PENA QUE POUCOS PESQUEM DE FLY POR LÁ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Dá-lhe Jota, robalo maneiro, no tar do frai teria sido mais show mas devagarinho vc chega lá, melhor prevenir que pendurar brinco no teu sócio. Vc fez o certo, qdo dá brinca, qdo não dá, usa equipo adequado de acordo com a situação, nada de ser bitolado. A gente dança conforme a música..... happy.gif

É, galera, Sepetiba pra fly cai como luva, mar sempre calmo e muiito peixinho pra brincar. Recomendo como primeiro contato com o mar usando fly.

Adams, q q tu tá esperando, aproveita logo a canja do Jota e vai vergar a varinha. Garanto q qq peixinho de lá tem mais força que os amarelinhos da represa. De repente dá até pra ver aquela lindona da carretilha cantar alto!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Fala JR,

Estive lá na sexta com o Zaidan , que pegou um belo robalo na saruna, e o Newton que escapou um maior ainda também na saruna.

A água estava muito suja, não deu pra bater de mosca.

Mesmo assim foi divertido, super agradável. Deu pra pegar umas guaiviras e ubaranas. Aqueles plugs "garantia vitalícia" realmente matam a pau.

Para pescar de fly ali tem que pescar só de fly, não dá pra misturar no mesmo barco o bait ou o spinning com o fly. A diferença de distancia do arremesso prejudica muito o fly. Tem que ser uma coisa ou outra.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Jota bom saber que os peixes estão reaparecendo em Sepetiba, estes xaréuzinhos são show de bola, cheguei a pegar alguns menorzinhos no fly#3 aqui no São João e a briga era feia, pena que eles não estão mais no rio. Tenho tentado levar o fly nas minhas pescarias, mas o vento não está dando trégua além de poucas ações e assim não tenho nem montado, mais ainda vou pegar um flecha destes que você pegou no maré no Fly !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

laugh.gif Ô Nelson, será que vou ter que chamá-lo de agora em diante de Nelson Panela rsrsrs ????? Q q é isso, logo vc o Steve Rajeff Tupiniquim com medinho da concorrência dos molineteiros e baiteiros, qualé, arregaça as mangas e mete um casting de 50m e manda bala hahaha!!!!! laugh.gif

Se vc não consegue o que será de nós mortais comuns sem sangue azul que nem tu........... laugh.gif

Serginho, qdo tiver melhor de peixe por suas bandas avisa que a gente busca esse teu flecha na unha!!!!! happy.gif

Vc, ao invés de sair em Arraial, devia era sair de Macaé mesmo pras ilhas Franceses ali em frente. Muuuuuuuuito peixe e pertinho!!!!!! Se vc conseguir um barqueiro, arrumo nego pra rachar a saida. Vou ver se acho nas minhas anotações do barqueiro que pegávamos, o cara era muito bom, maluquete da silva! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pescador

Fala Kensuke,

Meti vários castings de 50 m, e até de mais, só que no equipamento apropriado para mar que se chama "spinning".

Sou obrigado a discordar da maioria que acha que pesca de mar tem a ver com o fly.

Com raras exceções, como na pesca do bone fish, do tarpon e do permit, que são pescas visuais, e, em algumas poucas situações o robalo, o resto é pura "forçassão de barra". Não dá não, nem lá em Sepetiba.

É muita área para cobrir com uma "mosquinha". Se não puder ver o peixe para depois aremessar (daquele jeito que você adora, bem facilzinho) acaba virando uma "masturbação pesqueira" parecida com a pescaria de metral jig. Tô fora.

Agora, com um bom equipamento de sppining, que manda longe e não dá aquele putz trabalho para limpar depois, dá pra pescar.

Gosto de ir pescar pra me divertir, não pra sofrer...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Kensuke para minha surpresa na semana passada comecei pescando uns olhudinhos no mar já que a barra estava lisa, mas o José Renato não tava sentindo firmeza no mar e voltei para o rio sem muita esperança, mas para minha surpresa tivemos uma meia dúzia de ações de flechinhas sarados, alguns já beirando os três quilinhos, mas por incompetência nossa perdemos todos, embarcando só os robalinhos de 500g para baixo, uma meia dúzia.

Em número de ações pode ter sido fraco, mas pelo tamanho dos flechas e época do ano fiquei muito feliz. Depois só voltei a pescar novamente no são João neste domingo, e aí apesar de comprovar que têm peixe no rio pela grande quantidade de paratis pulando, só tivemos três ataques, com um único flexinha embarcado pelo José Renato. Pescamos o dia inteiro e fiquei no dedo !!!

Neste final de semana vou para o Rio e pescarei em Itacuruça, derrepente no próximo findi (04/02) se não chover demais e você quiser tentar a sorte podemos combinar algo no sábado, porque no domingo (05/02) o Fausto deverá vir pescar comigo.

Deixa chegar mais próximo para vermos como fica o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí Serginho, vamos é pescar e fotografar, o que vier está bom de montão! smile.gif

Na semana da pescaria definimos em função da meteorologia, se no Sábado dia 4 cair um pé d'água danado, bebemos água em pé! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.