Ir para conteúdo

Linhas de atado - vídeo complementar


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Um segundo vídeo sobre linhas de atado, que complementa a discussão do anteriormente postado, no qual são mostrados dois exemplos:

A) um no qual várias linhas de atado diferentes são comparadas entre si no quesito espessura

B) um no qual é mostrada a importância da escolha correta de espessura na hora de atar

Bons atados :)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem legal Jost! Essa questão de utilizar as linhas mais grossas em moscas menores sempre foi uma duvida... Estou tentando adaptar as alternativas para anzois 12-14, porém utilizei uma UTC 70 denier para comparar e a diferença é relativamente grande.

Obrigado por produzir mais um vídeo de ótima qualidade !

Grande Abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Assisti ontem o vídeo e mais uma vez informando muito bem todos nós. :okok:

Impressionante a diferença entre as duas moscas que atou usando linhas diferentes e esse tipo de comparação é muito importante para que o iniciante veja e saiba corrigir seu erro pelo simples fato de saber qual a linha correta a usar em seu atado. 

Lembro-me muito bem quando atava meus monstrinhos em anzol #16 usando linha 6/0 e ao usar linha mais fina melhorou muito meu atado. :ok:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É Fausto... o cara pode fazer todos os passos necessários com toda precisão necessária e acabar com uma mosca tinhosa só pq a linha era grossa demais.

Curiosamente, é a coisa mais simples de consertar. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.