Ir para conteúdo

Canal de atado parado por tempo indeterminado


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Estou passando por aqui para informar que tive uma série de problemas idiotas com o Corel VideoStudio em duas versões diferentes, nenhuma delas funcionando e pelas quais perdi uma boa quantidade de dinheiro, e que por motivos vários infelizmente, a partir de agora, estou sem condições de produzir novos vídeos por tempo indeterminado.

Fazia muito tempo que não passava tanta raiva. Lamentável.

De toda forma, meu grande obrigado a todos pelo carinho e força na produção dos vídeos que foram feitos até hoje.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não sei exatamente que problemas você teve e nem quanto investiu nisso, mas já pensou em mudar a maneira de fazer os vídeos e usar outra ferramenta?

Porque não tenta o windows movie maker? :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vou contar em poucas sentenças o que houve e a raiva que passei, acompanhada remotamente pelo Fausto.

No meu outro notebook, com Windows 7, instalei o Corel VideoStudioX98. A versão 64bits sequer rodava, de forma que tive que me contentar com a versão 32bits.

Aí meu HD foi pro saco e, depois de pensar um pouco, passei aquele note para meu filho com novo HD e comprei um note novo com ambiente Windows 10.

Aí descobri que o Corel VideoStudioX98 não funcionava em ambiente windows 10. O detalhe é que eu havia comprado o CVSX8 em um dia e duas semanas depois a Corel lançou o CVSX9, me oferecendo a "promoção" de comprar o novo mais barato... aquilo já me transtornou.

Depois de um mês perdido nisso, testando inúmeras outras interfaces de vídeo, tentei instalar a versão de avaliação do CVSX9. Instalou e rodou tranquilo e me permitiu, no período de 30 dias, produzir alguns vídeos.

Aí ontem, feliz da vida, comprei a nova licença para o CVSX9. Na hora de desinstalar a versão de avaliação, deu algum problema que ele não encontrou um arquivo definido de desinstalação e a coisa simplesmente travou.

Tentei desinstaladores avançados, limpeza de registro (manual e com cleaners avançados) e nada funcionou. Sobrou algum arquivo em algum lugar perdido dentro do Windows que ele simplesmente impede qualquer instalação ou desinstalação do CVSX9... QUALQUER!

Cansado de 2 meses de incomodação com a Corel, mandei um email cancelando a compra e eles já me responderam efetivando o cancelamento.

Quanto a outras interfaces, vou avaliar o que vou fazer. Windows Movie Maker é uma interface simples demais para aquilo que quero fazer: não há controle de som independente, não existe possibilidade de maiores edições do vídeo, zoom e nada disso. Pode parecer frescura mas eu uso muito essas coisas.

Testei uma infinidade de outras interfaces um tempo atrás e, por incrível que possa parecer, a interface da Corel É boa, o problema é que não funciona. A outra interface fantástica é a do Adobe Premiere, mas aparentemente eles só tem esse programa no sistema de aluguel e não para venda Stand-Alone e, como não estou ganhando um níquel para fazer esses filmes, não há sentido algum em pagar um aluguel mensal de 180 reais para ficar ciscando em vídeo de atado.

Enfim é isso... vou avaliar o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Depois de muita luta, consegui migrar para o Adobe Premiere... sigamos.

Desculpa o desabafo... ontem eu estava soltando fumaça de tão irritado e frustrado... :bag:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não existe empreendimento sem contratempos.

Independente da qualidade dos vídeos, o principal é o conteudo e as dicas passadas para iniciantes como eu e os outros, alguns nem tão iniciantes assim...a repercussão positiva desses vídeos na comunidade mosqueira não se deu apenas pela qualidade dos vídeos mas principalmente pelo conteúdo e dicas de atado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É, eu sei que o que importa mais é o teor do vídeo que sua forma ou aparência... mas um vídeo bacana é mais bacana :)

Enfim, página virada... a interface do Adobe Premiere tem muito recurso fera e os vídeos continuarão com boa aparência e, com um pouco de sorte, com bom conteúdo :bag:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É o lado perfeccionista falando...

Nos 10 anos que passei no sul, aprendi que alemão não é teimoso...teimoso é quem teima com alemão...

Haushaushaushaus...avante com os vídeos :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

Não sei se já tentou, mas existe um procedimento para restaurar o sistema para uma data anterior. Talvez se você volte para algum dia anterior ao da instalação dessa versão de avaliação, o sistema se encontre limpo (quanto a estes arquivos). Se tiver êxito, poderia instalar direto a versão completa. Isso já me ajudou algumas vezes com conflitos de programas ou do próprio Windows. No desespero não custa tentar...só tenha cuidado que poderá sumir arquivos novos que tenha criado ou colocado no PC após a data selecionada (não tenho certeza se ele apaga, mas eu faria um backup em local externo pra garantir).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
47 minutos atrás, Chrystopher disse:

Boa noite amigo,

Não sei se já tentou, mas existe um procedimento para restaurar o sistema para uma data anterior. Talvez se você volte para algum dia anterior ao da instalação dessa versão de avaliação, o sistema se encontre limpo (quanto a estes arquivos). Se tiver êxito, poderia instalar direto a versão completa. Isso já me ajudou algumas vezes com conflitos de programas ou do próprio Windows. No desespero não custa tentar...só tenha cuidado que poderá sumir arquivos novos que tenha criado ou colocado no PC após a data selecionada (não tenho certeza se ele apaga, mas eu faria um backup em local externo pra garantir).

Abraço.

Eu tentei isso mas não havia nenhum ponto de restauração disponível, o que eu também achei estranho. De toda forma, agora isso é passado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom que resolveu, Jost.

Para quem precisa de algo parecido, a Auto Desk permite baixar diversos softwares gratuitamente, incluindo o Smoke, que é para edição de videos. Basta se cadastrar e informar a finalidade do software, preferencialmente com perfil educacional. Eu não sei se tem o mesmo nível de recursos do Adobe Premiere ou Corel, mas a julgar pelo Auto CAD deve ser coisa boa. Eu uso o CAD de forma básica e tenho uma licença educacional como estudante válida por 3 anos.

Grande iniciativa da AutoDesk e ótimo para quem precisa.

http://www.autodesk.com/education/free-software/smoke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.