Ir para conteúdo

Sanibel, a recompensa


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Parabéns meu camarada!!!  :okok:

Minha alegria foi grande ao ver a foto no Facebook, saber que o troféu é o maior robalo de sua vida e mais ainda em saber que foi no Fly. O Luiz é robaleiro muito antes de pescarmos de Fly e acompanho essa busca faz tempo. Agora a realização é plena.  :ok:

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
23 horas atrás, Samuel Antero disse:

Muito bacana Luiz, e que belo robalo, o embate deve ter sido dos bons, quando tiver um tempinho conte-nos como foi essa briga.

Grande abraço!

Valeu, Samuel. A briga foi boa mesmo, o peixe é muito forte. Vamos almoçar qualquer dia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
19 horas atrás, Fausto disse:

Parabéns meu camarada!!!  :okok:

Minha alegria foi grande ao ver a foto no Facebook, saber que o troféu é o maior robalo de sua vida e mais ainda em saber que foi no Fly. O Luiz é robaleiro muito antes de pescarmos de Fly e acompanho essa busca faz tempo. Agora a realização é plena.  :ok:

 

 

Meu amigo Fausto, agradeço suas palavras.

Você, como poucos, sabe dessa paixão pelos robalos desde quando dividíamos as pedras do Costa Brava, 35 anos atrás,

De fato, foi muito grande a alegria por esse peixe ter sido na mosca, em um dia incrível em Sanibel, quando também ferrei e perdi dois tarpons, de bom porte, ali da praia. E, no dia seguinte, perdi um robalo realmente monstruoso. Um cardume de xereletes cruzava a praia e a pescaria, com pequenos streamers, estava uma delícia. Ao trazer mais um, o robalo o atacou quase fora d'água, corpo todo fora e uma boca aberta onde caberia uma bola de basquete. Mas após duas corridas, onde ele não estava ferrado ou mal ferrado, se soltou. Tudo no visual. Não vejo a hora de voltar; talvez durante as Olimpíadas volte por lá.

Valeu!

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
14 horas atrás, Sérgio Augusto disse:

Aí Luizão matou a páu, parabéns garoto, o Big one  na praia de Sanibel  é o maior prêmio que poderia desejar.:bs-aplauder::yahoo:

Grande amigo e companheiro Sérgio, não imagina como me lembrei de você.

A praia estava linda, água muito clara e morna, diferente de quando pescamos juntos por lá.

A quantidade de vida, inacreditável: milhões de sardinhas e paratis, na beira, atraindo os predadores, inclusive tarpons - fora as arraias, os tubarões, as trutas do mar e os golfinhos. Um espetáculo! Demos muita sorte, pois pegamos dias muito favoráveis, sem vento ou instabilidade no Golfo. 

E esse peixe, vou lhe dizer: acelerou o coração e bambeou as pernas. Não acreditei quando coloquei na areia.

Um grande abraço

Luiz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
3 horas atrás, Kensuke disse:

Caraca, Luiz, que mega robalão!!! Parabéns pelo feito!!! Baita trofeu de recordação pro resto da vida!!!

Com certeza, Kensuke.

Essa é uma viagem marcada por emocionantes recordações, não somente do robalão que veio para a foto, mas também dos peixes que se perderam e de Sanibel exuberante de tanta vida.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Parabéns tio Luiz,

Magnificos exemplares, seja pelo tamanho ou pelo ineditismo das capturas nas condições de pesca !
Não é necessário que o tópico seja longo, basta o sorriso largo de alegria e satisfação !

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
20 horas atrás, Odimir disse:

:):):)

Parabéns tio Luiz,

Magnificos exemplares, seja pelo tamanho ou pelo ineditismo das capturas nas condições de pesca !
Não é necessário que o tópico seja longo, basta o sorriso largo de alegria e satisfação !

Grande abraço

Odimir

Caro amigo Odimir,

Você tem toda a razão: um sorriso vale por mil palavras!

Grato e um abração

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Douglas disse:

Grande Tio Luiz !

Sanibel e Capitiva são realmente uma maravilha !

Bela pescaria !

Abç

Doug

Olá, Douglas

Sei que sua preferência é por Key West, que também gosto muito.

Mas Sanibel (e sua vizinha Captiva) além de lugares especiais, permitem a pesca sem guia, da praia.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 09/06/2016 at 05:00, Luiz Almeida disse:

"...E, no dia seguinte, perdi um robalo realmente monstruoso. Um cardume de xereletes cruzava a praia e a pescaria, com pequenos streamers, estava uma delícia. Ao trazer mais um, o robalo o atacou quase fora d'água, corpo todo fora e uma boca aberta onde caberia uma bola de basquete. Mas após duas corridas, onde ele não estava ferrado ou mal ferrado, se soltou. Tudo no visual...."(grifo meu)

Testando o coração , Tio Luiz? rs.

O título e autoria já indicavam reprise de cenas de cair o queixo. 

Depois de ver o filme  abaixo:  quem não ri sozinho(a) , enqto se entristece pela depredação tupiniquim?

Magnífico, Tio Luíz. 

 

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Ilza disse:

Testando o coração , Tio Luiz? rs.

O título e autoria já indicavam reprise de cenas de cair o queixo. 

Depois de ver o filme  abaixo:  quem não ri sozinho(a) , enqto se entristece pela depredação tupiniquim?

Magnífico, Tio Luíz. 

 

Grato, Ilza

Olha, o coração disparou mesmo e as pernas bambearam...huahuahuahu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eita meu amigo Luiz,

Fiquei alegre e feliz ao ver a sua matéria. Rapaz mas que robalo lindo cara!

Parabéns! deve ter rendido uma emoção e tanto! Dá pra perceber isto em seu sorriso estampado na foto.

Belíssimo exemplar mesmo!

Abraços do amigo,

Mário

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito, muito bom mestre Luiz! :mestre:

Lindo peixe, totalmente merecedor! E parabéns também pelas outras capturas, que de forma alguma são menores ou devam ser menos valorizadas! :bs-aplauder: 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 11/06/2016 at 20:48, Mário Cardin disse:

Eita meu amigo Luiz,

Fiquei alegre e feliz ao ver a sua matéria. Rapaz mas que robalo lindo cara!

Parabéns! deve ter rendido uma emoção e tanto! Dá pra perceber isto em seu sorriso estampado na foto.

Belíssimo exemplar mesmo!

Abraços do amigo,

Mário

Marião, meu amigo

Foi muita emoção mesmo, pois primeiro pensei ser um tarpon (já tinha perdido dois), mas quando o bicho pulou, com uma boca aberta que caberia uma bola de basquete, o coração disparou.

Você tem que conhecer Sanibel. Cidade top em desenvolvimento humano, criminalidade zero, pescaria legal quando as condições ajudam (o clima do Golfo é instável, então pode ficar uma semana sem condição de pescar; é um risco) e custo muito baixo. Se pesca da praia, sem guia, sem barco

Abração

Luiz

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Em 14/06/2016 at 17:23, André Ribeiro disse:

Muito, muito bom mestre Luiz! :mestre:

Lindo peixe, totalmente merecedor! E parabéns também pelas outras capturas, que de forma alguma são menores ou devam ser menos valorizadas! :bs-aplauder: 

Meu amigo André,

Agradeço suas palavras e, como já disse ao Mário, esse é um lugar que você iria gostar muito, pois une turismo e pesca e, melhor, com um custo muito baixo.

Os chalés na areia da praia tem cozinha completamente montadas, o que, para quem gosta de cozinhar, como nós, é bem bacana. Mas também tem opção de ótimos restaurantes.

Mesmo tendo muito peixe, a pesca de robalo é bem difícil e pode ser frustrante. Voce ve os peixes e eles não atacam...sabidos...rrrrr...Só que aprendi com os locais: "Oh, snook fishing in Sanibel is quite challenger"

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
22 horas atrás, Bruno Corrêa disse:

Valeu Luiz! Como disse-lhe no facebook, parabens pela recomopensa! E Belo relato tbm!

Grato, Bruno. Você que já viveu situação parecida na FL, sabe da dificuldade e emoção de enganar esses maiores.

Abração

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.