Ir para conteúdo

RafaelMarques

Novato
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias que ganhou Likes

    1

Tudo que RafaelMarques postou

  1. Obrigado Pessoal!! Oi Ilza, então, não é nenhuma técnica inovadora ou algo do tipo, nem moscas maiores como sugerido pelo Isaac. Com o tempo aprendemos como e por onde se movimentam os peixes em seu ambiente e isso possibilita com que desenvolvamos táticas mais apropriadas pra sua captura. Quando mencionei "abordagem diferente", foi apenas no sentido de mudar a estratégia da pescaria que estávamos tentando até então (posicionamento do barco, onde passar a isca, etc) no objetivo de aumentar o tamanho de possíveis capturas.
  2. Incrível !!!! Valeu, Carlos!! Mandando bem aí no norte do continente
  3. Semana passada recebi o convite do colega Daniel aqui de João Pessoa para testar seu novo barco que havia sido recém montado, e para isso, nada melhor que uma rápida pescaria no Rio Paraíba. Com pescaria marcada, e nada do sono chegar, nada mais justo que atar algumas isquinhas pela madrugada para usar nas horas seguintes. Conhecendo o peixe alvo, fui direto ao ponto: Tarpon Toads e Bunnys. Começando: Descabelada: De corte novo e pronta pra ação: Continuando a produção: Depois dessa última, só deu tempo colocar na caixa de moscas e já parti pra marina. E em pouco tempo, a mosca que atei momentos antes já estava abrindo a contagem com um pequeno baby. A partir da decidi tentar uma abordagem diferente, sabia que iria diminuir a quantidade de ações mas teria chance de engatar algo maior. E apesar do peixe não ter vindo pra foto, posso dizer que tive sucesso nesse sentido! Pois logo fisguei um babyzão, que correu na minha direção, senti que não estava bem fisgado e não deu outra, mesmo com a linha folgada foi embora no primeiro salto! Tarpon é Tarpon! Com a parte dos tarpons encerrada, demos seguimento ao teste do barco e fomos navegar por outras áreas do rio. Pra finalizar, deixo a foto da falada nova embarcação do Daniel, que promoveu essa pescaria. Grande abraço a todos!
  4. Show!! Na próxima vai vir peixe com certeza!
  5. Boa, Lindomar! É isso aí, salgando as moscas!
  6. Tio Luiz!! Dá gosto de ver!! Robalo excepcional!!!
  7. Grande Gerson! Ali é difícil kkkk Mas até já cogitou aprender o fly pra tentar os grandes tarpons, então tem esperança! Abração!
  8. Muito Obrigado pelos comentários pessoal!! Grande abraço! Jost e Fausto, muito obrigado pelos elogios! Acredito que o bom manejo dos exemplares é fundamental pra um pesque-e-solte eficiente! Ressaltando que no fly, por ter apenas um anzol na isca, posso manusear os peixes(sem dentes) com segurança sem o auxilio do BogaGrip, oque na minha opinião reduz qualquer trauma que possa sofrer o peixe! Grande Abraço!
  9. Show ein! Massa de assistir, pegou toda a ação!!
  10. RafaelMarques

    Rattlin!!!

    Tão show os streamers, Gabriel!! Durante sua passagem por aqui o gerson usou com sucesso desses rattlins! Estou providenciando uns também, esses seu você conseguiu por onde?
  11. Boa tarde, pessoal!! Como nem só de água salgada vive um pescador de fly, semana passada resolvemos amarelar um pouco aqui na Paraíba. Chegamos logo cedo na barragem, descemos o barco e começamos a pescaria, o tempo todo sendo vigiados das margens. Comecei usando um streamer prateado, arremessando e trazendo numa velocidade razoável e logo entrou o primeiro. Daí percebi que os parceiros de bait estavam tendo um bom resultado com iscas brancas e vermelhas. Então olhei a flybox e peguei uma mosca seguindo esse padrão e em pouco tempo veio o resultado. Nesse dia os amarelos estavam preferindo um trabalho mais acelerado e me esforcei pra arremessar arremessar e trabalhar a isca adequadamente enquanto levava o barco no motor elétrico. Mas entre um peixe menor e outro, eis que acerto um maiorzinho, e em dublê! Foi uma pescaria rápida mas bem proveitosa! Espero na próxima encotrá-los dispostos assim novamente!
  12. Grande Kensuke ( @Kensuke), Lindo relato!! Fico muito feliz em ver que mais um foi seduzido pelos pelos grandes prateados daqui do Nordeste! Tirar um peixe desse, como sabemos não uma tarefa nada fácil. kkkkkk Estamos no encalce deles aqui na Paraíba também, tivemos sucesso com a vinda do mestre @Gerson Kavamoto e estamos sempre aprendendo e evoluindo pra que essas investidas sejam cada vez mais efetivas! Mas é aquela história, né? TARPON é TARPON. Nem sempre fisgamos e quando fisgamos, quase sempre não tiramos kkkkk Grande abraço!!
  13. Muito massa, pessoal! É sempre show um encontro/pescaria desses! Já estive no RJ mas não me aventurei a pescar, quem sabe numa próxima!
  14. É minha meta atual, Gerson!! Muito Obrigado!
  15. Opa Christophe, nesse ponto a média de tamanho geralmemte é essa mesmo já no verão a presença de peixes maiores (até a faixa dos 10kg) aumenta. E quamdo falamos dos grandes tarpons, eles realmente tem um comportamento diferente e costumam frequentar outras áreas. Abraço!!
  16. Muito oBrigado, Pessoal!! Luis, usei equip #8! Geralmente uso líder 9' composto de fluor 0,60 e 0,50mm. Abraço!
  17. Show essa pescaria light saltwater!! Esses olhudinhos dão um trabalho legal num equipamento mais leve. Abraço!
  18. Fala Igor!! Massa os pampinhos! Aquele primeiro que você pegou deve ter dado um bom trabalho ! No próximo verão vou tentar algo parecido por aqui pra ver oque sai! Abraço!
  19. Boa tarde, pessoal! Esse é meu primeiro relato nesse fórum! Nesse final de semana escolhi me dedicar aos Baby Tarpons aqui do Rio Paraíba. A pescaria novamente foi bem divertida, com direito à algumas capturas legais na superfície e ao show de saltos e esportividade que esse peixe sempre oferece! Seguem algumas fotos! Grande Abraço! Detalhe pra Gurgler atada pelo Gerson Kavamoto na sua última passagem aqui pela Paraíba!
  20. Grande Gerson! Mais uma vez parabéns pela captura! Fiquei muito feliz com o sucesso da investida! E mais ainda por participar da captura desse peixe nas águas Paraibanas!! Grande Abraço!!
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.