Ir para conteúdo

Um bando de mosqueiros na Base Naval


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Tem saída d'água pro mar, " já" por sob a pontinha branca que, na imagem, aparece ao pé do Pão de Açucar? É permitido pescar neste local ?

Essa "Gumi" c aspecto de silicone transparente... É maleável durante seu trabalho?

Parabéns à turma! Pequenos peixes; gdes vivências e moções :ok:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
20 minutos atrás, Ilza disse:

Tem saída d'água pro mar, " já" por sob a pontinha branca que, na imagem, aparece ao pé do Pão de Açucar? É permitido pescar neste local ?

Sim, é o Pão-de-Açúcar ali no fundo... esse canal é paralelo à pista do aeroporto Santos Dumont. E sim, é permitido pescar ali.

20 minutos atrás, Ilza disse:

Essa "Gumi" c aspecto de silicone transparente... É maleável durante seu trabalho?

É uma borracha bem molinha, sim.

20 minutos atrás, Ilza disse:

Parabéns à turma! Pequenos peixes; gdes vivências e moções :ok:

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

já vi robalos nesse canal com mais de 15 kg e alguns cardumes enormes com mais de 20 ou 30 peixes de bom tamanho, na faixa de 2 a 4kg. Também já saíram linguados, badejos e garoupas de respeito. Ia direto aí e inclusive muitas vezes invadis a área do aeroporto, para pescar na cabeceira ao norte, mas era sempre expulso :p ... Depois de um tempo que passaram a proibir a pesca até no próprio canal da Escola Naval ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Só peixe nobre Badejo, xaréu e caranha. :D

Esse encontro tinha que ter acontecido há dois meses atrás, todos iam se fartar de pegar xareuzinhos e ubaranas.

Quando vai ser a próxima? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
45 minutos atrás, Beto disse:

Fausto essa gummy você fez só com a camada transparente? Ficou show de bola.

 

Foi o Jorge que fez para mim.   :ok:

Ilza o local é esse mesmo que o Jost te respondeu e a isca Gummy Minnow é menos flexível do que gostaria que fosse, na verdade um Grub e muito melhor em termos de "vida" dentro d'água, mas a montagem do Gummy é muito mais bacana. Seja como for, um bom Grub daria melhor resultado e até mesmo um mini camarão DOA.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Em 29/05/2016 at 15:29, Jost disse:

Estou começando a suspeitar que os cariocas estão treinando os peixes a pegarem nas minhas iscas para deixar o estrangeiro feliz. Não vi nativos pegando peixe no fly...

Jost, nossa intenção era te apresentar esse cantinho especial da cidade e como bons anfitriões que somos, deixamos os peixes só pra vc kkkkkk

Brincadeiras à parte, gostei de ver os atados e o seu foco na pescaria. A galera aqui do RJ gosta mesmo é de comer, bater papo e rir uns dos outros kkkkk

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beto,

vamos ficar de olho na tábua de marés e quando coincidir um preamar no final de semana em horário que seja bom para todos, marcamos um novo encontro.

Até lá vamos tentando descobrir uma forma de pegar as tainhas no fly. Esquecemos de tirar fotos delas nadando - sem qualquer interesse - ao redor das nossas mosquinhas.

Editado por Samuel Antero
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
1 hora atrás, Fausto disse:

Foi o Jorge que fez para mim.   :ok:

Ilza o local é esse mesmo que o Jost te respondeu e a isca Gummy Minnow é menos flexível do que gostaria que fosse, na verdade um Grub e muito melhor em termos de "vida" dentro d'água, mas a montagem do Gummy é muito mais bacana. Seja como for, um bom Grub daria melhor resultado e até mesmo um mini camarão DOA.

Oi,

Acabo de visualizar no G. Earth. Qdo solteira, fiz concurso próx à mini baía onde ancoram os barcos. Depois, relaxei tentando captar a técnica com que os locais tentavam capturar as baita tainhas que saltavam esnobando a todos, exceto algum felizardo.

Qto ao "Gumi", achei interessante sua semi-transparência e semelhança com muitos alevinos . A precária maleabilidade tvz possa ser superada com novas técnicas de confecção até dos silicones, hoje tvz mais acessíveis ,  de modo que tenham mais maleabilidade, ainda que lhes diminua a resistência ( uma roupa de silicone que lhes pudéssemos vestir na hora, com um pingo de cianocrilato, se for o caso, poderia ser legal....) Fica na lista das pesquisas e projetos adiados p/ qdo me for oportuno.

Vlw:ok:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Samuel Antero disse:

Jost, nossa intenção era te apresentar esse cantinho especial da cidade e como bons anfitriões que somos, deixamos os peixes só pra vc kkkkkk

Brincadeiras à parte, gostei de ver os atados e o seu foco na pescaria. A galera aqui do RJ gosta mesmo é de comer, bater papo e rir uns dos outros

Cara, pescaria me deixa completamente autista. Além disso, eu nunca havia pescado de fly no mar e é um universo novo a aprender e estou me esforçando pra entender coisas com as quais vocês convivem desde criança!

Mas estou achando ótimo isso de aprender uma coisa completamente nova no fly... quase como aprender uma língua nova com as mesmas letras.

E tenho é sorte de ter vocês por perto pra aprender :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.