Ir para conteúdo

Canal do Chimehuin - Vídeo - Março 2016


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

:okok:

Um riachinho repleto de trutinhas pra explorar no vadeio com mosca... Não dá pra ficar muito melhor que isso :mestre:

Mas de fato essa vara, apesar de eu ser um fã incondicional das TenkaraBR, é muito pra elas.

O ideal seria uma vara seiryu ou qualquer outra mais leve  e delicada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não levei e tenho uma 210.  :(
Ano que vem vou levar e fazer nova filmagem.  :ok:
Tenho também uma TenkaraBR 280 e deve dar melhor resultado.  :) 

Esse canal é infestado de trutinhas, dá para pescar facilmente mais de 30 numa manhã. Segui em frente até chegar no rio Chimehuin e lá também pesquei trutas maiores, mas com a AMAGO da TenkaraUSA. Estou editando o vídeo e quando ficar pronto vai para o YouTube.  :yes:

Screenshot_1.png

Esse é o canal e no trecho marcado são 750 metros até chegar no rio. Geralmente faço a pesca desse canal no dia que quero dar uma descansada, volto para almoçar e de tarde pesco mesmo é no Chimehuin, tanto para cima, quanto para baixo. Esse S do Chimehuin é bem legal para pescar e dá para descer o corredor uns 500 metros. É acordar, escovar os dentes, fazer um bom café da manhã e sair para pesca. A senha do cadeado do portão nos fundos da Hosteria é 0482.  :D

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

...Ainda sobre as varas... :cool2:

Eu tenho 4 varas dessa série (blank) que vc usa no vídeo...

420 cm, 330 cm, 280 cm e uma especial de 240 cm que

o Jorge montou pra mim capando outra vara

pois este tamanho (240) não está disponível comercialmente....

De todas gosto mais da de 240 cm e é de longe a que mais uso.

A de 330 e 420 estão encostadas há muito tempo, são varas pra peixe realmente grande (acima de 2 ou 3 kilos e além).

A 280  uso as vezes mas ela realmente ainda fica sobrando pra os meus peixes que no máximo tem 30 a 35 cm...

A de 240 tem a ação e tamanho certo pra os peixe dessa medida (e até um pouco mais) e os abaixo dela.

Se eu fosse viajar e me fosse permitido levar uma única vara a de 240 seria a escolhida.

Ela pesca onde as  maiores são muito grandes e também vai onde as maiores vão :graduado:

P1150028.JPG

 

 

 

Editado por Blatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.