Ir para conteúdo

Líderes pro Lago do Peixe


Postagens Recomendadas

Boa noite pessoal! Seguinte, to voltando pro Lago do Peixe esse mês e lá sempre fui de usar líderes mais longos, do comprimento do caniço. Ultimamente, pescando robalos, passei a usar líderes mais curtos, com uma seção 1m de 0,50 e uma seção de 0,5m de 0,40. Tava pensando em diminuir um pouco mais esse lider, pra algo em torno de 0,8 e 0,4m respectivamente. A questão é: fica muito curto? Lembrando que ainda vão uns 30 a 40cm de fluorcarbon.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vitinho essa questão na realidade tem um componente pessoal muito grande. Não existe uma regra ou padrão a ser seguido. Camo tudo no universo da pesca.

A relação tamanho do líder e de suas partes tem uma relação mais exigente na análise com a isca que se vai usar. Assim existem n possibilidades. Mais mesmo assim o componente, gosto pessoal, ainda é muito forte.

Na moral, leva de vários tamanhos e vai testando, aí vc vai ver o que  é  bom ou não pra vc.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vitinho eu acredito que vai depender da isca que vc vai pescar, com popper eu pesco com o leader mais curto e uma unica seção, ja que o popper precisa de um trabalho mais bruto kkkkk ja que quanto mais agua levantar melhor, ja com streamer eu deixo um leader mais longo e conico, eu acredito que da mais movimento a isca.

Mais como o Gustavo disse, isso vai de gosto de cada pescador

 

abraço

Editado por Guimercatelli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.