Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Patrono

Muito bom!

Adoro os métodos diferentes par afazer as coisas de sempre

Tem uma forma alternativa de fazer o nó de prego tbem, que é um dos nós usados pra unir o líder na linha caso não se queira usar um loop, e eu acho muito chato de fazer.

Vou procurar e ver se acho pra postar.

Esse aí achei bom, mas como eu já desenvolvi meu método, vou ficar sem usar o palito. :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
14 hours ago, Beto Saldanha said:

O método é muito bom  - mas não é tão fácil como parece. É bom praticar um pouco

"Pinch, Pull....have it everytime...."...mas o menos....Concordo com o Beto, precisa praticar.

Editado por Christophe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Há duas décadas utilizo um aparelhinho conhecido como Dennison blood knot tier para a construção e reforma de meus líderes.
Recentemente adquiri mais um para a eventualidade de perder, ou mesmo para presentear algum amigo que tenha dificuldade em fazer este nó.
Durante a pescaria reformo meus lideres fazendo este nó manualmente, torcendo por entre os dedos.
Tentei fazer usando o palito, mas realmente não é facil como parece e pretendo continuar a fazê-lo como faço até então.

dbloop 110.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O blood knot acho bem bacana. Eu fazia um nó um pouco diferente (não faço mais porque estou usando leaderes torcidos).

Eu fazia o blood knot com finalização de inproved clinch knot. Olhem a imagem e verão como são semelhantes, mas que fazem diferença na resistência do nó e não adiciona praticamente volume nenhum no nó.

Segundo a tabela de Herter, a diferença está na resistência de cada nó. A diferença do nó que é a base do blood (numero 2) tem 59% de resistência, contra os 98% de resistência do improved clinch (numero 13). O blood knot (numero 24) possui 87% de resistência.

Tabela de herter editada.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.