Ir para conteúdo

Regulando a tensão da bobineira


Postagens Recomendadas

  • Moderador

É aquela coisa, né, tem muita gente que tá iniciando no atado. Obviamente o vídeo não tem a mínima pretensão de ensinar algo a atadores com mais horas de voo, tipo os frequentadores aqui do MDR, mas acho que sempre cabe dar um empurrãozinho para os novatos. Eu posto aqui mais por uma questão de divulgação e para um possível novato que caiu de paraquedas no Mosqueiros.

Bem, foi com esse pensamento em mente que resolvi fazer essa série de vídeos sobre ferramentas para os iniciantes. Ainda devem sair um ou dois antes de completar a série.

Hoje ainda tive um depoimento bacana de um sujeito que tinha uma bobineira igual a do vídeo e sempre tinha ficado incomodado com a pressão excessiva que vem de fábrica, mas que tinha medo de tentar abrir e quebrar o troço. Disse que com o vídeo tinha conseguido regular e que agora tava show... :okok:

Enfim, descobri fazendo esses vídeos que, aparentemente, um assunto nunca é básico demais.

Depois que eu esgotar um pouco isso, vou voltar mais para o atado de novo :)

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
2 horas atrás, Jost disse:

É aquela coisa, né, tem muita gente que tá iniciando no atado. Obviamente o vídeo não tem a mínima pretensão de ensinar algo a atadores com mais horas de voo, tipo os frequentadores aqui do MDR, mas acho que sempre cabe dar um empurrãozinho para os novatos. Eu posto aqui mais por uma questão de divulgação e para um possível novato que caiu de paraquedas no Mosqueiros.

Bem, foi com esse pensamento em mente que resolvi fazer essa série de vídeos sobre ferramentas para os iniciantes. Ainda devem sair um ou dois antes de completar a série.

Hoje ainda tive um depoimento bacana de um sujeito que tinha uma bobineira igual a do vídeo e sempre tinha ficado incomodado com a pressão excessiva que vem de fábrica, mas que tinha medo de tentar abrir e quebrar o troço. Disse que com o vídeo tinha conseguido regular e que agora tava show... :okok:

Enfim, descobri fazendo esses vídeos que, aparentemente, um assunto nunca é básico demais.

Depois que eu esgotar um pouco isso, vou voltar mais para o atado de novo :)

Estava com o mesmo problema Jost, só que agora resolvido....sds.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Me considero iniciante, até porque sempre existe algum detalhe, técnica nova ou algo novo para aprender no fly, mas os vídeos do Jost chamam atenção principalmente pelos detalhes, aprofundamento nas técnicas do atado e visão diferenciada nos tópicos dos vídeos, com tiradas inusitadas como neste último...é um pequeno detalhe que todo atador já passou em algum momento e nem sempre resolveu do melhor modo como explicado nesse vídeo.

Parabéns pelo trabalho, que já faz sucesso entre os atadores no Brasil e tem potencial para ir muito mais longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Inusitada? :)

Obrigado pelos comentários, de verdade. Eu comecei esses vídeos meio que de brincadeira e sem estilo... devagar eles estão criando personalidade. :mestre:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Parabéns por mais este video que certamente será de grande valia no aprendizado dos atadores iniciantes.
Frequentemente somos consultados por muitos que se iniciam no atado e esta série de videos vem preencher uma lacuna e permitir explicações de maneira simples e facilitada.
Obrigado por compartilhar !

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Essa é a ideia. Tem muito pouco material de qualidade com essas explicações... que dirá em português! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
15 horas atrás, Jost disse:

Essa é a ideia. Tem muito pouco material de qualidade com essas explicações... que dirá em português! :)

Parabéns Jost pelos videos.

Já estarei usando suas dicas nos proximos atados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost, está de parabéns.

 

Os seus vídeos são ótimos não somente na qualidade visual, mas principalmente no conteúdo didático.

Tenho acompanhado, e se puder dar uma sugestão, poderia explicar sobre os tipos de linhas de atado, espessura, indicação a cada caso.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 minutos atrás, Papalardo disse:

... poderia explicar sobre os tipos de linhas de atado, espessura, indicação a cada caso.

Boa... vou preparar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador
Em 10/04/2016 at 09:41, Papalardo disse:

poderia explicar sobre os tipos de linhas de atado, espessura, indicação a cada caso.

Em preparação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.