Ir para conteúdo

Cartão de memória para GOPRO


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Turma com o belíssimo resultado em se usar a câmera presa no net, apresentados pelo Jost. Resolvi investir mais a sério neste artifício.

Digo mais a sério porque já estou usando, só que com uma câmera mais simples. Logo estou estudando a possibilidade de adquirir uma gopro. Só que uma coisa me assustou, li, no site da marca, que existe uma lista de cartões de memória que são recomendados, mais cada cartão custa entre 250 e 400 reais. 

Sendo assim, pergunto aos amigos que tem esta câmera:

Qual cartão de memória estão usando? 

É realmente imprescindível um cartão destes?

Qualquer esclarecimento é bem vindo.

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pimpolho comprei cartões CLASS 10 que tem uma taxa de gravação e consequentemente leitura mais rápida.

30e07f401cdec6f563af11472a4850da.jpeg

São os cartões mais recomendados, mas já deve ter mais velozes.

Quanto ao preço, lá fora custa uns 27 dólares e aqui dentro uns 150 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Provavelmente o site da GoPro sugere investir nesses cartões para o caso das GoPro Hero 4 ou das versões Hero 3+ e Hero 3 Silver e Black nos casos de filmagens extremas.

Nessas câmeras você tem possibilidade de fazer filmagens ultra rápidas em alta definição. Isso requer cartões especiais de alta taxa de transferência de dados, tipo os classe 10 ou mais potentes.

Bem, vamos aos fatos frios da utilização da minha GoPro Hero 3 White: eu nunca efetuei filmagens com 60 frames por segundo na Patagônia... até poderia ter feito, mas esqueci.

Isso posto, efetuei apenas filmagens HD "simples" (30 frames por segundo), fotografias e fotografias time-lapse (de 1 foto a cada 1/2 segundo até 1 foto a cada 30 segundos). Foi tudo o que quis fazer e isso já me gerou uma quantidade gigante de ótimo material para edição.