Ir para conteúdo

Crease Fly - Capt. Joe Blados


Matheus

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá pessoal,

Diz a lenda que saíram uns Dourados grandes na superfície. Pra não ficar fora da festa, decidi atar alguma moscas flutuantes.

Quando sobrar um tempo, também quero tentar uns divers.

Anzol TMC 3/0, foam 1mm, tecido, sisal, spey feathers, brilho e bucktail.

Um abração,

Matheus

56ca379cc9708_Capt.JoeBladosCreaseFly.th

56ca37d42621e_Capt.JoeBladosCreaseFly_1.56ca37d42621e_Capt.JoeBladosCreaseFly_1.

56ca380ecc3a0_Capt.JoeBladosCreaseFly_2.

56ca38567ef4c_Capt.JoeBladosCreaseFly_3.

56ca3890ebd7b_Capt.JoeBladosCreaseFly_4.

56ca38ce498a7_Capt.JoeBladosCreaseFly_5.

56ca390f23a45_Capt.JoeBladosCreaseFly_6.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
45 minutos atrás, Odimir disse:

:):):)

Ola Matheus, bem bonitos parabéns!

Uma pergunta :
Nestes últimos poppers nos quais o EVA ultrapassa o olho do anzól não inerfere com o lider durante o recolhimento e trabalho com o peixe ?

Abração

Odimir

Pois é Mestre Odimir, vamos ter que descobrir.

Testei apenas o nado e a flutuação da mosca, não tenho muita experiência com moscas de superfície. Usei muito pouco poppers ou divers. Esta mosca do post, pretendo usar pela primeira vez.

Usei aqueles cutters para fazer o corpo. A especificação seria para anzóis 4/0, mais eu não tinha nenhum nesta medida com haste loga o suficiente. Então, decidi atar desta forma, usando um anzol 3/0 TMC.

Gostei do resultado, mas se der algum problema ainda acho que dá pra cortar o excesso com uma tesoura. Vamos ver.

Lembrei de outro detalhe. No olho do anzol vai ser amarrado o shock tippet de aço, que é relativamente rígido.

Vc já teve algum tipo de problema com o tippet?

Um abração,

Matheus

Editado por Matheus
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Matheus disse:

Pois é Mestre Odimir, vamos ter que descobrir.

Testei apenas o nado e a flutuação da mosca, não tenho muita experiência com moscas de superfície. Usei muito pouco poppers ou divers. Esta mosca do post, pretendo usar pela primeira vez.

Usei aqueles cutters para fazer o corpo. A especificação seria para anzóis 4/0, mais eu não tinha nenhum nesta medida com haste loga o suficiente. Então, decidi atar desta forma, usando um anzol 3/0 TMC.

Gostei do resultado, mas se der algum problema ainda acho que dá pra cortar o excesso com uma tesoura. Vamos ver.

Lembrei de outro detalhe. No olho do anzol vai ser amarrado o shock tippet de aço, que é relativamente rígido.

Vc já teve algum tipo de problema com o tippet?

Um abração,

Matheus

:):):)

Na verdade existe o recurso de cortar e reformar o popper mesmo durante a pescaria.
Nunca tive problemas deste tipo com o tippet, mas procuro sempre manter o olho do anzól desimpedido para dar ampla liberdade de movimento à isca.
Seja conectado a um empate, snap apropriado, ou diretamente no olho do anzól, gosto de usar uma alça do tipo "non-slip-knot".
Vamos testar e ver "lo que pasa"....

Abração
Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Mosqueiro
Em 21/02/2016 at 19:36, Odimir disse:

:):):)

Ola Matheus, bem bonitos parabéns!

Uma pergunta :
Nestes últimos poppers nos quais o EVA ultrapassa o olho do anzól não inerfere com o lider durante o recolhimento e trabalho com o peixe ?

Abração

Odimir

Mestre Odimir,

Testei as moscas semana passada. Adorei o trabalho do EVA ultrapassando o olho do anzol. Não enrola no leader. A mosca faz um barulho bem interessante e joga água para frente toda vez que é recolhida. Parece um popper  Saltiga, só que bem mais leve...rs

Um abração,

Matheus

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.