Ir para conteúdo

Loop to Loop ou Loop to Knot?


Postagens Recomendadas

  • Moderador

:):):)

Caro Mestre Pampaguanaco,

Este me parece ser um nó muito interessante pelo pequeno volume criado, especialmente para ser usado em equipamentos leves.
Com esta configuraçao tão pequena, penso que pode substituir o nó de tubo feito diretamente na linha de mosca.
Seria possivel postar a forma como é feito ?

Obrigado

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 13/2/2016 at 00:14, Odimir disse:

:):):)

Caro Mestre Pampaguanaco,

Este me parece ser um nó muito interessante pelo pequeno volume criado, especialmente para ser usado em equipamentos leves.
Com esta configuraçao tão pequena, penso que pode substituir o nó de tubo feito diretamente na linha de mosca.
Seria possivel postar a forma como é feito ?

Obrigado

Odimir

:okok::okok::okok:...grande Odimir, o mais pronto posivel vou apostar o paso a paso do micro loop.

Voçè ja sabe que no sabado e o domingo pasado en Vicenza houve a grande feira internacional dos productos pra pescaria.

E agora e pra uma o duas semanas mais todos, aca na Italia, so falam desse evento.

Por isso preciso de mais tempo pra fazer o paso a paso.

Algumas fotos so pra mostrar el nivel da feira.

:yahoo::yahoo::yahoo:

..29c06y0.jpg

...el inventor de la Klinkammer...

...el sumo mestre Jgor el macedone...

1t7ats.jpg

parei mais de uma ora na frente de sua morsa a pra olhar enorme maravilha.

E alem disso ....muito mas.

WTR

 

 

 

 

 

20160220_134131.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 minutos atrás, Celio disse:

parece seguro, mas é importante que esse revestimento seja flexível para não "quebrar" a transmissão de energia da linha ao but do líder. Seria um tubo termo retrátil? 

:):):)

Ola Celio,
 

O que o nosso amigo Walter (Pampaguanaco) está tentando mostrar ou evidenciar não é a confecção do "loop conector" na linha de mosca, mas sim do pequeno nó no but do líder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
1 minuto atrás, Odimir disse:

:):):)

Ola Celio,
 

O que o nosso amigo Walter (Pampaguanaco) está tentando mostrar ou evidenciar não é a confecção do "loop conector" na linha de mosca, mas sim do pequeno nó no but do líder.

Entendi, Mestre :)

O nó direto no loop eu sei que é bastante usado, especialmente nas pescarias mais leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Caro Pampaguanaco,

Recebi as fotos sobre a feira internacional de Vicenza que me enviou pelo WhatsApp, pelo que agradeço imensamente.
Gostaria de poder estar presente em uma destas feiras para poder ver tanta beleza junta.
Particularmente gostaria de ver os trabalhos de Nadica e Igor Stancev, que vivem na Macedônia.
Já adquiri alguns materiais e na primeira oportunidade pretendo atar uma de suas criações chamada de "The Lavender", uma imitação de baetis que pode ser pescada como mosca seca ou wet.
Penso que seja a primeira mosca a direita da terceira fileira de baixo para cima, do "foam" da esquerda.
 

1t7ats.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Celio disse:

Entendi, Mestre :)

O nó direto no loop eu sei que é bastante usado, especialmente nas pescarias mais leves.

Celio,

Nas linhas de menor numeração também costumo usar o lider diretamente na linha de mosca usando um nó de prego.
Achei interessante este pequeno nó mostrado na foto e gostaria de saber como faze-lo.
Isto pode evitar cortar o loop da linha e ainda assim manter um pequeno volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:):):)

Opa meus amigos pescadores tudo bem?

 

Algunas consideraciones antes de postar el paso a paso.

Este microloop tienes algunas grandes ventajas.

Debido a su micro medida queda mucho mas corredizo en los anillo de la vara y para quien pesca con lideres bem largo desde  tres atte a mais de cincos metro, queda uma gran ventaja.

Tiene menor peso de la linea doblada con la termosoldadura mas el loop de conexion do lider. 

Permite  trocar el lider rapidamente, lo qual aca en Italia è bem necessario.

El but del lider se ata al microloop con el simple nudo que se hace pra atar las moscas, y por eso mismo no es necesario cortar nada. Simplemente tienes que desacer el nudo como se hace pra desatar la mosca dal tipped.

Alem disso y despues de un tiempo, el loop echo en las lineas livianas, se desgastan en la parte final de la termosoldadura y a linea comienza a abrirse en forma de V.

Esto desgaste nao permite um arremesso bem linear, sino que todo lo contrario.

O lider siempre chegarà na agua com un angulo diferente da sua linea, ademas esto desgaste "quebra a trasmissao de energia" entre a linea e o seu but, como fala perfeitamente Celio.

 

O PASO A PASO

O que precisa pra fazerlo.

fylvte.jpg

...mas detalhe...

20p28ep.jpg

Amarrar a linea com a linea de naylon...

2i22bsw.jpg

fk4eps.jpg

sacar o rivestimento da linea

Haora tienes que hacer un pequenho foro en el alma de su linea

t7k8yd.jpg

5js5lt.jpg

5wic5u.jpg

PERFEITO.

Agora tem que fazer isso...

o1hy0.jpg

1498i9v.jpg

24nqqtx.jpg

BOM DEMAIS!!! Ja Tenemos o primero loop.

Siga haciendo exactamente lo mismo de antes um cm mas arriba, assim mesmo....

2nl9uom.jpg

1z32ruh.jpg

2myrwow.jpg

Maravilha!!!

Poner uma gota de cola

33tp2xe.jpg

Cortar o que sobra do coraçao da linea

wisqd2.jpg

Corte un pedacito de 1cm de tubo de plastico de medida igual a la linea.

 mj7g48.jpg

Agora faza lo mesmo com a linea de naylon e o primero loop da linea

23hoadi.jpg

Doble o nylon, inserte el pedacido de plastico empujando hacia el microloop

2qsazpg.jpg

2ryk5yo.jpg

MARAVILHOSO!!! FICA PRONTO!!!

Soo faltan pequenhos detalhes.

Pase uma gota de cola soo no loop, eso sirve pra que fique mais resistente e impermeabile

35d48l0.jpg

E tambem faça isso pra que o microloop fique perfeito com a medida que mas te gusta.

6yp1yt.jpg

Agora pode atar o lider.

6r1y0n.jpg

Este microloop fue feito pela primera vez aca na Italia no 1981 e o ideador è  Lino Patrini, reconhecido como um do major Mestre do mundo dos mosqueiros en Italia.

Ele è tambem o primero fundador do club Pescatori Mosca Lodi, onde eu participo tambem, e tem mas que muita sabiduria, porem sua umildade è aun mas grande.

2regkfs.jpg

Lino e eu ao club.

Mais uma vez eu acho que soy un hombre que tiene mucha sorte por ter la posibilidade de aprender da Mestre assim.

Muito obrigado Lino.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Caro Pampaguanaco,

Primeiramente quero agradecer a gentileza de ter compartilhado esta técnica realmente interessante.
De inicio pensei que estivesse focada principalmente no pequeno nó do but do líder, e até respondi ao Célio baseado nessa suposição.
Penso que é um privilégio poder participar de um clube de pesca tradicional como o Pescatori Mosca Lodi e desfrutar dos conhecimentos de um mestre como o senhor Lino Patrini.
Também tive o privilégio de te conhecer pessoalmente, com quem pude aprender muitas coisas sobre a pesca com mosca e muitos aspectos relacionados à própria vida.
E o melhor, pescarmos juntos em muitas oportunidades !

No momento tenho uma linha Rio Rio Grande #6, cujo loop soldado de fabrica se partiu.
Vou refazer este loop utilizando a técnica que mostrou, mas tenho uma pequena dúvida :
Qual é o tipo de tubinho plástico utilizado no recobrimento do loop ?

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/2/2016 at 00:09, Odimir disse:

:):):)

Caro Pampaguanaco,

Primeiramente quero agradecer a gentileza de ter compartilhado esta técnica realmente interessante.
De inicio pensei que estivesse focada principalmente no pequeno nó do but do líder, e até respondi ao Célio baseado nessa suposição.
Penso que é um privilégio poder participar de um clube de pesca tradicional como o Pescatori Mosca Lodi e desfrutar dos conhecimentos de um mestre como o senhor Lino Patrini.
Também tive o privilégio de te conhecer pessoalmente, com quem pude aprender muitas coisas sobre a pesca com mosca e muitos aspectos relacionados à própria vida.
E o melhor, pescarmos juntos em muitas oportunidades !

No momento tenho uma linha Rio Rio Grande #6, cujo loop soldado de fabrica se partiu.
Vou refazer este loop utilizando a técnica que mostrou, mas tenho uma pequena dúvida :
Qual é o tipo de tubinho plástico utilizado no recobrimento do loop ?

Obrigado

 

:):):)

Odimir....".a gente fala a mesma lingua".

APRENDER

CONHEÇER

ENTENDER

O tubinho plastico es lo mais normal.

Porem se voçe tivesse algumas dificultades...envia uma foto com wathapps pra mim... e sem duda o grande Lino fica feliz de procurar uma soluçao pra ressolver o problema .

 

140wvfm.jpg

...o lema sigue sendo o mesmo meu amigo...

Conhecer.. aprender.. entender...

By MRS

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.