Ir para conteúdo

Atados da folia


Cazes

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Tirando a "ninfa pierrot" a La Clóvis Bornay as demais moscas estão bem bacanas.   :ok:
Não estou dizendo com isso que a tal ninfa "canavalesca" não vai funcionar, pelo contrário, pode funcionar... e aí está o problema.   :D

A Elk Hair Caddis com abdômen feito de não sei o que ficou bem legal, mas te digo que colocaria umas patas de borracha nela.  :cool:

A efêmera com corpo estendido gostei também e ainda não atei uma assim. ;)

A WETFLY vai arrepiar nas trutas. :okok:

 

 

 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como todos sabem, as moscas vai ter um momento que o peixe comer o que cai na água isto é fato.

Agora para visão dos pescadores é outra coisa.

Peixe também pula no carnaval.  :laugh:

O peixe sabe o que é insetos ou não, todos sabem que o peixe é também muito curioso.

As moscas vão enganar sim alguns peixes.

As suas moscas estão muito legais.

Se eu fosse um peixe comeria a primeira, a terceira, já a segunda e a quarta ficaria curioso de saber que insetos são estes.

Vai ter muitos carnavais.

 Mais vai enfrente que as moscas estão voando.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
2 horas atrás, Fausto disse:

Tirando a "ninfa pierrot" a La Clóvis Bornay as demais moscas estão bem bacanas.   :ok:
Não estou dizendo com isso que a tal ninfa "canavalesca" não vai funcionar, pelo contrário, pode funcionar... e aí está o problema.   :D

A Elk Hair Caddis com abdômen feito de não sei o que ficou bem legal, mas te digo que colocaria umas patas de borracha nela.  :cool:

A efêmera com corpo estendido gostei também e ainda não atei uma assim. ;)

A WETFLY vai arrepiar nas trutas. :okok:

 

 

 

 

A ninfa acho que pode dar certo. ela ta lastreada mas tem que testar com as trutas e o abdômen da caddis foi feito com dubbing super fino.no mesmo processo da efêmera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Cazes, o Dubbing é para mosca seca?

O Dubbing súber fino na Caddis a tendência é afundar mesmo sendo feito o Dubbing com um formato de cauda.

Com Elk Hair por ter colocado muito pouco e o Dubbing não segura muito tempo na superfície.  

Qual foi a resina que você usou para formar a calda?

Tem diferencia o Dubbing para Seca e Ninfa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

No geral gostei de todas, até da ninfa pierrot. :D 

Mas acho que pras duas primeiras, o anzol deveria ser maior ou a mosca inteira menor, achei que ficou um pouco desproporcional tamanho de mosca x tamanho do anzol. ;) 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
2 horas atrás, André Ribeiro disse:

No geral gostei de todas, até da ninfa pierrot. :D 

Mas acho que pras duas primeiras, o anzol deveria ser maior ou a mosca inteira menor, achei que ficou um pouco desproporcional tamanho de mosca x tamanho do anzol. ;) 

Você tem razão André, to precisando de anzóis e a variedade é pouca e numeração também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Meu amigo Cazes tudo bem.

Posso passar uma experiência que muitos dos nossos amigos passarão?

Os anzóis para insetos números 8, ate 18, e os formatos ate três tipos de anzóis de formatos diferente e um deles retos.

Anzóis para peixes bem maiores números do 4, 1 ate 5/0 estanhados e carbonizados.

Significado anzóis de qualidades superiores isto é durabilidade maior no mar que é os anzóis que dura de 1 pescaria ate 10 pescarias, alguns anzóis dentro da água do mar dura de uma semana ate sete dias que são projetados para durar pouco no mar.

Ai você pode ter quatro tipos de anzóis e um deles haste reta, isto para ter menos anzóis para atar várias moscas.

Procura ter anzóis úteis para o seu atado e com isto você tem anzóis sem precisar varias vezes de comprar e gastar isto economiza bastante e vai ter anzóis para o seu atado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.