Ir para conteúdo

Minha experiência com o Fly Tying


Postagens Recomendadas

Lendo os tópicos da sessão de material alternativo , me identifiquei com o pessoal do fórum e o quanto gostaríamos de ter uma loja assim:
http://www.flyfishfood.com/
Já pensou você querer montar um conjunto de iscas e encontrar as receitas e onde comprar, deve ser o paraíso do fly tying.
O anzol com aquela curvatura e tamanho é o mais difícil de achar ...
Aquele Deer hair ou outro pelo . . .brilho, o Dubbing  . . . quanto material.
Depois que eu cheguei em casa com um peru vivo e minha esposa perguntou . . . o que eu ia fazer com aquilo . . ., não estranhou depois os patos e galos que já depenei . . . 
Bastava uma loja nais completa para alavancar a pesca com mosca, mas o custo Brasil acredito que afasta o empresariado e os investimentos . . .
Como muitos pesco nas redondezas, compro algumas iscas e faço outras.
Vamos então comendo um galo, um pato e um peru  por ano . . .
Tamos pegando as dicas dos materiais e lojas no brasil. .  ., armarinhos e tudo mais.
Mas como seria com uma loja assim?
Pescando nas redondezas . . .
Um grande abraço aos Mosqueiros.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
5 minutos atrás, Kerman disse:

Mas como seria com uma loja assim?

Um sonho! :okok:

Seja como for vamos juntando o que for possível em material de atado e sempre que possível investindo aos poucos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Kerman,

O link é muito bacana e agradeço por compartilhar. (salvei)
Penso que seria bem legal visitar e ter a oportunidade de comprar em uma loja como esta.
Por outro lado penso que as lojas no Brasil desenvolvem um esforço considerável colocando à nossa disposição materiais que cobrem boa parte dos atados usuais e isto vem melhorando a cada dia apesar das restrições tributárias e de câmbio
Somado a isto podemos ter a satisfação de constatar que com uma simples pena de asa de galinha podemos atar varios padrões de moscas com receitas de Frank Sawyer que são incontestavelmente fatais.
Além disto, um franguinho ensopado, um pato à Califórnia ou mesmo um perú recheado sempre serão uma boa pedida, e garimpar materiais faz parte da nossa  aventura mosqueira.

Grande abraço

Odimir

Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tutorial do site .  . . aproveito bastante, tem as receitas com o material usado e os tamanhos dos anzóis é bom para termos uma noção da montagem.
Quanto as lojas no Brasil sou um consumidor assíduo, e louvo os esforços deles em nos brindar com o material importado.
Seguimos pescando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Poh, nem me fale cara, estou voltando da patagonia com um pacote de penas para dry fly que estou prezando mais que todo o resto da minha equipaje, pode levar tudo, menos o hackle! Hahaha

 

Mas como outros disseram, as coisas por aqui estão andando, e se você quiser algo em especifico fala com os donos dos FlyShops e pede alguma encomenda para vir junto com o proximo pedido.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.