Ir para conteúdo

Atados de hoje


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Gostei da EHC (Elk Hair Caddis) e usaria no MDC. Pelo ângulo da foto não consigo ver se tem colocou CDC ou não. Parece ter um tórax de dubbing e não consigo ver se tem rib de arame ou não. 

A Efêmera está boa também, mas pode fazer as asas menos longas e estou achando o hackle mais apropriado para um wetfly, as cerdas estão longas. O ângulo da foto também não permite verificar se passou muito da largura do gap do anzol ou não, realmente fica pouco mais longo que o gap do anzol.

Está melhorando! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tive afastada (e receio que terei de fazê-lo novamente, p alg tempo...). Talvez isto me torne mais acentuada a percepção da velocidade de teus nítidos avanços, Cases ! Gde incentivo a nós iniciantes :yes:. Parabéns! 

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
3 horas atrás, Fausto disse:

Gostei da EHC (Elk Hair Caddis) e usaria no MDC. Pelo ângulo da foto não consigo ver se tem colocou CDC ou não. Parece ter um tórax de dubbing e não consigo ver se tem rib de arame ou não. 

A Efêmera está boa também, mas pode fazer as asas menos longas e estou achando o hackle mais apropriado para um wetfly, as cerdas estão longas. O ângulo da foto também não permite verificar se passou muito da largura do gap do anzol ou não, realmente fica pouco mais longo que o gap do anzol.

Está melhorando! :ok:

Oi Fausto,

Não usei CDC, usei pena de galo mesmo. Tem sim um rib com fio de cobre bem fino.

Concordo com você no tamanho da asa, vou melhorar na próxima e quanto ao hackle não tinha pena no tamanho adequado ao gap do anzol, usei a menor que tinha e achei que passou um pouco sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
22 minutos atrás, Ilza disse:

Tive afastada (e receio que terei de fazê-lo novamente, p alg tempo...). Talvez isto me torne mais acentuada a percepção da velocidade de teus nítidos avanços, Cases ! Gde incentivo a nós iniciantes :yes:. Parabéns! 

Muito obrigado Ilza, espero que retorne logo pois é sempre bom contar com suas idéias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
1 minuto atrás, Cazes disse:

Concordo com você no tamanho da asa, vou melhorar na próxima e quanto ao hackle não tinha pena no tamanho adequado ao gap do anzol, usei a menor que tinha e achei que passou um pouco sim.

Mas tem pontos muito ótimos a serem observados nessa Efêmera, a conicidade do corpo, o comprimento da cauda e o acabamento de linha para formar a cabeça, em resumo, estás melhorando a passos largos.   :ok:

Mas continua muito carnavalesco com os streamers!!!   :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
3 horas atrás, Fausto disse:

Mas tem pontos muito ótimos a serem observados nessa Efêmera, a conicidade do corpo, o comprimento da cauda e o acabamento de linha para formar a cabeça, em resumo, estás melhorando a passos largos.   :ok:

Mas continua muito carnavalesco com os streamers!!!   :D

Kkkk é verdade. Hoje apanhei aqui, deu até raiva. A morsa começou a girar de novo enquanto eu tava atando.

Tentei algumas moscas mas não ficaram boas.

20160117_195937.thumb.jpg.6d49cb427f9f8b20160117_195506.thumb.jpg.2c2258bfbb9ff320160117_195518.thumb.jpg.0c661f6ec336d920160117_195755.thumb.jpg.599f5638462d4a20160117_200139.thumb.jpg.f11e0fd93a7118

Todas ficaram uma bosta. Da pra pescar mas ficaram muito ruins.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Cazes.

Irei passar duas dicas sobre as asas e os pelo da Caddis.

Quando for colocar as asas coloca na medida da haste do anzol.

Sempre pensando um pouco menos.

Assim que colocar a primeira asas não corta a haste e com isto se da duas voltas da linha sem apertar muito e segura a haste abaixando e vendo como esta na frente da mosca.

Para depois colocar a outra pena da mesma altura, isto evitará asas ficarem muito grande.

 

Sobre a Caddis, quando vai colocar os pelos no anzol.

Gomesa a atar próximo do olho do anzol, (sempre deixando o mínimo do minimo de espaço do olho do anzol).

No olho pode aperta um pouco quando chega próximo dos pelos  não aberta, o mínimo bem minimo de pressão vai para o olho checando pode ter uma pressão.

Faz ida e volta umas três vezes sem aperta próximo dos pelos.

É assim que não espalha fazendo espalhar os pelos.

Vai enfrente faça as moscas voar na boca dos peixes.

Se entendeu um dia eu explico com você perto ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
57 minutos atrás, Marcelo R. S. disse:

Meu amigo Cazes, esta chegando o carnaval eu já sei qual vai ser a sua fantasia. :innocent:

Fly Box 2016, é isto mesmo? :D

É isso ai Marcelo, to fazendo Libélula Esvoaçante para o carnaval rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.