Ir para conteúdo

Ajuda Profs Pardais (Beto Saldanha e demais)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

O assunto não guarda relação com pesca mas como o fórum é bem frequentado pelos mestres em construção dos mais diversos tipos de aparatos resolvi pedir ajuda.

A pergunta é a seguinte, se é fácil e quanto vou gastar aproximadamente para fazer uma maquininha como essa:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ahmm... num chute por alto, contando material, elétricos, eletrônicos, mais a mão-de-obra (se você for encomendar isso para alguém), diria entre mil e dois mil reais.

Se você for fazer a coisa, diria uns 500-750 reais.

O Estojo gira ali no maçarico pra fazer o aneealing do gargalo ou fica estático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Prezados

Acho que o valor que o Jost passou está muito dentro do que irás gastar. talvez um pouco menos. Se não envolver mão de obra é claro, se for tu mesmo montar e fazer tudo. Se envolver mão de obra os caras crescem o olho e metem a faca.

Maçarico de refrigeração +/- R$ 250 (poderia seu outro (culinário ou maçarico portátil) mas estes não teriam força nem durabilidade de carga além de não serem tão seguros como os de refrigeração)

Motor micro ondas R$ 25,00

Dimmer controle rotações motor R$ 50,00

Morsa micro para prender maçarico R$ +/- 50,00

Montar estrutura e pequenos detalhes... Não tem como calcular mas se fizer em MDF fica muito em conta.

(valores Mercado Livre)

Editado por Douglas Lenz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ahmm... num chute por alto, contando material, elétricos, eletrônicos, mais a mão-de-obra (se você for encomendar isso para alguém), diria entre mil e dois mil reais.

Se você for fazer a coisa, diria uns 500-750 reais.

O Estojo gira ali no maçarico pra fazer o aneealing do gargalo ou fica estático?

O estojo gira, tem de girar para pegar caloria de forma uniforme em todos os lados.

O Jost é profissional do assunto, - eu faria uma mais simples -

ou

Gostei do último, parece ser bem simples mesmo. Que motor usar, de prato de microondas mesmo?

A intenção fazer algo que funcione gastando o menos possível. Estojo novo não está barato (R$ 2,43 cada) e tenho uns 300 estojos usados, devidamente trimados e preparados, que só estão aguardando o recozimento para voltar a ativa.

Obrigado a todos pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

300 estojos? eu daria um jeito de improvisar com uma parafusadeira elétrica e faria tudo na "mão".

Um pequeno copo pro estojo conectado à parafusadeira e um gabarito de distância pro maçarico.

Vai gastar meia dúzia de pataca e gastar o mesmo tempo que uma máquina 20 vezes mais cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Então beleza... aqueles com quem cruzei até hoje eram todos de 2rpm e não sabia da existência dos mais rápidos. :p

Ainda assim, eu usaria algo em torno de 30 a 60 rpm, pois do contrário você tem que ter muito cuidado com a intensidade da chama. O latão é fino demais ali no gargalo e um superaquecimento pode comprometer a integridade estrutural do cartucho durante o disparo. Estamos falando de coisas da ordem de 40.000-60.000 PSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba, rendeu boas discussões e ajudou muito, sabia que podia contar com a ajuda de vocês. Bem bacana esse site Beto.

Acho que vou começar pela parafusadeira + chop-stick+maçarico, se der certo e não der muito trabalho tento fazer uma máquina.

Abraços e obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parece que as variaveis são bastante criticas - para o tempo contar 1, 2, 3....para a temperatura lapis termico - http://www.tempil.com/where-to-buy/?r=3ou http://www.reimportadora.com.br/produto_lapis_termico.htm. O maior problema vai ser determinar esses parametros. Eu faria logo a maquineta o modelo que você indicou me parece bem mais complicado os que indiquei são mais simples e mais simples ainda é este - http://www.annealingmachines.com/model-360.html - achei uma gracinha - 300 cartuchos é muito pouco para o trabalho - quem sabe você não encontra outros interessados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Hehe... viu lá em baixo da homepage o adaptador para parafusadeira para fazer o annealing manual? Até que eu não sou tão burro assim! :D

vi sim mas também vi as criticas a quase impossibilidade de se manter uma certa uniformidade, essencial, fazendo na mão. Mas facil arrumar uns interessados em compartilhar uma maquineta das simples

Editado por Beto Saldanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho complicado arranjar esse povo aqui no Brasil... ainda mais para tiro de fuzil. Começa que o transporte de estojos pra lá e pra cá já vai ser um estorvo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Acho complicado arranjar esse povo aqui no Brasil... ainda mais para tiro de fuzil. Começa que o transporte de estojos pra lá e pra cá já vai ser um estorvo.

Acho que o Mauricio faz parte de um clube de tiro - ou então pode tentar as favelas aqui do Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
18 horas atrás, Beto Saldanha disse:

Acho que o Mauricio faz parte de um clube de tiro - ou então pode tentar as favelas aqui do Rio

KKKKKKKKKKKK, boa.

Os 300 estojos são os que estão parados, tenho mais que o dobro disso, alguns em uso e outros zerados ainda. Vai chegar um dia que todos eles vão precisar do recozimento.

Como disse vou começar no manual, só pra ver o resultado, mas já vou pensando no projeto da maquina. Falar com o pessoal do Clube é uma boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.