Ir para conteúdo

Preparando a Viagem para Patagonia Chilena


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boa Noite!

Proximo Sábado, estarei viajando para Patagonia Chilena por uma semana. Não foi facil fechar um pacote na semana do Natal mas com a ajuda do Betinho deu certo.

Agora estou atando porque minhas caixas não estavam nada preparadas para Trutas. Mas estudando os Post do forum, identifiquei os principais modelos.

Vou compartilhando alguns modelos com voces.

Começando por Streamers (mais facil de atar :natal_tongue: )

post-1712-0-96846400-1450055841_thumb.jp

post-1712-0-02746400-1450055866_thumb.jp

( inspirado de um post do Sr Odimir, vi no web que se chama "White Death")

post-1712-0-58610500-1450055879_thumb.jp

( eu ia por uma Wooly Bugger mas nao tenha penas certas, tambem acrescente umas pernas)

post-1712-0-38263300-1450055891_thumb.jp

( inspirado de um post do Sr Odimir)

Volto para o posto de atado.

Abraços

Christophe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Ola Christofe,

Parabéns pela viagem à Patagônia chilena e pelos atados !
Se for pescar na região de Coyhaique, sugiro atar algumas Wollies com cristal chenille pavão ou preto, usando bead heads ou cone heads como usou, lastreadas com fio de chumbo e cauda de marabou oliva em anzóis TMC 5262/5263 #4.
Não deixe de levar algumas secas como Ami´s Ant, Fat Albert, Seaducers e Chernobil Ant, bem como ninfas grandes e os infaltáveis scuds.

Em qual lodge vai pescar ?

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa Tarde!

Estou indo para o Rio Puelo para truta e se der salmão. Vou ficar no Riverside Lodge. Alguém ja foi?

Ate alguns bichos terrestres tipo Fat Albert (anzóis #10) e também alguns parecido com o bicho de EVA (anzóis #8) que fez o Jost. A noite coloco as fotos.

Nimphas não fiz scuds, vou tentar fazer umas. Tenho atado em anzois #14, alguns Copper John, pheasant tail e algumas invenções.....rsrsr

Preciso montar algumas secas que não sejam de EVA, tal vez unas parachute e Elk hair caddis. Qual tamanho recomendam?

Vamos que vamos, falta pouco tempo para muito atado :D !

Abraço,

Christophe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estou lento demais.... a noite fez 5 moscas..... :facepalm: rsrsr

post-1712-0-65096700-1450149938_thumb.jp

As Scuds (Anzol #12) que voce recomendou. Fiz o dorso com plastico de Zip Lock...vamos ver como fica na agua...

E segue as terrestre que tenha atado no sábado.

post-1712-0-15021800-1450150007_thumb.jp

(Anzol #8)

post-1712-0-90417300-1450150026_thumb.jp

(Anzol #10)

Abraços

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A seleção de moscas terrestres está ótima. :ok:

Essa aqui teve ótimo resultado esse ano:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=12275&page=1

Mas na Patagônia argentina, de chilena não entendo nada.

Rio com mais água, rio com mais força e sendo assim, moscas maiores para tirar a truta marrom das pedras. Esse ano pegamos todos os dias trutas marrons de porte e todas, imperativamente todas, na mosca seca terrestre grande. Estou me referindo ao rio Caleufú.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto, quando voce fala terrestre grande, voce fala acima de Anzol #8?

Sim esse ano pescamos de flotada com moscas terrestres atadas em anzol #4 e #6. :ok:

Pesquei de vadeio com essa mosca mostrada abaixo atada em anzol #10 e seria bem viável pescar com a mesma mosca atada em anzol #8. Creio que em março com menos água seja o tamanho ideal essa mesma receita atada em anzol #12.

post-1-0-08453500-1445791934_thumb.png

post-1-0-20526400-1445791936_thumb.png

post-1-0-00988600-1445791938_thumb.png

Como é bom ver as trutas subirem na mosca seca. :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Boa Noite!

Voltei da viagem de manha cedinho, foi muito bom, muitas trutas e paisagens espetaculares. Em breve faço o relato!

Como sempre no final, voce acaba usando as moscas que indica o guia e ata na hora.

As vencedoras da viagem foram

1 - "Pancora Suculenta" - Streamer imitação Pancora, preta com brilho azul e verde, thorax laranja

2 - Terrestre de EVA que se parecia aos "Tabanos"

post-1712-0-15021800-1450150007_thumb.jp

3 - "Mata Piojo" - Dragon fly de EVA

4 - ninfa - Pheasant tail

O resto quase nem usei.

Abç

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:) :) :)

Ola Christophe,

Fico feliz em saber que fez uma ótima pescaria e desfrutou de lindas paisagens !
As recomendações dos guias faciltam muito a escolha das moscas porque estão familiarizados com os insetos que estejam mais disponíveis por ocasião da pesca.
Em um próximo retorno esta situação pode estar alterada por conta da época e principalmente por certas condições climáticas.
Daí a importancia de se ter uma caixa de moscas diversificada em termos de imitações que cubram estas variações sazonais.
Sugiro não se apressar em postar o relato, e que o faça de maneira detalhada mostrando o percurso pelo menos a partir de Puerto Montt, para servir de informação e referência aos mosqueiros do MDR, já que temos poucas informações sobre a pesca no Chile.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.