Ir para conteúdo

Informação


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Um amigo meu morreu escalando o Aconcagua. Tinha 23 anos e seu sonho era ser o escalador mais jovem a escalar os picos mais altos de cada continente. Faltavam apenas o Aconcagua, na América do Sul, e o Everest, na Ásia. Para mim foi um choque, na época. Ainda mais sabendo que ele demorou cerca de 90 minutos para morrer e ainda conseguiu entrar em contato com a base de apoio e mandar uma mensagem de despedida para o pai: "Diga a ele que foi sem querer." - era um código particular dos dois quando ele pedia desculpas por fazer alguma besteira... :sleep:

Sempre que vejo uma pessoa morrendo desse jeito, como é o caso aqui, penso que morreu fazendo aquilo que mais amava... ora pois, se essa não é uma bela maneira de morrer, já que a coisa não é opcional. Se me for dada a chance, quem sabe não morro pescando trutas em algum lugar paradisíaco?

Ou como diz o Fausto, se eu morrer por lá, não tragam o corpo de volta...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Uma pena, mas Tou com o Jost

A propósito, aí está o motivo pelo qual as duas marcas que mais admiro são justamente a TNF e a Patagonia. Roupas e equipamentos feitos por quem as usa, sem falar na filosofia ecológica de ambas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Esse cara sabia aproveitar a vida! Tanto que vendeu a firma pra poder curtir.

Infelizmente depois depois da venda a empresa mudou a estratégia e qualidade dos produtos caiu para atender outros critérios como design e exigências do mercado comum e não do nicho específico montanhismo.

Não são produtos ruins, de jeito nehum, mas nem de longe tem a durabilidade dos antigos produtos the north face.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Deconhecia essa ação da criação dos parques.... Mas sem dúvida uma atitude louvável.

Uma pena a fatalidade, mas como já bem dito... Se foi fazendo o que provavelmente mais gostava, e aonde mais gostava!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lamento pelo Douglas. Já conhecia um pouco da história dele. Lamento também pelo seu amigo, Jost.

As vezes viro a noite assistindo documentários do canal OFF. Muitos deles contam histórias de tragédias com alpinistas nos hilmalaias e outros picos. Fico me perguntando pra que, mas a verdade é que são movidos por um paixão maior do que eles. Guardadas as proporções seria como dizaer pra um de nós " cara vc nunca mais vai pescar de fly porque isso pode ser perigoso " a vida é perigosa. São Paulo e Rio são perigosos. Mais perigoso ainda é passar pela vida e não fazer oque se gosta e tem vontade...

Abç

Doug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Patrono
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.