Ir para conteúdo

Nova Brincadeira


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Opa to nessa lista de natal ai? kkkkkk

heheheheheh

Dessa vez ainda não parceiro, mas quem sabe na próxima!!

Ainda não to fazendo pra vender. Quero pelo menos ter um padrão de produto antes de "mandar pra fora", além do que tenho que fazer alguns testes e ver como ele fica melhor (ou pior) para poder oferecer algo seguro.

Mas assim que tiver algo mais concreto, posto aqui no fórum com certeza!!

:D

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa Tarde Andre!

Fiquei curioso, o que é? Um shockleader? :hum:

Abç

Opa Christophe!

Isso é um leader cônico torcido.

Substitui o "tapered leader" e tem maior durabilidade, além de poder ser feito para cumprir a função de leader "sinking".

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Entendi, então é mais indicado para pescar com nimphas ou streamer? Ou da para usar com mosca seca?

Obrigado!

Dá pra usar tanto com ninfas, streamers, moscas secas, qualquer tipo de isca!

Depende do material que o leader é feito ele se torna floating ou sinking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá André!

Está usando monofilamento de 0,08 ou 0,10 mm?

Grande Boss!!

Estou usando mono de 0,10mm e 0,16mm, dependendo do numero da linha que o leader será utilizado.

Também fiz experiências com linha de overlok texturizada (alternativa para linha de atado 5/0).

Agora vou fazer uns experimentos com a linha de overlok e flotante. Vamos ver se dá certo!

hehehehe

O ideal seria usar linha de atado encerada, mas ai fica caro fazer o leader... :ph34r:

O senhor tem alguma dica pra um iniciante?! :D

Grande abraço boss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dicas não, apenas opinião de quem já montou líderes trançados e usa alguns de outras pessoas que montam. Desgosto muito dos líderes trançados com linha 0,12 mm e desgosto mais ainda se montado com linha mais grossa. Gosto muito dos líderes trançados com linha 0,08 e 0,10 mm. Pura frescura, mas gosto não se discute. Já montei com linha 0,12 mm e fica até que aceitável, porém com linha 0,14 e linha 0,16 mm fica horroroso.

Monto assim como o Beto Saldanha me ensinou:

http://globalflyfisher.com/picture/furled-leader-board-new-edition

http://globalflyfisher.com/fish-better/twined-or-furled-leaders

Imagina dar cinco voltas completas com linha 0,16 mm no primeiro segmento do primeiro tramo, no total serão 10 linhas paralelas que serão trançadas e somando 1,6 mm. É muito mais que o butt mais grosso de um líder cônico só no primeiro tramo, praticamente o dobro ou mais. Geralmente um butt grosso tem 0,80 mm e muitos líders cônicos não chegam perto disso. Um líder assim se enquadra muito bem na pesca do tucunaré e outros predadores como, por exemplo, o dourado, mas no meu caso não. Agora pega os dois tramo e trança.......

Para o tipo de pescaria de Fly que faço não uso mais líderes trançados, a não ser na pesca Tenkara e mesmo assim tenho preferência pelo linha trançada para Tenkara montada com monofilamento 0,08 ou mais fino, que por sinal é uma linha muito difícil de ser encontrada.

Os líderes trançados que tenho, sejam os meus ou de algum amigo que me deu, não uso na pesca das trutas. Tanto nos líderes trançados, quanto nas linhas trançadas que tenho para pesca Tenkara, coloco duas seções de pré tippet em monofilamento mais o tippet.

Siga em frente com seus testes e que tenha muito sucesso. :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Dicas não, apenas opinião de quem já montou líderes trançados e usa alguns de outras pessoas que montam. Desgosto muito dos líderes trançados com linha 0,12 mm e desgosto mais ainda se montado com linha mais grossa. Gosto muito dos líderes trançados com linha 0,08 e 0,10 mm. Pura frescura, mas gosto não se discute. Já montei com linha 0,12 mm e fica até que aceitável, porém com linha 0,14 e linha 0,16 mm fica horroroso.

Monto assim como o Beto Saldanha me ensinou:

http://globalflyfisher.com/picture/furled-leader-board-new-edition

http://globalflyfisher.com/fish-better/twined-or-furled-leaders

Imagina dar cinco voltas completas com linha 0,16 mm no primeiro segmento do primeiro tramo, no total serão 10 linhas paralelas que serão trançadas e somando 1,6 mm. É muito mais que o butt mais grosso de um líder cônico só no primeiro tramo, praticamente o dobro ou mais. Geralmente um butt grosso tem 0,80 mm e muitos líders cônicos não chegam perto disso. Um líder assim se enquadra muito bem na pesca do tucunaré e outros predadores como, por exemplo, o dourado, mas no meu caso não. Agora pega os dois tramo e trança.......

Para o tipo de pescaria de Fly que faço não uso mais líderes trançados, a não ser na pesca Tenkara e mesmo assim tenho preferência pelo linha trançada para Tenkara montada com monofilamento 0,08 ou mais fino, que por sinal é uma linha muito difícil de ser encontrada.

Os líderes trançados que tenho, sejam os meus ou de algum amigo que me deu, não uso na pesca das trutas. Tanto nos líderes trançados, quanto nas linhas trançadas que tenho para pesca Tenkara, coloco duas seções de pré tippet em monofilamento mais o tippet.

Siga em frente com seus testes e que tenha muito sucesso. :ok:

Grande Boss!

O mestre Saldanha também me indicou essa "sitegrafia".

Eu tenho utilizado a metodologia do site http://www.pescacommosca.com.br/liderc.htm.

Eu fiz uns com linha 0,16 justamente para pesca mais pesada, no caso, de dourados e trairas com equipamento #8.

Sobre o leader com linha de atado, qual sua opinião?

Estou pensando em fazer um com linha danville 70 denier. Ouvi comentários de que eles se "resenrolam" melhor que o nylon na hora do loop e (imagino eu... :bag: ) que isso melhore a apresentação de moscas, em especial as secas.

Essa linha com certeza é bem fina e dará um bom acabamento!

Grande abraço mestre!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sobre o líder preto, que por sinal ficou bem bacana, só saberia dizer melhor tocando nele e testando na prática. Não teria receio algum em combinar ele com uma linha de cabeça preta sink tip. :ok:

Quanto ao líder ser trançado com linha de atado, confesso que nunca passou em minha mente fazer um assim e creio ser uma boa idéia. ;)

Quando sua trapizonga chegar aos 4 metros, pode fazer uma linha dessas para minha Tenkara. :okok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sobre o líder preto, que por sinal ficou bem bacana, só saberia dizer melhor tocando nele e testando na prática. Não teria receio algum em combinar ele com uma linha de cabeça preta sink tip. :ok:

Quanto ao líder ser trançado com linha de atado, confesso que nunca passou em minha mente fazer um assim e creio ser uma boa idéia. ;)

Quando sua trapizonga chegar aos 4 metros, pode fazer uma linha dessas para minha Tenkara. :okok:

Tendo as distâncias que precisa ter entre cada pino, é fácil de fazer e te mandar!

Se for apenas questão de aumentar as distâncias proporcionalmente, é mais simples ainda.

Vamos conversando que isso pode dar jogo!

hehehehe

Abração!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro
Em 07/12/2015 at 17:12, Cazes disse:

Opa to nessa lista de natal ai? kkkkkk

Chegou seu presente?!

O papai noel disse que foi...hehehehe

Depois poste umas fotos!

 

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
3 horas atrás, André Vergara disse:

Chegou seu presente?!

O papai noel disse que foi...hehehehe

Depois poste umas fotos!

 

Abração!

Chegou sim, já usei até. Gostei bastante.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.