Ir para conteúdo

Capivari 14/04


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Mais uma pescaria divertida no capivari pescando tilápias e lambaris o dia todo, e dessa vez fui presenteado com a captura de um verdinho.

Eita varinha #2 vergandiuuuu !!!

Preciso aprender a pegá-los, o primeiro já foi.

Cido fisgou essa bela tilápia.

user posted image

Pouco depois engatei uma bela tilápia com tippet 0,10 e em uma mancada segurando a linha, ela cabeçeou rápido e me surpeendeu rompendo a linha (boato).

Em seguida peguei outra briguenta bem menor porém valente.

user posted image

Desde que começei a pescar as tilápias e lambaris ( ah hoje tb entrou uma minúscula saicanga "boato" ) com ninfas no capivari, fiquei pensando, porque não entram os pequenos blacks ?

Isso me encuca desde o primeiro dia e hoje, durante a tarde voltou a tona e com pensamento jah um tanto raivoso ... " QUE DIAXO QUE ESSES VERDINHOS DAKIH NÃO COMEM MOSCA !!! "

Não deu 5 minutos e desfez-se a saga.

user posted image

user posted image

Detalhe da isca

user posted image

Detalhe do machucado do rapazinho...

user posted image

Pretendo começar a explorá-los mais.

Alguém tem alguma dica pra pescá-los em represa ?

Abraço rapazeada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí Rafael, tirou um verdinho das águas do Capivari e está de parabéns! biggrin.gif

Quanto ao machucado, pode ter sido o ataque de uma traíra e acabou marcando o danadinho, por isso que um tippet mais grosso encurta o tempo de briga e sendo assim, você tira o peixa da água mais rapidamente, oferecendo menos disco a ele.

Não posso lhe dar muitas dicas quanto a pescá-los em represas, mas eu faria uso de poppers certamente.

Fiquei com vontade de pescar tilápias também! smile.gif

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
É isso aí Rafael, tirou um verdinho das águas do Capivari e está de parabéns! biggrin.gif

Quanto ao machucado, pode ter sido o ataque de uma traíra e acabou marcando o danadinho, por isso que um tippet mais grosso encurta o tempo de briga e sendo assim, você tira o peixa da água mais rapidamente, oferecendo menos disco a ele.

Não posso lhe dar muitas dicas quanto a pescá-los em represas, mas eu faria uso de poppers certamente.

Fiquei com vontade de pescar tilápias também! smile.gif

T+

Fausto, pelo vermelho vivo que estava o machucado pensei que tivesse sido na hora, mesmo porque ele se engatou nequela galhadinha alih e deu maior trabalho pra tirar.

Mas vendo de perto, parecia jah estar cicatrizando e não vazava sangue em lugar algum. Creio que alguma trairinha tenha pegado o bichinho desprevenido por alih.

Cara, pescar tilápias está me viciando. Cada dia uma evolução e melhora nos resultados.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Rafael,

Parabéns pela bela pescaria realmente pescar Tilaias e diferente de Bass mas os doi são muito esportivos e costumam atacar o mesmo tipo de Mosca.

Para o Bass você deve usar pequenos poppers, Hair Buggs pequenos e streamers como Wolly Bugger, Matuka e Muddler todos de tamanho compativel ao seu material.

Gosto muito de pescar Tilapias com Wolly Worm, Suchi e Moscas de Eva.

Boas Pescarias,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Legal!!!!! Por aqui os bassinhos gostam muito de micro poppers, principalmente desses mais vagabundos que vem em carteirinha tipo da South Bend. É só vir dando toquinhos seguidos e dar uma parada súbita. É nesse momento que gostam de atacar. A mesma tática funciona com as tilápias (as daqui rsrsrs). Qdo não tão entrando nos popperszinhos (raro...), aí é só mandar pequenos streamers como sushi e mini-buggers. E sempre rente à margem ou aos juncos. Já os grandinhos.... aí o papo é mais sério hehehe. Aí é melhor com um popper ou diver um pouco maior e mais barulhento, looongas pausas entre as popadas, streamers maiores tipo wooly bugger e um pouco de sorte rsrsrs. Ô bichinho manhoso esse tar de ETverdinho!!!! biggrin.gif Ah, as tilápias daqui adoram tb as aranhas de EVA. É só vir mexendo com toquinhos para suas perninhas balançarem e dar umas paradinhas longas de vez em qdo que, curiosas, as tilápias vem olhar e ficam encostadas bem debaixo da isca, e no que vc mexe de novo as perninhas, sugam kkkk. Maneiríssimo!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rafael!

Aqui em Brasília, na falta de tempo pra sair e pescar peixes maiores eu me contento com as inúmeras tilápias do Lago Paranoá...

Por aqui, ninfas bead head e uma isca do Sérgio Augusto chamada "chicken little" fazem o maior sucesso entre as tilápias!

O que faço é sempre usar equipamento bem levinho...n°2, com linha floating e líderes longos...a emoção é bem legal! E ainda por cima podem entrar peixes um pouco maiores, o que certamente valoriza a briga!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Grande Mariz, quando estiver faltando "chicken little" é só falar, já estou atando a geração II. happy.gif

Rapazeada, obrigado pelas dicas aí.

Sergio, poderia postar algo (foto ou descrição) sobre essa mosca ? "chicken little".

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olhem uma dica que recebi do Maeda.

A mosca chama-se "wack".

Fiz mais ou menos como dizia o passo-a-passo, pois não tinha os materiais adequados e 10 a 15 pernas achei exagero.

user posted image

Alguém conhece a mosca ?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo verdinho, Rafael. biggrin.gif Eu só peguei dois bréquinhos até hoje no Boa Vida em Terê...hehehehe. E bateram num streamer caseiro feito de penas brancas e tiras de pacote azul de Ruffles....iahuahuahuahua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olhem uma dica que recebi do Maeda.

A mosca chama-se "wack".

Fiz mais ou menos como dizia o passo-a-passo, pois não tinha os materiais adequados e 10 a 15 pernas achei exagero.

Alguém conhece a mosca ?

Abraço.

Rafael,

Essa isca a gente usa bastante na pesca do Bass. É muito pegadeira.

Inclusive o Braguinha colocou o passo-a-passo em uma edição da Revista Pesca&Cia, mas não lembro qual a edição.

Algumas sugestões para no atado:

1) - Antes de atar os materiais no anzol, pegue um pedaço de tripa-de-mico (garrote) de mais ou menos 01cm e passe todos os materias por dentro dele (o garrote tem que ficar no centro dos materias). Coloque muito mais Rubber Leggs do que vc colocou na sua isca.

2) - Ate um pedaço de chenille na haste do anzol (enrolado na haste, como se ata em um Wolly Bugger) até próximo de onde será atado o garrote. ( Não corte o chenille ainda).

3) - Ate o garrote já com os materias, passe cola no trançado em "X" da linha e cruze também em "X" o restante do chenile, pra esconder a linha e dar mais beleza e uniformidade à isca.

4) - Nas pontas dos materiais (Rubber Leggs e chenille), quando for amarrar, procure amarrar um pouco mais próximo do anzol do que você amarrou na sua isca. O garrote e essa forma de amarrar as pontas servem justamente para evitar que a isca se enrosque na curvatura do anzol, além de realizar um trabalho mais atraente dentro da água.

Gostaria de ilustrar melhor o atado mas estou sem máquina fotográfica.

user posted image

Mesmo assim, espero ter sido claro. unsure.gif

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Olhem uma dica que recebi do Maeda.

A mosca chama-se "wack".

Fiz mais ou menos como dizia o passo-a-passo, pois não tinha os materiais adequados e 10 a 15 pernas achei exagero.

Alguém conhece a mosca ?

Abraço.

Rafael,

Essa isca a gente usa bastante na pesca do Bass. É muito pegadeira.

Inclusive o Braguinha colocou o passo-a-passo em uma edição da Revista Pesca&Cia, mas não lembro qual a edição.

Algumas sugestões para no atado:

1) - Antes de atar os materiais no anzol, pegue um pedaço de tripa-de-mico (garrote) de mais ou menos 01cm e passe todos os materias por dentro dele (o garrote tem que ficar no centro dos materias). Coloque muito mais Rubber Leggs do que vc colocou na sua isca.

2) - Ate um pedaço de chenille na haste do anzol (enrolado na haste, como se ata em um Wolly Bugger) até próximo de onde será atado o garrote. ( Não corte o chenille ainda).

3) - Ate o garrote já com os materias, passe cola no trançado em "X" da linha e cruze também em "X" o restante do chenile, pra esconder a linha e dar mais beleza e uniformidade à isca.

4) - Nas pontas dos materiais (Rubber Leggs e chenille), quando for amarrar, procure amarrar um pouco mais próximo do anzol do que você amarrou na sua isca. O garrote e essa forma de amarrar as pontas servem justamente para evitar que a isca se enrosque na curvatura do anzol, além de realizar um trabalho mais atraente dentro da água.

Gostaria de ilustrar melhor o atado mas estou sem máquina fotográfica.

user posted image

Mesmo assim, espero ter sido claro. unsure.gif

Abração.

Obrigado João Emilio.

Realmente suas dicas parecem ser muito boas.

Assim que eu testar esta, dessa forma como fiz mesmo, procurarei melhorá-la usando suas dicas.

Amanhã (sábado) pretendo ir atraz dos verdões.

O frio já chegou aqui em Curitiba e agora creio que os bocudos irão subir mais.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.