Ir para conteúdo

Parachutes (1/3) - Três técnicas de montagem de postes


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Primeiro vídeo de uma série na qual descreverei em detalhes algumas técnicas para melhorar o atado de moscas parachutes.

Nesse vídeo, três formas de prender o poste no corpo do anzol, com seus respectivos prós e contras.

Bons atados :)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola Mestre Jost!!

:D

Eu estava observando e vi que você faz a base rígida do poste (onde se adiciona o hackle) com certa facilidade.

Quando eu faço meus postes, tenho muita dificuldade, pois SEMPRE tenho que segurar a ponta do material do poste esticada para conseguir fazer a base, caso contrário, o material se dobra e as voltas se desfazem.

Isso seria devido ao material que estou usando?

Como não tenho poly, tenho usado lã para os postes.

Pode ser usado a lã mesmo para fazer os postes?

Grande abraço e obrigado pelo vídeo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

André, no segundo vídeo vou justamente abordar a confecção dessa base do poste e espero que possa servir de ajuda.

Sim, você pode usar lã para os postes, mas como ela é hidrofílica (absorve água) e levemente mais densa que a água, se molhar você fica vendido. Não esqueça de colocar um cisco de flotante no poste para garantir a flutuabilidade e impermeabilidade do conjunto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito interessante mesmo o vídeo.

Dicas extremamente simples, e ao mesmo tempo extremamente úteis.

Parabéns pelos vídeos, que venham muito mais.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Que coisa!

Não canso de me surpreender como o simples faz falta em vídeos de atado.

Algumas vezes eu desisto de fazer um vídeo achando que vai ser sobre um tema demasiado simples e esse tipo de feedback me faz reavaliar completamente essa postura.

Obrigado!

Sigamos. :ok:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mais um vídeo muito bom para os futuros atadores.

Eu faço tanto a primeira como a terceira, na realidade a colocação da terceira acho melhor não é a toa que faço mais fica melhor na colocação do material.

Gostei do vídeo muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André, no segundo vídeo vou justamente abordar a confecção dessa base do poste e espero que possa servir de ajuda.

Sim, você pode usar lã para os postes, mas como ela é hidrofílica (absorve água) e levemente mais densa que a água, se molhar você fica vendido. Não esqueça de colocar um cisco de flotante no poste para garantir a flutuabilidade e impermeabilidade do conjunto.

Beleza Mestre!

Não perderei o próximo capitulo!

:D

Pode deixar, o flotante já está no meu colete de fly!

:D

Grande abraço e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na terceira técnica que o Jost nos apresenta já vi atador colocando as fibras de Poly Yarn com Super Bonder para enrijecer o poste, assim mesmo prefiro o shape da primeira técnica para formar o abdômen da mosca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na terceira técnica que o Jost nos apresenta já vi atador colocando as fibras de Poly Yarn com Super Bonder para enrijecer o poste, assim mesmo prefiro o shape da primeira técnica para formar o abdômen da mosca.

Usar cianoacrilato (super bonder) no poste pode gerar problemas de centro de gravidade deslocado e de flutuabilidade... também vou falar sobre isso no próximo vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.