Ir para conteúdo

Testando Over Hand Worm (vídeo)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

:bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Depois de 4 meses sem pescar finalmente consegui molhar a minhoca... literalmente! :innocent:

Por minhoca me refiro a isca desenvolvida pelo Chris Stewart um entusiasta da modalidade tenkara

e do uso de iscas descomplicadas porém eficientes.

A isca em questão é a "over hand worm" ou, em bom português, "minhoca nó cego"!

Mais detlahes no link: http://www.tenkarabum.com/the-overhand-worm.html

Essa isca é ridiculamente simples do tipo que nos faz duvidar que há inteligência nos peixes.

Porém como vcs verão no link acima e também no vídeo abaixo ela funciona muito bem.

Mesmo não tendo usado o material otiginal (pink micro chenille) e substituido por um simples

pedaço de lã acrílica ela se mostrou eficiente.

Abraço.

Editado por Blatt
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi Blatt, como te falei estudei muito e já consigo dar esse nó. Foi difícil mas consegui kkkkkkk.

Peixe é um bicho bobo mesmo né, só se compara com homem quando ver mulher gostosa kkkkkkkl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Verdade kkkkkkkkk

Mas como disse lá no Face, eu até que não estranhei os tucuninhas pegando nessa isca

já que eles pegam em quase qualquer coisa...

Mas as trutas, cantadas em prosa e verso por sua expertesa, eu de fato fiquei de queixo caído... Resta ver com as tilápias que reputo ainda mais astuciosas que as trutas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Verdade kkkkkkkkk

Mas como disse lá no Face, eu até que não estranhei os tucuninhas pegando nessa isca

já que eles pegam em quase qualquer coisa...

Mas as trutas, cantadas em prosa e verso por sua expertesa, eu de fato fiquei de queixo caído... Resta ver com as tilápias que reputo ainda mais astuciosas que as trutas!

Nem tanto Blatt. :cool2:

Um chenile verde preso com o tal nó cego vai resolver. :D

gusanos-sauces04.jpg

gusanos-sauces05.jpg

Já pesquei com a imitação dos tais "gusanito de Sauce" e me dei muito bem na Patagônia, inclusive tem uma época do verão que eles caem das árvores chamadas de Sauces e as trutas ficam com a pança imensa de tanto comer eles.

diferentes+patrones+de+atado.jpg

749w10000h1mimg_5408e1e93b2d1.jpg

gs02.JPG

m1w749h10000020147d550aff25241ad8cce41ae

O que não falta é ideia para imitar esse bicho, mas na boa, um simples só cego como o tal Over Hand Worm vai dar resultado.

T+ :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, nessa situação particular vc tem um fenômeno natural que justifica o uso das worms...

Se possivel queria que o amigo quando na patagônia usasse elas em situação onde o sauce estivesse ausente incluisve em cores exóticas ao ambiente pra ver se reproduz os resultados obtidos pelo C. Stewart com as trutas norte americanas... Que tal o desafio? :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto, nessa situação particular vc tem um fenômeno natural que justifica o uso das worms...

Se possivel queria que o amigo quando na patagônia usasse elas em situação onde o sauce estivesse ausente incluisve em cores exóticas ao ambiente pra ver se reproduz os resultados obtidos pelo C. Stewart com as trutas norte americanas... Que tal o desafio? :-)

Fechado! :ok:

Vou levar alguns pedaços de Chenile de cores diversas no colete e "atar" com nó cego no anzol para ver o resultado, o problema é dar certo e eu gostar!!! :laugh:

Não garanto fazer o desafio agora em dezembro, pois serão somente dois dias de vadeio e pretendo aproveitar bem para testar alguns de meus atados, mas em março certamente serei "infiel" a pesca com mosca e botar essa "minhoca nó" na ponta da linga, Mas tem um detalhe... se esse "nó cego" pegar uma trutona, vou ficar com a cara no chão. :p

Vou fazer Swing com a "minhoca nó cego"! :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.