Ir para conteúdo

Felicidade do menino! Wally wing!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boa tarde mosqueiros, tudo certo?!

Estimulado pelo tópico do nosso amigo Cazes (http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=12177&hl=) resolvi atar, pela primeira vez, uma Wally wing.

A algum tempo atras já havia visto este atado e fiquei apaixonado por ele, pela realidade das asas e como eram feitas.

Mas, como eu não tinha nem habilidade e nem materiais adequados, acabei deixando de lado o projeto.

Hoje meio dia, no intervalo de almoço, resolvi arriscar a sorte e, sem ter uma receita e tendo visto apenas uma vez a técnica de abrir a pena, sentei em frente a morsa e fui tentar.

E olhem que o resultado até que não ficou dos mais ruins (na minha opinião, é claro... :blush::bag: )

A pena que usei no hackle não era adequada, era "a que eu tinha mais próxima do que eu precisava"...hehehehe

O anzol usado um mustad #16.

E, aproveitando o tópico, posto também mais algumas iscas que tenho atado pensando nos lambaris!

:D

Espero que gostem e aguardo criticas dos mestres!

Abraços a todos!

IMG_20151109_133749_zps7zn2wiww.jpg

IMG_20151109_133805_zps2ubkvdpi.jpg

IMG_20151109_134253_zpsrucec7qm.jpg

IMG_20151108_201054_zps2cfhjkdq.jpg

IMG_20151108_201231_zpskdfgptf2.jpg

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não é nada fácil atar uma mosca dessas em anzol #16 e até que se saiu muito bem. :ok:

Te garanto que o dia que eu for atar uma dessas, não vou de forma alguma fazer uso de um anzol #16 e sim #14 ou até mesmo #12. :)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não é nada fácil atar uma mosca dessas em anzol #16 e até que se saiu muito bem. :ok:

Te garanto que o dia que eu for atar uma dessas, não vou de forma alguma fazer uso de um anzol #16 e sim #14 ou até mesmo #12. :)

Grande Boss!!

Seus atados são primorosos!

Tenho certeza que não terá dificuldades em atar ela!

Essa minha não sei se for sorte de principiante ou por sorte do primeiro atado...

hehehehe

Obrigado pelo elogio!

O negocio agora é conseguir anzóis um pouco maiores e atar mais umas! Gosto muito de pescar com secas (apesar de nunca ter pescado trutas com elas)...

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Inclusive Fausto, achei um vídeo que mostra de maneira bem simples o atado desta mosca!

http://www.youtube.com/watch?v=msl0BvCc1mo

Vale a pena conferir!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ficou ótima. Ta vendo o negocio e tentar.

Grande Cazes!

Realmente, o negocio é tentar!!

E, pode ter certeza, vou atar mais umas destas!

:D

Gostei da brincadeira!

hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu já atei esta mosca, para mim depois da quarta ficou fácil de ata-la.

No atado desta mosca e outras o atador precisa de jeitinho e muita paciência.

Cazes ficou muito bom é isto ai vai enfrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Ola André,

Como comentei no tópico do Cazes, este trabalho de asas das Wally wings é dos mais difíceis e no teu atado ficou muito bom, como também o corpo da mosca.
Contudo, para ficar melhor seria interessante que o hackle fosse atado com uma pena de tipo e tamanho adequados.
O anzol me pareceu um pouco pesado para uma mosca seca, mais apropriado para ninfas.
E finalmente a cauda de biots não é usual em moscas secas, sendo mais usados em imitações de ninfas de stoneflies.
Como caudas de moscas secas podem ser utilizadas fibras de penas de diversas aves, principalmente galo, pelos de elk, moose e até material sintético como microfibbets.
Estes comentários tem como propósito apenas fornecer informações para que você possa melhorar ainda mais teus atados.

Grande abraço

Odimir

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já vi esse vídeo algumas vezes e aos pouco vou me motivando em atar essa receita. :ok:

Não vai demorar muito e vai sair uma versão dela..... :pipe:

Ficamos todos no aguardo das fotos!!

:D

Grande abraço boss!!

:):):)

Ola André,

Como comentei no tópico do Cazes, este trabalho de asas das Wally wings é dos mais difíceis e no teu atado ficou muito bom, como também o corpo da mosca.

Contudo, para ficar melhor seria interessante que o hackle fosse atado com uma pena de tipo e tamanho adequados.

O anzol me pareceu um pouco pesado para uma mosca seca, mais apropriado para ninfas.

E finalmente a cauda de biots não é usual em moscas secas, sendo mais usados em imitações de ninfas de stoneflies.

Como caudas de moscas secas podem ser utilizadas fibras de penas de diversas aves, principalmente galo, pelos de elk, moose e até material sintético como microfibbets.

Estes comentários tem como propósito apenas fornecer informações para que você possa melhorar ainda mais teus atados.

Grande abraço

Odimir

Grande mestre Odimir!

Obrigado pelo seu comentário!

Com certeza, todas as críticas (independente de quem for) eu busco encarar de maneira positiva. Se for de um dos mestres aqui do fórum, é certo que tomarei as dicas para melhorar o atado!

Deixe eu expor os pontos que comentou...

Hackle: Realmente, o hackle que usei não é o melhor mesmo, a isca foi feita mais "para teste" e ainda meio na pressa, então acabei usando a pena que tinha mais fácil. A ideia principal era ver como ficariam as asas, e, sinceramente, gostei do resultado!

Anzol: este também é um outro ponto. Eu compro meus anzois no paraguai, pois tem uma unica loja que possui anzóis específicos pra fly, mas não possui todos os modelos e tamanhos. Eu tenho anzois pra dry, mas são ou tamanho 18-20 ou tamanho 6-8...como eu pretendia, além das trutas, também poder brincar com os lambaris, acabei atando no 16 que, como bem observado pelo senhor, é um anzol de wet/ninfa

Cauda: a escolha do biot para cauda foi mais na intenção de "testar para ver como ficaria". E, na realidade, depois que eu estava na metade do atado e já havia colocado o biot, percebi que poderia utilizar algumas fibras da própria pena de ganso que usei pra fazer as asas... :facepalm:

Mas pode ter certeza mestre, seus pontos serão aplicados no próximo atado (quem sabe, hoje mesmo) e acredito que a próxima isca ficará bem melhor!

Assim que tiver novos resultados, posto aqui para avaliação dos mestres!!

:D

Grande abraços a todos e obrigado pelas considerações e criticas (construtivas)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hoje meio dia atei mais uma wally wing, desta vez, em anzol #18 para dry...

As asas não ficaram tão boas quanto deveriam, mas o corpo da mosca em si achei que melhorou um pouco.

Eu pequei um pouco nas asas por falta de paciência em preparar corretamente a pena na hora de oferece-la ao atado...

Aguardo as criticas dos amigos mosqueiros!

Grande abraço!

post-1898-0-29076700-1447181047_thumb.jp

post-1898-0-52363600-1447181064_thumb.jp

post-1898-0-49699200-1447181075_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.