Ir para conteúdo

Exercício: Asa com pena


Postagens Recomendadas

  • Patrono

O objetivo era fazer as asas dividindo a pena, acho que ficou legal apesar da foto não estar muito boa. Foi atada em anzol 16.

post-1924-0-57057000-1447015621_thumb.jp

Aqui um camarão lastreado.

post-1924-0-54663600-1447015756_thumb.jp

post-1924-0-34823100-1447015775_thumb.jp

Mais um exercício em anzol 16.

post-1924-0-81101000-1447015859_thumb.jp

post-1924-0-41061600-1447015879_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rapaz!! Seus atados estão evoluindo muito rápido!

:D

Parabéns mesmo!

Aquele atado que divide a pena para formar as asas ainda vou aprender! É um dos meus objetivos, quem sabe, um dia acerto a mão!

heheheh

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Esse atado da Wally Wing é um dos mais difíceis de serem executados e a pena deve ser preparada no vapor de água para que possa ser amaciada e bem dividida sem problemas.
Parabéns pelos atados !

Abração

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

post-1924-0-57057000-1447015621.jpg

Muito bom Cazes, está melhor no atado e controle do material. Posso observar sua atenção nas proporções, finalização evitando cobrir de linha o olho do anzol e colocação do dubbing. :ok:

No caso da receita dessa mosca, vejo que não colocou fibras de pena de galo para fazer a cauda e sim um tufo de pelo, ao menos para mim parece ser pelo e pode diminir a quantidade. Tenho algumas penas Grizzly que posso lhe ceder para atar a cauda dessa mosca, vai ficar bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei muito do controle de linha próximo ao olho do anzol, pois teve atado teu que fechou o olho do anzol de tanta linha que colocava, mas agora está muito bem controlado. As asas estão muito bom colocadas também e quero ver fazer aqui em casa, assim eu também aprendo ( :ok:). Quem disse que o mestre não aprende com o aluno? :graduado:

Acerte a mão na colocação do abdômen de modo que fique mais cônico, fino próximo da cauda e engrossando próximo do tórax. Quanto a cauda, pode usar essa mesma fibra da pena de pato (Mallard Duck), porém em menos quantidade, umas cinco fibras ou seis dependendo do tamanho do anzol ( ;)). Quanto ao Hackle, tenho material adequado e quando vier aqui para atar essa mosca vamos usar. :yes:

Mas tu sabes muito bem que tudo isso é frescura de atador, o peixe não vê essas coisas e come até chenile com nó cego no anzol ( :laugh:). Brincadeiras a parte, tudo isso é uma questão pessoal e tem pessoas que não se preocupam com "estética" do atado. Eu não vejo como "estética" ou "frescura" do atado, mas sim uma arte que deve ser vista assim por quem consegue ver assim. :pipe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É, tem o lado pratico da pesca onde se precisa da isca rápido, ai se usa o que funciona, vide a minhoca de nó cego kkkk.

Mas tem também o prazer do atado (terapia para alguns), de se fazer uma mosca bem detalhada muito próximo da realidade, ou de experimentar novos materiais descobrindo usos e aplicações. Eu realmente adoro isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Cazes!

Inspirado pelo seu atado, resolvi tentar, pela primeira vez, uma wally wing!

E, levando em conta a falta de alguns materiais, acho que até que me sai bem!

Segue o tópico!

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=12182

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.