Ir para conteúdo

Bilbao - Um streamer alternativo


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Mudando um pouco o cardápio dos vídeos, abaixo um atado fácil de um streamer feito inteiramente com material alternativo, mas que deixa muito streamer chique no chinelo... não se deixe enganar pela aparência esquisita e descabelada... :D

É isso aí :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Comentei no Facebook e comento o mesmo aqui em nosso fórum, esse streamer na menor versão que conseguir atar e arremessado no Delta do Caleufú....... Vai dar o que contar. :cool2:

O tal Puyen não difere muito disso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma história curiosa envolvendo esse streamer.

3 anos atrás fui pescar no Lago do Peixe em companhia de grandes pescadores de streamers: Mariz, Sérgio Krieger, JR, Zanetti, Vasconcelos e João Leite. Como todo mundo sabe, pesca de tucunarés não é minha praia... pesca com streamers muito menos e atado então nem se fala. O problema foi que eu não tinha iscas para essa pescaria. Revirei minhas caixas e não encontrei nada. Revirei meus materiais de atado e de novo não encontrei nada com o que fazer streamers bonitinhos e eficientes.

Num átimo de desespero, saí com essa receita do Wooly Bugger branco.

Como bem se pode imaginar, meu streamer foi considerado o pangaré de todas as iscas, visto que todo mundo abria caixas e mais caixas de lindas iscas em EP Fiber e o cacete, enquanto eu tinha exatos 6 dessas coisas aí de cima... fazer o quê? Era o que eu tinha.

Dia vem e dia vai, arremesso pra lá e arremesso pra cá, lá pelo terceiro dia da pescaria o Sérgio me sentou numa janta e me obrigou a atar um par desses streamers para ele ver como era, pois era a isca que mais pegava peixe na represa... consistentemente. Em poucos dias fui do desprezo à franca hostilidade... rsrs

Isso posto, não se deixe enganar pela aparência desgrenhada... tem ciência nisso :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Comentei no Facebook e comento o mesmo aqui em nosso fórum, esse streamer na menor versão que conseguir atar e arremessado no Delta do Caleufú....... Vai dar o que contar. :cool2:

O tal Puyen não difere muito disso. ;)

Se eu soubesse....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Jost!

Gostei bastante do estilo. Principalmente da cabeça da mosca com essas fibras enroladas.

Acho que streamers pequenos e com pouco material são uma ótima opção para os tucunas.

Um abração,

Matheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.