Ir para conteúdo

Reencontro


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Fazendo o dever de casa em grande estilo. :okok:

Nem me fale, Fausto. Depois que a cheia no sul do Brasil colocou todo meu plano "Robalo no rio Tramandai" literalmente por água abaixo, eu tava já com Delirium tremens...

DSC_0121.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Que coisa boa ter esse rio pertinho de casa....com peixes...

O Jller é "fly-only" a 4 anos, e desde então, a população de salmonídeos só tem melhorado a cada ano. O Grayling se recuperou sozinho, bastou parar a matança. Marrom está indo devagar, com nosso trabalho, cuja escala ainda é pequena para o volume deste rio. Mas está indo, e algumas medidas mais agressivas de peixamento estão sendo pensadas. E a captura constante de arco-íris, da qual é sempre possível se identificar exemplares com origem no peixamento de anos anteriores, é a prova da moderação da turma. Sem falar no Hucho, cuja época de pesca são os meses realmente frios (água 4/5 °C sendo o ideal), e ar no barbo, que no frio de agora fica inativo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Maravilhoso !

Como você costuma dizer, meus dois cents de contribuição, para você ouvir enquanto ata tuas mosquinhas de CDC, sonhando com a pesca do dia seguinte...

Abração



Editado por Odimir
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Moderador

Chique de úrtimo!!!

Vc disse uma vez que a pesca na Alemanha é para consumo e não esportiva. Que gosto teria o grayling??

Salve Rinaldo,

me desculpe por ter passado por cima desta pergunta.

A carne do grayiling, como de todo salmonídeo, não tem espinhas(*) e é relativamente rica em óleos. O sabor é muito parecido com o da truta e sendo suave não precisa de temperos fortes para disfarçar "catingas". Por ser rica em óleos, fica bem grelhada ou no forno. Defumada, fica uma especiaria.

(*) Estritamente, "espinhas" são estruturas intra-musculares em forma de Y. Espinhas não fazem parte do esqueleto. Ciprinídeos, por exemplo, tem espinhas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.