Ir para conteúdo

Fórum hospedado em novo Servidor


Fausto

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Não se preocupem com esse processo, estou trabalhando para dar estabilidade ao nosso fórum e no momento a melhor solução é migrar de servidor. O atual servidor entrou em manutenção no começo do mês e até o momento não estabilizou.

Durante algum tempo o fórum ficará fora do ar, mas não se preocupem, não vamos perder nosso conteúdo. Não há como prever o momento que acontecerá esse processo, pois estou aguardando liberação da Hostgator para executar essa tarefa. Quando não mais conseguirem acessar o fórum, é porque estou migrando de servidor e tudo voltará ao normal depois que o processo se concluir.

T+ :ok:

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Para proteger nosso banco de dados vou fechar o display de acesso até que tudo se conclua. Muitos dos procedimentos não dependem exclusivamente de minhas ações e sim da equipe de suporte técnico da Hostgator. Uma coisa é certa, para eles não perderem o contrato, exigi a mudança de servidor e eles vão providenciar isso.

Sei que para muitos nosso dia a dia aqui é uma verdadeira "cachaça", mas estou fazendo isso para nosso bem estar e segurança. :ok:

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vou fechar o acesso ao fórum hoje dia 28/09/2015 às 22:00 e assim iniciar o processo de migração de servidor. Como havia dito parte do processo não depende de mim e sim da equipe técnica da Hostgator, o restante é comigo. Para evitar que novos tópico e posts sejam perdidos o acesso ao fórum permanecerá fechado por 24 horas ou seja, o display de acesso será aberto novamente. Esse procedimento é necessário para que o domínio seja propagado em todos os servidores DNS da Internet.

Embora não esteja muito ativo como usuário em nosso fórum, continuo muito ativo como administrador. :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não aconteceu com a dinâmica esperada, pois parte do processo dependia da equipe de suporte técnico da HOSTGATOR, mas depois de um bom puxão de orelhas o serviço terminou. :D

A parte seguinte é por minha conta e não podia abrir o display de acesso antes de um longo período de propagação. Não basta propagar o domínio pela Internet, é necessário que o Servidor do banco de dados (Data Base) também passasse pelo mesmo processo. Caso não aguardasse esse período os novos posts e tópicos seriam perdidos.

A empresa de hospedagem é a mesma, mas estamos em novo hardware, novo Servidor de hospedagem e novo Servidor de banco de dados. Seguimos daqui em diante nossa história e se preciso for, mudo de empresa ao longo do ano. Já fechei novo contrato e assim tenho a faca e o queijo nas mãos. Se a HOSTGATOR me decepcionar, eu mudo de para KING HOST. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.