Ir para conteúdo

Apresentação - Jorge de Azevedo de Canela - RS


Postagens Recomendadas

Embora envolvido com pesca esportiva desde 11 anos de idade (há mais de 50 anos), só agora tomei juízo e iniciei na Pesca com Mosca (antes tarde do que nunca). Nascido na cidade do Rio De Janeiro, onde só pescava em água salgada, fixei residência em Canela RS há 23 anos onde comecei a aprender a pescar em rios, lagos e represas. Com meu ingresso na ABPM e no Mosqueiros do Rio estou tendo a oportunidade de reencontrar antigos companheiros de pesca e de fazer novas amizades. Pude perceber nas confrarias que participei da ABPM que todos (me incluo na lista) são apaixonados muito mais pela natureza do que propriamente pela pesca com mosca, que pelo que pude perceber,é apenas um bom pretexto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo!

Está muito bem localizado, muita truta por perto!

Abç

Trutas e Blacks por perto. Já estou providenciando umas mosquinhas para black no fly. Aceito dicas.

Editado por Jorge de Azevedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pro Jorge aonde e quando vais e pede um lote de moscas, simples assim.

Depois, parte para um curso de atado.

Também uma passadinha no Biker's Pub para tomar uma cerveja e saber do Gustavo os 'points' do período.

Abç

O Jorge de quem falas é Abdu Aldy ?

Já descobri onde é o Biker's pub (resido a 500 metros), agora é só descobrir quem é o Gustavo. Era uma loja de Fly alí, não sabia que mudou de ramo (pelo menos teoricamente falando) e permaneceu mesmo dono.

Já estou tentado a iniciar no atado faz tempo, mas já tenho tanta tralha de aeromodelismo e tiro com arco aqui em casa que não sei onde iria guardar essa tralha para atar.

Editado por Jorge de Azevedo
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio!

O Gustavo era dono da 'Loja de Pesca'.

Quando for a serra te visito para aprender um pouco sobre tiro com arco.

Abç

Procura aí em Pelotas no Clude de Caça e Pesca no Laranjal pelo Sérgio André Porres ou Rodrigo que eles sabem tudo de tiro com arco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Grande amigo Jorge dos tempos de tiro com arco , então aventurou-se no fly , eim. Temos que marcar uma pesca lá em Ausentes , muito bom por lá . Não quer ir pro Chile em março? Pescar Salmão ,dizem que é inesquecível. Também tenho demorado pra começar a atar , mais um negócio pra deixar a gente meio louco me conheço se comprar uma morsa aí não paro heheh.

Abração.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande amigo Krieger,

Muito bom te reencontrar por aqui. Estou com reserva feita para o Fazenda Rio Crioulas nos dias 6; 7 e 8 de novembro. Fiz a reserva ontem e acho que ainda tem vagas. Vê se dá para o amigo reservar também nesses dias e nos encontramos lá. Seria uma grande alegria para mim te reencontrar a beira do rio. Estava planejando Ausentes para esse domingo mas choveu muito essa semana toda e continuará chovendo até segunda feira ou mais.

Tenho muito interesse no Chile ; me manda urgente (porque tenho que marcar férias logo) as informações que marco minhas férias para a data e vou contigo lá. No momento meu único problema para os salmões é que só tenho uma Orvis #4 e acho que é pouco para lá (me dá as dicas de equipamento).

Com o tempo vou acabar comprando material para atar porque ontem mesmo já fiz atados simples segurando anzol pequeno na mão, que chegou a dar cãimbra nos dedos. Estou relutando a entrar no mundo do atado, pois já tenho muita tralha de tiro com arco e aeromodelismo.

Um abração, aguardo retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Jorge seja benvindo! :)

Me desculpe pela acolhida atrasada, mas assim como teu começo na pesca com mosca, nunca é tarde. :D

Sinta-se à vontade, a casa é sua, pelo que vi já estás bem assessorado e ampliando a "carteira" de amigos! Esse é o espírito da nossa comunidade. :yes:

Grande Abraço ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.