Ir para conteúdo

Ares de Outono


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Chegando o Outono, e a paisagem no rio vai se modificando. A pescaria também. Agora, as oportunidades para se pescar com secas se tornam mais frequentes, e podem ocorrer a quaquer hora do dia. No último mês, o Jller até parecia uma maquininha: até as 14 horas ninfa, pausa para a siesta, e seca a partir das 19 horas. Notei uma diferença nos dois últimos dias, quando tirei férias e passei os dias no rio. As oportunidades para seca se alternaram com açao na ninfa o dia inteiro.

DSC_000001~2.JPG

O trófeu da foto abaixo saiu ontem, mais ou menos à 16:30. Cheguei na água rápida na cabeceira de um poço. Tinha acabado de chover. Tô observando a água, e vejo uma sombra respeitável subir na minha frente, na água enrugada pertinho da margem. Me abaixo em câmera lenta, prá sair do campo de visão do peixe. E fico ali, pensando o que faço. O grayling subindo, rompendo a água que nem golfinho. Tô com uma micro-ninfa, troco o leader prá seca, ou não? Decido tentar a ninfa. Puxo a linha prá fora dos passadores, estico prá trás, com a vara paralela ao chão arremesso um pouco à frente do lugar do peixe. Foi uma briga e tanto, naquela água rápida. 0,44 m.

DSC_000001~1.JPG

Editado por Carlos Mitidieri
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Por aqui ares de versão antes da primavera chegar. :(

Vejo que estás bem agasalhado e isso é indício de clima frio por aí com certeza, imagino quando de fato chegar... :)

Mas estás sem luvas também, o que quer dizer que ainda não está frio como deve ser daqui a algum tempo. ;)

Continue nos mostrado como são suas pescarias. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

O outono traz lindas cores !

Penso que uma das grandes vantagens em se pescar em águas domésticas seja a possibilidade de acompanhar "up to date"o comportamento da natureza e dos seres que habitam as águas.
Isto traz um conhecimento e também um aporte maior de previsibilidade na forma de pescar.
Em outras palavras, entende-se melhor como se está pescando.

Parabéns pelo troféu !

Abração
Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Importante será quando estiveres na Patagônia, Fausto. Aí vai ser início de outono, não? Vai estar no ponto ótimo :ok:.

Isso mesmo Carlos, estarei pescando às vésperas do outono e já estou pensando em um dia pescar por lá em abril, que nesse caso já será outono, mas tem a questão do clima, pois fica bem mais frio. Seja como for estou somando informações para meu currículo patagônico. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Uma curiosidade.

Amigo pescador Carlos, este peixe tem uma nadadeira lombar muito bonita, é só os machos que tem ou as fêmeas também tem?

Abraço.

Marcelo, tanto o macho como a fêmea tem aquele padrão característico na dorsal, mas a nadadeira do macho é bem mais longa do que a da fêmea.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

O outono traz lindas cores !

Penso que uma das grandes vantagens em se pescar em águas domésticas seja a possibilidade de acompanhar "up to date"o comportamento da natureza e dos seres que habitam as águas.

Isto traz um conhecimento e também um aporte maior de previsibilidade na forma de pescar.

Em outras palavras, entende-se melhor como se está pescando.

Parabéns pelo troféu !

Abração

Odimir

Tens razão. É uma experiência extraordinária, este acompanhamento quase diário da evolução do ambiente ao longo do ano.

Abração também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Isso mesmo Carlos, estarei pescando às vésperas do outono e já estou pensando em um dia pescar por lá em abril, que nesse caso já será outono, mas tem a questão do clima, pois fica bem mais frio. Seja como for estou somando informações para meu currículo patagônico. :)

Com vestimenta especializada, frio quase não é problema. Se a pescaria está boa, a gente só nota que exagerou um pouco quando para de sentir os dedos do pé. :yes:. Mas aí, um canjinha de galinha à noite resolve. :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns pela bela pesca. Acompanho sempre seus relatos e acho muito interessante as informações contidas neles, principalmente por conhecer pouco a região onde costuma pescar e os graylings.

Abraço e boas fisgadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.