Ir para conteúdo

Isca para Barcelos


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Olá amigos pescadores

Em uma revista de Fly, os gringos sugeriram como excelentes iscas para a Amazonia:

Morgan Thalken´s Peacock Cruizer com rattle (anzol 3/0)

Rob Anderson´s space Invader (anzol 2/0)

Alguem teria o passo a passo ou indicação de video delas?

Obrigado

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Amigo passo a passo eu não achei não só algumas fotos.

Space invader é essa ai

149262-IMG_0600.JPG

Peacock Cruizer

1Cruiser___88248.1351040605.1200.1200.JP

:):):)

Penso que os melhores sejam streamers atados no estilo EP Minnow, que dependendo do tamanho podem ser atados em EP Fiber ou outras fibras sintéticas.

Streamers como os mostrados, são bastante simples e até dispensam passo a passo, visto que os materiais são atados e amarrados em um único ponto próximo ao olho do anzol, e sobre a amarração aplica-se algum tipo de resina (epóxi, UV, head cement...)

Isto tipo de atado apresenta o inconveniente de enroscarem suas fibras (fowling) na curva do anzol, principalmente quando atados com pelúcia (craft fur).

Contudo, se deseja atar streamers neste estilo, recomendo amarrar os materiais na parte traseira do anzol deixando a parte frontal da haste livre, como no atado de muitas moscas para tarpons no estilo Keys West (Cockroach).

Outra alternativa é resinar parte frontal do streamer como no atado das "Surf Candies" ou usando alguns adesivos como Adesivo Universal Hibrid Loctite , E6000 ou similar, como mostrado no vídeo do maestro Gerson Kavamoto.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Luis, os Tucunas não são tão seletivos, ainda mais em ambientes mais inóspitos e extremamente selvagens.

Acho que qquer streamer pegaria bem, só daria preferência por cores claras e cítricas. Pesquei lá por 7 dias.

As fibras sintéticas vão durar mais que os pelos e penas. Mas sabemos que nenhuma fibra consegue reproduzir o movimento da pena.

É que Tem muita piranha, traíra e saicanga... Ate reduzi as penas por isso... Destroem rápido lá... Mas tem quem não se importe a durabilidade.

Acho que o ratling não faz tanta diferença na pesca do tucuna em águas mais claras, onde o tucuna ataca mais pela visão que pela audição... Salvo barulhos mais intensos tipo popper e hélice, o que provoca o territorialismo, coisa que o ratling não produz tanta provocação.

Pintar listras verticais nos streamers de fibras parece fazer diferença, eleva a sensação de movimento, fiz essa observação no mergulho e tive essa impressão, na prática pareceu ser melhor.

Pela essência da nossa arte, ate o que desejar, com certeza vc vai ser feliz na Amazônia.

Temos uma matéria sobre a pesca com mosca em Barcelos no go fly. Aqui no nosso fórum tb tem, na sessão Amazonia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sabias considerações do Sr Odimir e do Leandro tb.!!!! :bs-aplauder::bs-aplauder:

Luis tenho uns streamers amazonicos aqui de bobeira, me manda seu endereço por mp que vou envia-los para vc. Isso se for do seu interesse é claro.

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.