Ir para conteúdo

Expedição Três Marias - 7 de Setembro


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Ola amigos, como já mencionado anteriormente estive na represa de três Marias no feriado de sete de Setembro, vamos ao relato, farei como Jack o estripador, irei por partes.

O local:

Ficamos na fazenda Siriema, também conhecida como Paternon. Local muito agradável, as margens da represa, onde o proprietário construiu várias unidades autônomas para receber a turma da pesca. São casas de 2 quartos, cozinha, 2 banheiros e uma varanda ao redor da casa. Algumas tem ar condicionado nos quartos outras apenas ventilador, existe também a possibilidade de se acampar. A pousada fica no município de Morada nova de minas. As casa possuem tv a cabo, internet, fogão, geladeira e frezer. Os cuveiros possuem água quente. O único quesito que fica um pouco a desejar e a conservação dos utensílios de cozinha.

A viagem:

Na ida gastamos 9 horas de viagem, fomos devagar devido a estarmos carregando os caiaques. Saindo de juiz de Fora fomos a Belo horizonte de lá em direção a Brasilia pela 040, depois pegamos um desvio para Morada Nova passando por várias cidadezinhas. O retorno foi mais demorado, pois era final de feriado e ficamos parados um tempo devido a alguns acidentes, o retorno foi feito em 12 horas. De um modo em geral as estradas estão ótimas, até os 15 km de estrada de chão entre Morada nova e a fazenda são de ótima qualidade.

A pesca:

A pesca foi boa e não foi!!!! Explico:

Nos dois primeiros dias, utilizei exclusivamente o fly como modalidade de pesca, e a coisa foi um fiasco :blush::(, um fracasso total, o peixe não entrava de jeito nenhum, utilizei todos os tipos de iscas possíveis, técnicas de de recolhimento, tipos de linha, de leaders, tipets dos mais grossos aos mais finos, e nada :eek: . Somente os tricks e as piranhas se interessavam :facepalm: . A tábua de salvação foi que no final do segundo dia quando meu ânimo e minha moral estavam no fundo do poço um peixe de bom tamanho resolveu dar o ar da graça. Em contra partida a companheiros que estavam pescando de bait, estavam fazendo a festa, pegando peixe a torto e a direita, inclusive vários peixes acima de 60 cm e dos 4 quilos. No domingo, o último dia abandonei o fly e fui me divertir no bait, ai a coisa melhorou em muito. No geral considerei a pesca no local muito boa, grande fartura de peixes, o plus fica por conta das piranhas, pegamos várias com mais de 1 quilo. Contudo os matadores estavam presentes, enchendo frezers de peixes de todos os tamanhos. :frusty::bag::( . Ou seja, até quando o lugar vai resistir não se sabe.

A diversão:

Como eramos em 7 amigos resolvemos organizar um campeonato entre a turma, pra estimular a brincadeira. Arrecadamos alguns brindes com lojistas conhecidos pra montar a premiação, coisas simples como chaveiros, iscas etc, etc. E aqui faço um agradecimento mais que especial a :bs-aplauder::bs-aplauder: Fly Shop Brasil, e ao amigo Thiago Zanetti :mestre::mestre: por ter cedido uma Linha WF8F de sua marca para ser o premio ao primeiro colocado. Thiago valeu amigo!!!!! :bs-aplauder::okok:

Ahhh este que vos escreve ficou em terceiro lugar :cool2: !!!

Valores:

O gasto da viagem, casa, gasolina, e alimentação foi de 380 reais por pessoa, o que considero ser um valor muito bom. O que variou um pouco devido a outros gastos pessoais de cada um.

Vamos as fotos:

Tudo pronto pra partida.

2hr3kef.jpg

Turma preparando as naves pra começar os trabalhos.

2wdcbup.jpg

Trick nos fly, deste porte foram alguns.

qyzfps.jpg

O salvador da pátria!!!! Pego com um deciver lastreado nas coreas branco e amarelo na linha intermediária.

i2oku8.jpg

Por do sol no final do segundo dia.

vpusu8.jpg

Pimpollo recebendo sua medalha de terceiro colocado do amigo Denys. :graduado::graduado:

23jo3r9.jpg

Turma reunida no final do domingo.

34eyzk2.jpg

Amigos é isso ai. desculpem o relato sem muita emoção, é que a frustração pelo nossa modalidade do coração não ter sido efetiva ainda é grande. Por mais que eu pense e repense ainda não consigo identificar o fator ou fatores, que impossibilitou ao fly mostrar todo seu potencial. O lado positivo é que isso pede um retorno para se fazer uma contraprova :whistle::whistle:

Abraços qualquer dúvida estamos ai !!!! :bleh::bleh:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gustavo,

Presumo que o peixe esteja quase sempre no meio dos meio dos espinheiros.

Pelo pelo nível que está a água esses espinheiros estão emergindo o que torna quase impossível a colocação das moscas onde devem ser colocadas não havendo espaço para o trabalho delas antes que se enrosquem.

Se foi isto que aconteceu pode estar ai está a explicação para a menor efetividade do fly.

De toda forma, pelo relato, ao que parece valeu demais o passeio. Parabéns

JF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gustavo,

Presumo que o peixe esteja quase sempre no meio dos meio dos espinheiros.

Pelo pelo nível que está a água esses espinheiros estão emergindo o que torna quase impossível a colocação das moscas onde devem ser colocadas não havendo espaço para o trabalho delas antes que se enrosquem.

Se foi isto que aconteceu pode estar ai está a explicação para a menor efetividade do fly.

De toda forma, pelo relato, ao que parece valeu demais o passeio. Parabéns

JF

Amigo tá aí mais um fato intrigante, os grandes peixes estavam sendo encontrados nas raseiras que se formaram entre a margem e a borda dos paliteiros, e não no meio destes. Inclusive vários foram capturados no visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estou acompanhando o tópico Pimpolho e mesmo vendo o resultado ruim no Fly, fico feliz pela grande confraternização que aconteceu com esse grupo. :ok:

Pescamos tucunarés no Fly por teimosia e determinação, mas que esse peixe merece tomar ferro na cara no Bait, merece. Seja como for a pesca dele no Fly é bem legal e pena que não deu bom resultado.

Outro dia... outra história! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá Pimpollo

Fiquei intrigado com o fly perder para o bait pescando no raso e visual. Normalmente ocorrem dificuldades quando o Tucunaré está no fundo, e o bait com uso de Jigs dá mais resultado. De qualquer modo pescar é sempre bom!

Abraço

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Luis realmente a coisa foi intrigante. No segundo dia bati com insistência um trecho que não tinha como não ter peixe, uma raseira de 1 talvez 1,5 metros de profundidade em formato de corredor entre a margem e um paliteiro. Usei várias iscas e técnicas, depois de quase 1 hora absorto ali, resolvi trocar de ponto. Fui saindo e um amigo assumindo o ponto, no terceiro arremesso com uma isca de meia água ele engatou um bitelo de 62 cm e 3,8 kg. E aí? ? Vai entender! !!

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pimpolho, parabéns pela pescaria e pelo relato!

esse tipo de situação é fogo..

não sei o que pensar… pq o peixe estava lá…

se o cara pega na meia agua, nem "esporro" ele estava fazendo para justificar...

eu, iniciante que sou, numa situação dessas com certeza colocaria a responsabilidade naquele que empunha o caniço...

quero acompanhar aqui para ver o que o pessoal vai opinar...

de resto,

Parabéns pela viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite amigos pesco de fly em três marias a algum tempo e nem sempre tive bons resultados stremear para a represa tem que ser pequeno na cor branca e com pouco brilho, são os mais efetivos de preferecia atado com polar fiber que já tem um brilho natural vou tentar postar foto deles aqui .

Abraços...

Luiz Fernando

https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/v/t1.0-9/11828656_750061868449208_2356436271706127494_n.jpg?oh=1990d4e5c85e5a2c4f2c49bc7125128f&oe=56A82A4A

post-1-0-05926300-1442065441_thumb.jpg

Editado por Fausto (Boss)
Para anexar a imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.