Ir para conteúdo

Três...


Postagens Recomendadas

  • Moderador

...troféus em um dia.

A pescaria anda boa e o outono promete. A quantidade de capturas só tem aumentado, e sempre se pega um trófeu ou outro. Mas hoje passei o puça em 3 graylings acima de 0.42 m. Um, provavelmente o maior de todos ;), se foi num salto.

Começo pelo último, 0.43 m, pego no Danúbio (50 metros abaixo da barra, na margem com água do Jller) no fim da tarde, durante um chuva. French nymph, ninfa da ponta, na divisa da água rápida com a lenta de um pocinho junto à margem .DSC02734.JPG

Terceira captura hoje de manhã. A foto não ficou muito boa, mas o grayling tem 0.42 m. Gostei demais desta captura, porque foi de um jeito diferente. Técnica convencional, com indicador, em dead drift. Um lugar com uns 20 cm de água na margem. O arbusto se debruçando, tocando a água. Arremesso a montante, mantenho a ponta da vara baixa prá ninfa passar por baixo do arbusto sem se enroscar. Presto, sai um grayling de dentro do arbusto.

DSC02729.JPG

Segunda captura. Enquanto um companheiro se dirverte na água rápida na cabeceira do poço tirando um grayling médio atrás do outro, exploro a parte mais funda do poço com linha longa e indicador, em longos drifts prá ninfa chegar no fundo. Menos ação que o companheiro, mas quando bateu, no primeiro momento pensei que fosse um barbo. 0.44 m. Duas fotos, com a luz indireta da manhã.

DSC02723.JPG

DSC02725.JPG

O primeiro do dia foi o que não quis ser fotogrado. No mesmo lugar do segundo, com a mesma técnica, 2 minutos antes !!!! :yes:

Editado por Carlos Mitidieri
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gosto de ver seus relatos sobre a pesca do Grayling e mais uma vez com fotos muito bacanas! :okok:

Alguns Grayling tem a nadadeira dorsal bem maior do que essa, parecendo uma vela, é uma especie diferente ou é típico da região? :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Obrigado a todos pelos comentários.

@Fausto: a nadadeira dorsal longa é o adorno dos machos. As fêmeas tem a nadadeira curta. Outra coisa, o padrão do desenho da nadadeira dorsal é como uma impressão digital.

Editado por Carlos Mitidieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Belo peixe e bela foto! Esse peixe eu não conhecia.

Salve Fernando,

o Grayling é um salmonídeo do qual ocorrem duas espécies: Thymallus thymallus na Europa ocidental e central, e Thymallus arcticus, na Escandinávia, Canadá, Alaska e Sibéria.

É um salmonídeo prá pesca com secas e ninfas por excelência, já que raramente pega em streamer. Co-habita os rios com a truta marrom, mas na região de planalto, ele é o peixe dominante. Conforme a altitude vai aumentando, a truta passa a dominar. A melhor época para a pesca do Grayling é o outono, mas acho que isso é geral para salmonídeos.

Pode ser muito seletivo. Qualquer desvio mínimo de cor ou apresentação falha, e já não pega. Depende do dia.

Quando ferrado, corre bem rápido e salta, mas não tem uma resistência muito grande. Tem trabalhar com calma, pois se brutalizar muito, certamente o anzol rasga a boca do bichinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Que lindos! E a cor da água é transparente, sem suspensão, mesmo com chuva.... :okok:

A água do Jller é muito bonita mesmo. No meio outono então, com o contraste dos tons verdes , amarelos e vermelhos da mata, é de tirar o fôlego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Realmente, em se tratando desse peixe, são troféus de respeito

parabéns,

JF

A minha satisfação maior, pelo menos nos dois primeiros do relato, reside no fato de que estava lá buscando o troféu, aplicando a tática que achava mais correta para o objetivo, e concentrado na execução técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.