Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Certamente muito divertida e gosto muito! :okok:

Tá bom... tá bom... vou confessar... tem dias que são dezenas e mais dezenas assim na Patagônia. :pipe:

Ano que vem meu "arsenal" de moscas está cada vez mais dry fly e muitas serão Tricos. :cool:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho Que só quem já teve contato com pesca de trutas, sabe reconhecer a emoção e o prazer que é conseguir fisgá-las.

Sei que existem outras espécies que são muito prazerosas de serem pescadas com equipamento de mosca, principalmente as grandes (dourado, tucunaré, trairão, tarpon, permit, robalo, bonefish), mas a truta é um caso de amor. :)

Meu coração é truteiro! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande André, muitas as vezes vale mas a quantidade de Trutas pequenas por cada uma Truta briga de uma forma diferente.

As Trutas de 700g parece ser de um quilo e meio do que grandes Trutas.

Lógico entrando as maiores é bem vindas.

Cada Trutas pequenas o pescador fica com melhor fisgada para as maiores.

Você sabia? :yes:

A sim o meu coração é truteiro, roubaleiro de anos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aqui no interior de São Paulo pescamos a truta caipira....... a traíra...... conhecida também como lobó....rsrsrsrs. Brincadeiras a parte, muito legal esse vídeo, deve ser muito divertido pescar essas figurinhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Embora as diversas espécies de traíras e mesmo trairões possam ser pescadas com equipamento de mosca, penso que a espécie mais representativa em nossas águas seja a pirapitinga (Brycon nattereri/opalinus).

A pirapitinga muito arisca e difícil de ser encontrada e pescada, sobrepassa a truta em astúcia em muitas situações.
Nosso amigo Leandro Vitorino é por certo o maior expoente na pesquisa e pesca desta tão almejada espécie, e no momento faz uma expedição ao serrado goiano em busca de mais informações para a conclusão de seu maravilhoso livro, que tive o privilégio de folhear suas páginas montadas para diagramação.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.