Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Em uma de minhas regulares visitas ao armarinho para comprar itens pra patroa, enquanto esperava o atendente separar meu pedido, me deparei com essas bobinas:

post-1241-0-56583600-1437485577_thumb.jp

Imediatamente me veio à mente utilizá-los nos atados. Comprei essas três cores: cobre, vermelho e um listrado de amarelo, azul e rosa.

Esses dias, arrumei um tempinho pra pesquisar uma receita que pudesse fazer uso desse material e achei a Black Nose Dace. Olhei algumas montagens e variantes e fui pra morsa experimentar. :)

Cortei uns pedaços dos tubinhos para uma montagem em anzol #8, no interior dele existem 3 fios de algodão que são facilmente retirados com uma pinça de ponta fina. Bastou "vestir" a haste dos anzóis com os tubos, amarrar em uma das pontas (em alguns acrescentei um tufo de marabou), esticar e amarrar na outra ponta, apliquei uma gota de cola de cianoacrilato pra travar bem pois o material é um pouco escorregadio. O resultado dos primeiros ensaios foram esses:

post-1241-0-96000900-1437485977_thumb.jp

post-1241-0-60542300-1437485991_thumb.jp

Essa é a mais parecida com a mosca original, a diferença foi a cor do tubo e do bucktail.

post-1241-0-29191200-1437486148_thumb.jp

Nessa variante usei marabou amarelo na cauda e troquei as cores do bucktail.

post-1241-0-99618400-1437486234_thumb.jp

Idem à anterior, trocando a cor por vermelho e acrescentando "guelrras"

Agora quero testá-las com saicancas e com trutas em poços lentos. :whistle:

post-1241-0-92795100-1437486328_thumb.jp

Vamos ver se funfam. :happy:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Com chip no micro, só consegui ver a última foto. Duvido que umas saicangas , que talvez habitem serras próximas (100km) de onde estou, as enjeitariam... :). Mas por brincadeira-experimento, eu arriscaria acrescentar, numa ou outra, lastro e "zoião" ( parecem ser mt atrativos). :ok:

Estão bonitas!

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Com chip no micro, só consegui ver a última foto. Duvido que umas saicangas , que talvez habitem serras próximas (100km) de onde estou, as enjeitariam... :). Mas por brincadeira-experimento, eu arriscaria acrescentar, numa ou outra, lastro e "zoião" ( parecem ser mt atrativos). :ok:

Estão bonitas!

Ilza,

Saicangas normalmente atacam na superfície e sub superfície, por isso não lastreei essas.

Mas certamente muitas outras variantes virão. :yes:

Para as trutas, carás e jacundás (porque não? :p), acrescentarei lastro e também farei outros experimentos com olhos, penas e fibras. Afinal de contas essas bobinas tem dezenas de metros de tubinhos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Excelente dica, André!

As iscas ficaram muito boas. :ok:

Pensou em desfiar a ponta do mylar para simular uma nadadeira?

:)

Grande Diogo pescador de trutas! :D

Vamos ver se elas pegam peixes! :happy:

Sim, não só a ponta, pode-se também desfiar bastante pra fazer uns micro eletric deceivers. :yes:

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

olho de atador é magico mesmo...

pra mim qualquer sacola vira case

qualquer la vira dubbin

qualquer pelo vira bucktail

e qualquer pena vira marabou

kkkkkk

O nome disso não é mágica, é senso de oportunidade (pão durisse). :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nada como garimpar em bons armarinhos, tem muita coisa boa para atados!!! Eu sempre vou, e sempre encontro novidades!

Ficaram boas, parabéns André! :ok:

Valeu Medeiros! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André

Qual o nome que o mylar tubing, recebe nos armarinhos ?

Rapaz, tenho que ver em casa, nem me lembro de ter perguntado o nome na loja. Acho que tem uma etiqueta nas bobinas, chegando em casa dou uma olhada. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André

Qual o nome que o mylar tubing, recebe nos armarinhos ?

Meu caro amigo Henrique Dayan,

O nome que o armarinho dá ao produto ainda não sei, mas a etiqueta do produto não deixa dúvidas que se trata de cordão! :laugh: :laugh: :laugh:

post-1241-0-26376300-1437524494_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.