Ir para conteúdo

Ministério da Fazenda retira impostos de medicamentos importados


Postagens Recomendadas

  • Moderador

:):):)


Até que enfim uma boa noticia neste vale de lágrimas....

Ministério da Fazenda retira impostos de medicamentos importados por pessoa física.


http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/ministerio-da-fazenda-retira-impostos-de-medicamentos-importados-por-pessoas-fisicas-16745613

Grande abraço

Odimir

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Sim uma notícia muito boa,mas é apenas Mestre para paciente que fazem uso de Canabidiol,substância extraído da maconha para ser utilizado nas EPILEPSIAS que não são controladas por medicamentos convencionais como:Divalproato,Carbamazepina,etc...

Por se tratar de uma substância proibida em nosso país.

Depois de muitos estudos e evidências científicas a comunidade de Neurologista conseguiu este grande avanço.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A mídia, tvz equivocada, transmitiu que a medida beneficiaria não "apenas"; mas "principalmente" os usuários do Canabidiol . Como não conheço o texto... (?!)

Bem que uma equipe multidisciplinar podia preparar tese em prol da liberação de taxas... também para os "remédios" que, só fabricados lá fora, amenizam a " febris abstinentia piscari " :D

Editado por Ilza
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Até q enfim!!!! :bs-aplauder:

Quando minha mãe tinha fibromialgia eu cansei de ser taxado por esses ..... entre 2006 e 2009.

O problema é q agora o remédio leva 150 dias OU MAIS, isso QUANDO CHEGA!

O problema sai da alfandega e passa a ser os correios.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha nicotina liquida continua proibida pela anvisa... :(

produto liberado nos estados unidos e na europa inteira.... mas no brasil é proibido...

é que os cientistas brasileiros sao melhores que os americanos e europeus... dai eles resolvem proibir...

pensa comigo .... o pais mais chato em relaçao a drogas é os estados unidos... la é liberado

o pais mais podre em relaçao a drogas é o brasil e aqui é proibido...

brasil sil sil sil sil ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Material de atado é um santo remédio para mim... Será que essa isenção não cabe neste caso? :whistle:

:) Se encaixam perfeitamente na categoria de medicamentos que mencionei , acima, contra a " febris abstinentia piscari " :yes: ;)

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Até q enfim!!!! :bs-aplauder:

Quando minha mãe tinha fibromialgia eu cansei de ser taxado por esses ..... entre 2006 e 2009.

O problema é q agora o remédio leva 150 dias OU MAIS, isso QUANDO CHEGA!

O problema sai da alfandega e passa a ser os correios.

:):):)

Alberto,

Neste caso cabe indenização como pode ser visto no link abaixo :

http://www.conjur.com.br/2015-jul-19/correios-indenizar-atraso-entrega-remedio?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Alberto,

Neste caso cabe indenização como pode ser visto no link abaixo :

http://www.conjur.com.br/2015-jul-19/correios-indenizar-atraso-entrega-remedio?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

Grande abraço

Odimir

Se eu soubesse disso anos atras..... Aprenderiam rapidamente essa regra. Mas ja passou e minha mãe esta 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se eu soubesse disso anos atras..... Aprenderiam rapidamente essa regra. Mas ja passou e minha mãe esta 100%

:):):)

Tanto melhor que seja assim ! Fico feliz em saber que tua mãe tenha se recuperado !

De qualquer forma fica a informação para quem eventualmente passe por este tipo de problema.

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bacana!

Mas hj fiquei triste por quem realmente precisa do sus, mesmo quem não precisa, sempre tem um amigo próximo que precisa.

O governo federal cortou 12 bilhões do sus nesse ano, nota do jornal do Conselho Federal de medicina desse mês.

Lastimável... Sinto muito pelos mais necessitados, são os que mais sofrem com a conta da corrupção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

No meu entender, Saúde e Educação deveriam ser as prioridades de qualquer governo que se preze e preza ao seu povo.
Lamentavelmente não temos governo que reúna estes predicados.

Abraços

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sim uma notícia muito boa,mas é apenas Mestre para paciente que fazem uso de Canabidiol,substância extraído da maconha para ser utilizado nas EPILEPSIAS que não são controladas por medicamentos convencionais como:Divalproato,Carbamazepina,etc...

Por se tratar de uma substância proibida em nosso país.

Depois de muitos estudos e evidências científicas a comunidade de Neurologista conseguiu este grande avanço.

:):):)

A utilização do canabidiol vem sendo pesquisada e parece que sua utilização tende a se ampliar, para o beneficio de doentes necessitados !

http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/maconha-pode-ajudar-no-tratamento-de-ossos-quebrados-diz-estudo-16866409?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

Abraços

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.