Ir para conteúdo

Casting - Filmezinho da Hardy


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Muito bacana mesmo!!

Como o mestre Jost disse, "A tal simplicidade de quem sabe o que faz..."

Por curiosidade, tem nome aquele movimento que ele faz no final do vídeo, na dica 3, ao qual ele "gira" a linha no ar antes de fazer o back-forward cast?

Obrigado por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pessoal costuma chamar isso de "shadow cast".

Tem umas formas bem elaboradas desse arremesso, mas no geral coisas mais simples fazem o mesmo efeito... apesar de ser bem bacana :D

Como diz o Kavamoto, isca voando, por mais bonito que seja o voo, não pega peixe :happy:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal costuma chamar isso de "shadow cast".

Tem umas formas bem elaboradas desse arremesso, mas no geral coisas mais simples fazem o mesmo efeito... apesar de ser bem bacana :D

Como diz o Kavamoto, isca voando, por mais bonito que seja o voo, não pega peixe :happy:

Show mestre!!

Vou dar uma pesquisada sobre esse "shadow cast". Pra mim é bem importante, pois tenho pescado bastante em riachos e carregar a varinha em pouco espaço é necessário pra mim...hehehehe

Ainda mais com minha #2...

Abraços e obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Seria mais ou menos isso?!

https://www.youtube.com/watch?v=U2iTX1L7uLw

(os caras não perdem a chance de zoar...kkkkkkk)

Editado por André Ribeiro
Ajuste da TAG de video
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aqui mais:

e mais um pouco (entenda-se Adhesive casts por arremessos com a linha ancorada na água para carregar a vara):

E esse cara tem um cast de uma estética fenomenal:

Ó:

Enfim, quem não pode se sacode...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

com essa chuvarada que não para mais aqui na região,e a previsão não é muito boa pros próximos dias,videos assim vão ser uma boa pra nos deixar mais ansiosos ainda, vai ser de se afundar no sofá.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

com essa chuvarada que não para mais aqui na região,e a previsão não é muito boa pros próximos dias,videos assim vão ser uma boa pra nos deixar mais ansiosos ainda, vai ser de se afundar no sofá.

Tá assim mesmo Marcos!

Aqui no oeste tbm tá chovendo que é o cão...to quase virando sapo já!!!

oiuhaoiuahoiauhoaih

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quem disse que a satisfação da pesca com moscas está somente na captura do peixe?

Desde o simples fato de contemplar a Natureza enquanto pescamos já nos coloca em plenitude com a felicidade... :pipe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Quem disse que a satisfação da pesca com moscas está somente na captura do peixe?

Desde o simples fato de contemplar a Natureza enquanto pescamos já nos coloca em plenitude com a felicidade... :pipe:

"A parte importante da pescaria é a pesca, não o peixe"

(The important part of fishing - Ben Winship & David Thompson, do album "fishing music")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Quero trutas e muitas!!! :okok:

É que na verdade já estou curtindo desde já a pescaria que vamos fazer ano que vem. Hoje mesmo curti um bocado separando o material que vou usar para atar as Crunchers. Atei uma e passei resina sobre a fibra lisa da pena de pavão e se não gostar, passo o estilete ainda hoje.

Estou ficando com uma mania horrorosa, ato e se não gosto, desato. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tava sumido Carlos :)

Longe de mim querer provocar :) , mas desde que o nível do Jller se estabilizou abaixo de 300 cm, e com a noite caindo às 22:00, tem dado prá estar no rio umas 3 horas por dia :):):):). Meu tempo online se encurtou bastante ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quanto aos vídeos que você postou, todos de casters excelentes. Especialmente o estilo do Rownes é muito agrádavel de ver. Sobre o Rownes, descobri que ele é inglês, e que fala alemão perfeitamente. Ele mora atualmente na Suiça (parece que a esposa dele é de lá), onde dirige uma escola de fly.

O Feuerstein é austríaco, mas também tem uma escola de fly e mora na Suiça. Não é preciso dizer que a rivalidade com o Rownes é bem acentuada. No vídeo que eu postei acima, ele critica sem citar o nome algums detalhes da técnica do Rownes. Interessante. Ele também é um dos fundadores da EFFA, que na verdade surgiu como uma dissidência da americana FFF.

O Rownes era patrocinado pela Loop, mas agora está com a Guideline. O Feuerstein é patrocinado pela Loop. Estas duas marcas são especializadas no design de varas apropriadas para casts "adesivos", no estilo escandinavo ("escandi" style). E vou dizer uma coisa, eu gosto muito da Loop Opti Stream, mas todas as varas da Guideline que eu tenho experimentado tem me entusiasmado. Em especial, tenho em grande conta a top da Guideline, chamada Reaction, com design escandinavo, e fabricada em uma fábrica top americana não revelada

Editado por Carlos Mitidieri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se eu tentar fazer isso, vou acabar todo enrolado, com uma mosca pendurada na orelha! :laugh:

:bs-aplauder: Um dia eu chego perto disso kkkkk.

Com esse apelido? Você só pode estar brincando né? :dry:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.